, ,

A Entrar no Forno: "Todo Esto te Daré" de Dolores Redondo em Novembro

março 21, 2017 Inês Santos 0 Comments



Hoje o ADPOC mostra que a Planeta comprou os direitos de mais um livro espanhol. Desta vez foi um livro de Dolores Redondo que ganhou o Prémio Planeta 2016. Será que em Portugal vamos gostar tanto como os espanhóis?
No cenário majestoso da Ribeira Sacra, Álvaro sofre um acidente que acabou com a sua vida. Quando Manuel, seu marido, vai a Galicia para identificar o corpo, descobre que a investigação sobre o caso foi encerrada com demasiada rapidez. A rejeição da sua poderosa família política, Muñiz de Dávila, insta-o a fugir, mas mantém a alegação contra a impunidade que Nogueira, um guarda civil aposentado, exerce contra a família de Álvaro, nobres com os seus privilégios, e a suspeita que esta não é a primeira morte que foi dada como acidental. Lucas, um amigo sacerdote de Álvaro infância, junta-se a Manuel e a Nogueira na reconstrução da vida secreta daqueles que pensavam que conheciam bem.
A amizade inesperada destes três homens sem nenhuma afinidade aparente ajuda Manuel a navegar entre o amor por quem foi o seu marido e o tormento de ter vivido com ela de volta à realidade, blindado após a quimera do seu mundo como um escritor. Começará a busca da verdade, num lugar de fortes crenças e costumes enraizados numa lógica que nunca termina de amarrar todas as pontas soltas.

Em Novembro!  

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!