[Selo]: Signos

outubro 17, 2013 Mafi 7 Comments


Toda a gente sabe que as sócias deste cantinho não podiam ser mais diferentes! A Ne gosta mais de fantasia e eu fujo a sete pés dela. Eu adoro distopias mas ela não me ouve e acha as sinopses estranhas! E esta diferença é devido aos nossos signos que não poderiam ser mais diferentes! 

Como as personagens de cada livros que lemos, de cada história que nos passa pelas mãos, de cada género que nos enche a estante, é típico termos donzelas inseguras e tímidas não só nos romances históricos como nos populares eróticos contemporâneos, ou personagens mais arrojadas e fortes em distopias e fantasias épicas. Isto tudo para dizer que, depois de muito pensarmos (se sentiram os olhos a arder de tanto fumo, já sabem que éramos nós!) chegámos à conclusão que cada personagem que conhecemos tem  o seu próprio signo! E que melhor maneira de atribuirmos signos a cada personagem que adoramos do que em desafio de TAG? 

Sejam bem-vindos à TAG dos Signos!
Segundo às características de cada signo designadas pela abelha Maya, escolhemos 24  personagens que não podiam ser mais diferentes entre si!

As regras são muito simples (não, não nos vamos pedir para fazer pilhas com o vosso signo, estejam descansados!)

REGRAS:
- Indicar o blog criador da TAG - Algodão Doce para o Cérebro;
- Indicar o blog que vos passou o selo;
- Indicar uma personagem (feminina ou masculina) para cada signo (12 ao todo);
- Passar o selo a 6 blogs.

Carneiro
Conhecidas pela sua frontalidade e directas, as personagens que podemos atribuir a este signo são inúmeras!
Mafi: Para esta categoria, várias protagonistas me vieram a cabeça mas escolho a Pageen de "A Rosa Selvagem". O título do livro reflecte bem a personagem deste livro, que tem um temperamento bastante difícil! 
Ne: Samantha Elliot, de Casado até Quarta, não é tão frontal ou directa como Pageen, mas está quase ao mesmo nível.
Touro
Dizem que são muito teimosos, possessivos e realistas, mas também racionais e sensíveis. Vamos lá encontrar duas personagens que entrem nesta categoria.
Mafi: Para o melhor signo de todos, escolho Gideon da série Crossfire (Rendida, Refletida, Envolvida) porque ele é teimoso, possessivo, racional (quando não está a pensar em sexo) mas também é sensível e teme perder a sua amada, Eva. 
Ne: Dominic Corisi, o bilionário de Apaixonada por um Milionário, tem todas as características indicadas em cima. Até a raptou... duas vezes, vejam lá!

Gemeos
São considerados inconstantes e imprevisíveis, capazes de surpreender. Curiosos por ver quem escolhemos?
Mafi: Bem para esta categoria acho que dava para escolher imensas personagens adolescentes do mundo paranormal que tal e qual José Castelo Branco, "não sabem se fazem ou se dizem". Mas acho que a personagem mais bipolar de sempre é a Zoey da série Casa da Noite. Haja paciência para tanta indecisão! 
Ne: Julia Mitchell, do Inferno de Gabriel, sem dúvida! Ela é inconstante. Ela é imprevisível. E surpreende-nos... para a negativa!!!!!

Caranguejo
Conhecidos pela sua sensibilidade e emoções à flor da pele, vamos lá ver o que calha na rifa para este signo.
Mafi: Para este signo, depois de muito pensar vi que a resposta estava mesmo à minha frente. Markus, de "A Delicadeza" é todo ele caranguejo, aliás todo o livro é símbolo deste signo, um livro delicado com uma sensibilidade palpável em cada página. 
Ne: Ceri D'Altroy de O Amor Está no Ar é a minha escolhida para simbolizar o signo Caranguejo. A sensibilidade e as emoções desta personagem estão presentes mas direcionadas para os outros, o que ainda é mais memorável.

Leao
Caracterizados pela sua personalidade muito vincada e pela sua lealdade, Leão é um signo que nos promete personagens fortes e corajosas.
Mafi: Não há muitas personagens assim que nos façam odiá-las e amá-las ao mesmo tempo! Personagens como Sebastian de "Paixão Sublime". Ele é impulsivo, sem papas na língua mas mal encontra o amor na sua Evie torna-se leal a ela e aos seus. 
Ne: Esta foi dificil, mas finalmente encontrei uma personagem que eu achasse merecedora do meu signo eheh. Lady Lillian Bourne de Traída pelo Destino é a que melhor se encaixa nas características descritas em cima. Leal ao seu pai e à sua inocência e muito corajosa, principalmente em tuneis escuros e cheios de teias de aranha.

Virgem
Sempre à procura da felicidade e de estabilidade, são delicadas e dão sempre o melhor de si. 
Mafi: Para este signo escolho Belle de "Sonhos Proibidos", apesar da personalidade desta personagem ser compatível com outros signos, Belle está sempre em busca de um final feliz. 
Ne: Para Virgem selecionei a personagem que estou a acompanhar no momento - Lara, a.k.a. Lady Hawksworth do livro Um Estranho nos meus Braços. Ela é delicada e sonhadora e muito dedicada a tudo e todos (excepto ao marido... no inicio eheh). Poderia ser Peixes, mas ela não acredita no amor eterno!

Balanca
Com vontade de agradar a todos, e com medo de magoar o mais próximo, o signo balança tem vários pesos e medidas.
Mafi: Bem para este signo lembrei-me logo da Becky Bloom da série Louca por Compras, do qual já li todos os livros (infelizmente falta publicar 1 ou 2 em português). A Becky é totalmente deste signo, especialmente quando não quer revelar que comprou mais algum par de sapatos ou mais um champô que não precisa... com dinheiro que não tem! 
Ne: O signo Balança também foi difícil. Mas quem quer agradar e magoar ao mesmo tempo?! Diana Ladris do livro Desaparecidos é a minha escolha.

Escorpiao
Tem um temperamento difícil e muitas vezes difícil de lidar, mas também são conhecidas pela sua coragem e até pelo seu gosto em vingança. Vamos lá ver que personagens encontramos com este signo.
Mafi: Hermione Granger. Hermione como escorpião? Sim! Ela é corajosa, mas admitamos que por vezes tinha um temperamento difícil de lidar, principalmente quando se armava em sabichona. Mesmo assim eu continuo a adorá-la. 
Ne: Assim de repente escolho Cybil, do livro Pedra Pagã. Lá temperamento difícil tem, mas é corajosa (arma no bolso, p.e.) e tem sede de vingança para com o demónio.

Sagitario
De espírito livre e bastante optimista gosta de grandes experiências de vida.
Mafi: Foi um pouco difícil escolher alguém para esta categoria, mas acho que a Ruby de "A Sete Chaves" merece entrar aqui, pelo seu desejo de independência e liberdade.
Ne: Louisa de Perto de Ti representa este símbolo. Acho-a meia doida, mas de qualquer maneira teve duas grandes experiências de vida, tendo sido a maior ser Psicóloga de Cães! É bastante optimista, se não não teria enredado por este caminho e achar que iria ter algum sucesso.

Capricornio
Sem medo de trabalhar, deseja alcançar sempre o sucesso profissional e pessoal. 
Mafi:  Eve da série "Mortal" de J.D.Robb é uma trabalhadora incansável que preocupa-se sempre com a sua carreira!
Ne: Qualquer uma das personagens femininas de Nora Roberts, principalmente da saga Night Tales, mas para este signo escolho Allison Fletcher, do Escudo da Noite.
Aquario
Conhecidos por serem criativos, mas também rebeldes, não hesitam em lutar por aqueles que amam. 
Mafi: Não considero propriamente criativo mas é bastante rebelde e faz de tudo pela Abby, para esta categoria escolho Travis de "Um desastre maravilhoso"
Ne: A primeira que me veio à memória foi Genviève Grandeau. Mais uma personagem de Nora Roberts do seu livro Uma Luz na Sua Vida. Aquário sem dúvida.

Peixes
São conhecidos  por acreditarem no amor eterno e serem extremamente sonhadores e idealistas! Que personagens entram neste signo?
Mafi: Evie de "Paixão Sublime" é toda ela Peixes. Paciente, calma, terna que acredita no amor para sempre e sonha com um mundo melhor para si e para todos as que rodeiam.
Ne: Penélope Featherington do quatro livro da série Bridgerton é Peixes. Ui o amor eterno para ela é lei e por isso é idealista quase ao extremo.

Blogs:
Páginas Encadernadas
Readings Sunshine
Leitura Não Ocupa Espaço
Little house of books
Chaise Longue
Lendo e Escrevendo

7 comentários:

  1. hurray! vou fazer...amanha :D

    ResponderEliminar
  2. Este TAG está simplesmente fantástico!!!!
    Adorei!
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico e difícil! Demorei 2 dias a arranjar personagens para isto.

      A Mafi arranja-me cada coisa --' Mas no final valeu a pena. =)

      Eliminar
  3. Mais uma grande ideia! Meninas, quero aluga os vossos cérebros durante um mês, posso? xD

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por me taguearem :D Adorei esta TAG!
    Esta semana já a faço :P

    Beijinhos meninas

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!