, , ,

Ponto de Situação: "Sombras da Meia-Noite" de Lara Adrian

novembro 20, 2013 Inês Santos 2 Comments

18587832

Ando um bocadito esmorecida com a Quinta Essência, por isso em jeito de protesto vou começar este post a por defeitos, eheh.
Ora bem, nas primeiras páginas e para quem tiver mais atento deparamos logo com um erro de tradução! A senhora ou o senhor tradutor não se decidiu e numa página chamou Alegria Ambar e logo depois Ambar Joy. Decida-se por favor!
Agora vou então às partes boas, so far.
Apesar dos terríveis acontecimentos que encontramos nos primeiros capítulos, adorei o inicio do livro. Todas aquelas mortes aumentam-nos logo a adrenalina literária e ficamos logo aceleradas para as seguintes páginas. No começo não estava a perceber muito bem onde a autora queria chegar com todo aquele encontro cheio de hormonas cheias de acne, mas a primeira cena com Alex, a água lá começou a ferver e podemos acompanhar mais uma cozedura no mundo de Lara Adrian.
Já não me lembro se referi nalguma das minhas opiniões o quanto gosto da tatuagem das Companheiras da Raça tal como do que elas simbolizam na história, para estes guerreiros tão cheios de testosterona e de charme.
Kade foi até agora uma personagem pontual, tal como Brock - outro macho que estou ansiosa por ver emparelhado -, que foi aparecendo e ajudando aos poucos os seus comparsas. Neste livro ele ganhou por fim protagonismo... e que belo espécime que estava para ali escondido. Aqui talvez tenha sido um pouco influenciada pelo entusiasmo da minha querida amiga Titinha, mas o resto é tudo da minha parte e homens de cabelo negro e de olhos cinzentos penetrantes são o meu ponto fraco.
Na minha opinião anterior, do livro Cinzas da Meia-Noite, descrevi a fémea perfeita para Hunter, mas qual não é o meu espanto quando Lara Adrian me apresenta Alexandra, com a sua espingarda, a sua cadela-lobo e o seu avião. Pensei logo que afinal iria ter que arranjar outro tipo de mulher de armas, porque esta já estava optimamente a condizer com Kade!
Digo desde já que adoro o poder do protagonista, ainda mais do que o de Andreas. O dom de Alex desiludiu-me um pouco. Estava à espera de algo mais inédito e não um detector de mentiras humano. 
Acho que vou acabar por aqui senão ainda escrevo a opinião ainda antes de ler as duas últimas terça-partes do livro.

Página em que vou: 122

2 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!