26 de novembro de 2013

Opinião Sobrenatural: "Sombras da Meia-Noite" de Lara Adrian

 

Ando um bocadito esmorecida com a Quinta Essência, por isso em jeito de protesto vou começar este post a por defeitos, eheh.
18587832
Ora bem, nas primeiras páginas e para quem tiver mais atento deparamos logo com um erro de tradução! A senhora ou o senhor tradutor não se decidiu e numa página chamou Alegria Ambar e logo depois Ambar Joy. Decida-se por favor!
Agora vou então comentar as partes boas.
Apesar dos terríveis acontecimentos que encontramos nos primeiros capítulos, adorei o inicio do livro. Todas aquelas mortes aumentam-nos logo a adrenalina literária e instantaneamente acabamos por ficar aceleradas para as seguintes páginas. No começo não estava a perceber muito bem onde a autora queria chegar com todo aquele encontro cheio de hormonas cheias de acne, mas com a primeira cena com Alex, a água lá começou a ferver e podemos acompanhar mais uma cozedura no mundo de Lara Adrian.
Já não me lembro se referi nalguma das minhas opiniões o quanto gosto da tatuagem das Companheiras da Raça tal como do que elas simbolizam na história, para estes guerreiros tão cheios de testosterona e de charme.
Kade foi até agora uma personagem pontual, tal como Brock - outro macho que estou ansiosa por ver emparelhado -, que foi aparecendo e ajudando aos poucos os seus comparsas. Neste livro ele ganhou por fim protagonismo... e que belo espécime que estava para ali escondido. Aqui talvez tenha sido um pouco influenciada pelo entusiasmo da minha querida amiga Titinha, mas o resto é tudo da minha parte e homens de cabelo negro e de olhos cinzentos (ou verdes, não sou esquisita) penetrantes são o meu ponto fraco.
Na minha opinião anterior, do livro Cinzas da Meia-Noite, descrevi a fémea perfeita para Hunter, mas qual não é o meu espanto quando Lara Adrian me apresenta Alexandra, com a sua espingarda, a sua cadela-lobo e o seu avião. Pensei logo que afinal iria ter que arranjar outro tipo de mulher de armas, porque esta já estava optimamente a condizer com Kade!
Digo desde já que adoro o poder do protagonista, ainda mais do que o de Andreas. O dom de Alex desiludiu-me um pouco. Estava à espera de algo mais inédito e não um detector de mentiras humano. 
Em relação a Seth, ao irmão de Kade, aquilo parecia-me mais uma novela mexicana cheia de emoções rascas do que outra coisa, mas quando este primeiro menino fez o que fez, o meu coração derreteu-se completamente. Aiiii Minhaaa Deusaaaa, o que foste tu fazer Seth Manuel! Mas pronto, eu perdoo-o, a ele e à Sra. D. Lara, pela batidela que fizeram o meu coração dar a menos.
Mais uma vez, e eu sei que me vou repetir, mas acho que é um ponto a salientar, adoro que os meus meninos estejam sempre todos presentes e adoro ainda mais que o envolvimento das fêmeas seja cada vez maior e mais importante nesta luta.
Ah, mais um ponto negativo - detestei que traduzissem o nome do meu Hunter. Mas que raio! Caçador só me faz lembrar aquela personagem mui secundária do Capuchinho Vermelho e o Hunter não é personagem secundária nenhuma, pelo menos por enquanto, Yeeey!
Para finalizar: QUE RAIO SE PASSA COM O MEU CHASE?! Ok, eu sei que não são todos meus, mas as fãs desta saga percebem aqui o terrotirarismo, ou lá como se diz. Ora, o meu Chase anda muito estranho e eu até já estou com medo do que lhe possa acontecer. Por isso, faço aqui um pedido à autora e à sua agente que não tenham ideias de morte para com ele e que lhe arranjem uma menina que combine com ele e que lhe tire aqueles chiliques e que lhe meta outros, eheh.

Excerto:
"- Merda - replicou ele, deixando escapar a palavra entre fôlegos. - E agora com quem vou sair depois do serviço? Com o Harvard? Obrigadinho, meu. Aposto que ali o Hunter também deve ser bastante divertido." página 258

Agora adivinhem lá quem disse isto?!

PS - PALMASSSSSSSSSSSSSSS

Sinopse
no Doce do Momento.

6481245
Título Original - Shades of Midnight

Edição - Outubro 2013

ISBN - 9789897260858

https://www.goodreads.com/book/show/18587832-sombras-da-meia-noite

4 comentários:

  1. "Ah, mais um ponto negativo - detestei que traduzissem o nome do meu Hunter. Mas que raio! Caçador só me faz lembrar aquela personagem mui secundária do Capuchinho Vermelho e o Hunter não é personagem secundária nenhuma, pelo menos por enquanto, Yeeey!"

    Ai que LOOOOOOOOOOOOOL menina Nê... hahahaha

    Foi o Brock... Resposta à tua pergunta!!!

    Vá diz lá menina Nê, se não gostaste montinhos do Kade, se não ficaste aos saltinhos com o Hunter e se não ficaste com vontade de ter já o do Brock nas mãos?? E o que se passou lá naquela cabana?? E será que "puft" mesmo??? Pois é! ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei em pulgas sim *.* Aquele Brock é um fofo, espero é que não perca a piada só por estar apanhadinho pela qu'rida --' já me bastou o Colin da Julia Quinn!

      Aiiii mas não é que estou mesmo com vontade? O Problema é que tu me metes minhocas nos miolos e depois de ler a Divina vou me atirar ao Mar - ahah gostaste deste trocadalho do carilho??!!

      Obrigada por comentares =P

      Ah por teres acertado à pergunta mas dizeres a resposta aqui a toda a gente, já não levas prémio ahahah

      Eliminar
    2. hahah eu dei a resposta mas podia ter errado, agora tu é que confirmaste... ihihihih 3:)

      Sim... Sim... Lê o da Nora que vais achar fofinho, eu achei mesmo ainda estando a pensar que raio de nota lhe vou dar e estar em falta com a opinião!!! Mas também te aviso já, acho que vais adorar o Mal e ficares com uma quedinha pelo Del! ihihihihihi

      Eliminar
    3. E pronto, lá estás tu a dar opiniões. Agora já sei que vou ter um fraco pelo Del ainda antes do conhecer!!!! És terrivel Titi!!!

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Hoje fazemos 5 aninhos!

Bem vindas e bem vindos a mais um aniversário aqui do nosso cantinho, mais doce da blogosfera. Pois é, hoje comemoramos mais um ano...