, ,

Opinião Contemporânea: "Não É Bem Namorar" de Catherine Bybee

fevereiro 05, 2018 Inês Santos 0 Comments



HMMM, QUE LIVRO TÃO BOM

O primeiro livro da saga Not Quite da já minha conhecida Catherine Bybee não era para ter sido lido nos entretantos. Sabia que ia gostar e por isso estava a pensar deixá-lo para mais tarde quando não soubesse bem o que queria ler, já que a pilha de livros para ler este ano é enorme e em constante crescimento. Mas lá se proporcionou e eu decidi que mal não ia fazer... de certeza. Portanto, lá lhe peguei e lá o li em muito pouco tempo.

Catherine Bybee é uma daquelas autoras a que eu chamo de "fáceis" porque nunca desiludem e que sei que vou sempre passar um bom momento com as suas histórias e os seus personagens. Não é Bem Namorar não foi muito diferente do habitual, já que como disse no Goodreads: foi um romance leve e fofo.

Todos os personagens são uns queridos, todos eles de bom coração, mas que devido às circunstâncias não vão poder ter uma linha de acontecimentos sempre feliz. Mas se não fosse assim qual seria a piada? Assim lá fui lendo, página a página, sempre de forma fluída, até chegar ao fim com o costumeiro sorriso na cara.

Jack Morrison ou Monroe é um galã com ou sem chapéu de cowboy. Catherine Bybee sabe escolher e descrevê-los muito bem por isso quem não se renderia a este personagem masculino? Jessica é o seu par perfeito que mostra e representa como as mulheres são, ou deviam ser; que mesmo sozinhas elas valem por duas, principalmente se houver filhos à mistura.

O pequeno também é um querido, que não faz aquele papel de criança insignificante, mas que contribui poucas mas boas vezes para o desenrolar da história.

Não é portanto um livro inesquecível, mas sim um daqueles doces que nunca nos enjoamos de comer, mesmo que o façamos várias vezes por semana.



Jessica, empregada de mesa e mãe solteira, é uma mulher prática e cautelosa. O seu foco é o filho e não quer namorados. A menos que fosse um homem rico, que pudesse dar estabilidade e conforto à família. Quando lhe aparece Jack Morrison, um bonitão de cair para o lado mas que parece andar sempre falido, Jessica resiste. Na verdade, herdeiro de um hotel de luxo, Morrison está habituado a que se aproveitem de si. Por isso esconde a sua identidade e oferece-se para ajudar Jessie a encontrar um namorado rico.Mas será que esta brincadeira parva o vai fazer perder a mulher que ama?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!