, , ,

Opinião Contemporânea: ''Procura-se Homem (Sem Compromisso)'' de Melissa Pimentel

fevereiro 18, 2018 Mafi 0 Comments



Uma opinião curtinha. 
Ainda ando à procura de boas autoras chick-lit tipo Sophie Kinsella mas ainda não encontrei. Melissa Pimentel tem aqui um livro mediano e supostamente biográfico. Lauren saiu da América para Londres e para além de uma nova casa e um novo apartamento, quer arranjar um novo namorado. Depressa vai perceber que não é assim tão fácil como pensava e portanto decide seguir os conselhos de vários livros de auto ajuda e provar se os métodos destes autores são infalíveis ou não.
38337808
A premissa do livro é engraçado e se forem solteiras talvez apreciem mais o livro. Nme é por eu não ser solteira mas nunca acreditei muito neste tipo de livros de ''Como conquistar os homens'' e outros que tais. Também nunca li nenhum mas acho que não há nenhuma forma cientifica tanto para homens como para mulheres porque somos todos diferentes. Depois de saber que o livro misturava ficção e realidade fiquei um bocado confusa sobre o que era ''verdade'' ou não e portanto fiquei com sentimentos confusos em relação a este livro. A partir de um certo ponto o livro também segue um caminho um pouco previsível que me deixou sem grande entusiasmo em continuar a leitura.

O livro até é engraçado devido às situações e encontros que a Lauren tem, especialmente com os pretendentes que arranja (e aqui podemos concordar que há homens bem estranhos!) mas no geral é um livro que lê-se bem mas que não deixa vontade de ler mais desta autora. Pelo menos a mim não me deixou. 
Não sei mesmo mais o que dizer portanto aconselho a leitura se quiserem mesmo algo leve e divertido para ler mas não é livro que propriamente recomende. 


Lauren é americana e está em Londres à procura de aventuras? coloridas. Ela não quer namoros nem anel no dedo, só noites de diversão. Mas porque é que os homens não acreditam?
Para perceber melhor a mente masculina, Lauren transforma a sua vida amorosa numa experiência científica. Assim, decide todos os meses seguir um guia de relacionamentos diferente e cumprir as regras à risca, anotando os brilhantes (ou medonhos) resultados de cada experiência.
No entanto, atrair um homem é mais difícil do que simplesmente deslizar para a direita no Tinder ? principalmente quando a graciosidade não é o seu forte. E é assim que, colocando-se em situações inesperadamente cómicas, Lauren vai descobrir que quem brinca com o fogo, queima-se. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!