, , , ,

Opinião Contemporânea: "Um Vizinho Irresistível" de Liz Fielding

maio 25, 2018 Inês Santos 0 Comments


Apesar da capa ser horrível, gostei mais desta história do que a do ebook anterior (Uma Cinderela para o Milionário).

Este é um romance mais novo adulto que adulto, e por isso encontramos todo aquele grande efeito do primeiro encontro com muitas hormonas e menos pensamentos. Não digo que não aconteça com adultos, mas aqui nunca há aquele historial do Passado que caso exista ou não, acaba por não ser igual. Não sei se me expliquei bem.

No inicio não gostei das companheiras de casa de Philly e esperei algo do género de mean girls, mas acabaram por ser bastante diferentes o que foi óptimo. A protagonista faz um papel de inocente e santa, de coração mole e bondoso que vai conquistar o vizinho da porta ao lado. Gostei do humor em volta deste vizinho, tal como do primeiro encontro entre o casal protagonista, que apesar de não ter faíscas nem amor à primeira vista, acabou por tornar o inicio um pouco mais original.

Liz Fielding incluiu todo o processo de conquista mútua, mas achei que a entrega de Cal foi muito rápida e uma aproximação que teria sido mais real e acreditável se ele se tivesse interessado por ela mais pela parte física do que logo pela personalidade, quando mal a conhecia.

A cena do elevador teve talvez um pouco disso, o que gostei bastante.

Mais uma vez o ebook é demasiado curto para se desenvolver um pouco mais o romance entre estes dois.

Curiosamente, no Goodreads, dei uma classificação acima da média, o que é raro já que normalmente dou abaixo, mas eu quando acabo um livro e tenho aquela sensação de Gostei com letra maiúscula gosto de apontar isso mesmo. Às vezes a chave é mesmo o espírito e o momento com que se lêem certas histórias, e neste momento o que ando a precisar são mesmo de romances cheios de clichés, com muito mel e um final óbvio e feliz, sempre com um pouco ou muita pimenta pelo meio.
Uma rapariga inocente na cidade grande…
Acabava de chegar a Londres e já tinha conhecido um homem perigosamente bonito, percebera que era o seu vizinho e mostrara-lhe a sua roupa interior... Não estava nada mal para uma recém-chegada à cidade.
Philly era jovem, independente e solteira e, certamente, não procurava o homem perfeito. Mas, o que podia fazer se, por acaso, o tipo mais sensual do mundo vivesse na casa ao lado? O problema era que tinha a certeza de que alguém assim nunca se dignaria a olhar para uma mulher como ela... Necessitava do conselho das suas companheiras de apartamento. Embora do que mais precisasse fosse de um pouco de atenção por parte do atrativo desconhecido que estava destinado a ser seu marido...

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!