, , ,

Opinião Young-Adult: "Sangue Gelado" de Claudia Gray

agosto 21, 2013 Inês Santos 0 Comments


Opinião do 1º livro, Evernight, AQUI.

Foi com grande expectativa que peguei volume seguinte do Evernight, livro lido há algum tempo, mas não esquecido.
A minha opinião não se revelou muito diferente. Apesar de ser um livro mais juvenil, a acção e o desenvolvimento da história e das personagens estão bastante cativantes.
Achei que a personagem de Bianca podia ser um pouco menos frágil, apesar da sua coragem e perseverança.
Neste caso, o que gostei mais foi nos acontecimentos em redor das personagens, ou seja, o aparecimento de novas e a morte de antigas. Aqui também conhecemos novas facetas, tanto da directora da escola, como dos pais de Bianca.
A Cruz Negra continua a dar um ênfase especial a todo o livro, porque não deixa que a temática seja só de vampiros, mas adiciona-lhe um outro lado mais humano.
Em Sangue Gelado é adicionado outro factor: os fantasmas. Confesso que não estava nada à espera do que este faria à história e à personagem principal. Todas as mudanças foram positivas, pois além Bianca deixa de ser apenas uma vampira e passa a ser... algo mais.
Estou bastante curiosa com o que vai acontecer nos próximos livros, pois com o final de Sangue Gelado a autora dá-nos mais uma vez algo em que pensar e imaginar por muito tempo.
Os cenários, a acção, o suspense, o mistério, a amizade e o romance continuam patentes em cada página, tornando como sempre as obras de Claudia Gray viciantes e insaciáveis, deixando-nos com água na boca no final e expectantes para a continuação.

Academia Evernight: um colégio interno exclusivo para os estudantes mais belos e perigosos do mundo – vampiros. A Bianca, filha de vampiros, sempre foi dito que o seu destino seria tornar-se um deles. Mas apaixonou-se por Lucas, um caçador de vampiros empenhado em destruir a sua espécie. Foram forçados a separar-se quando a verdadeira identidade dele foi revelada, o que o obrigou a fugir da escola.
Apesar de estarem separados, Bianca e Lucas não desistem um do outro. Ela arriscará tudo para poder vê-lo outra vez, mesmo que isso implique enfrentar os caçadores de vampiros da Cruz Negra – ou enganar os poderosos vampiros da Academia Evernight. Os segredos de Bianca vão obrigá-la a viver na mentira.
No entanto, não é a única com segredos. Quando Evernight é atacada por uma força maléfica que parece querer atingi-la, Bianca descobre que a verdade que julgava conhecer é apenas o início... 

3054684



Título Original - Stargazer
Edição - Julho 2011
ISBN - 9789896571641




0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!