, , , ,

Opinião Young Adult: "Geek Girl - Peixe fora de água" de Holly Smale

dezembro 20, 2016 Mafi 0 Comments






No ano passado li o 1º livro desta série - na altura em inglês, longe de saber que viria a ser publicado cá - e como podem ver pela opinião que escrevi, não foi um livro que me deslumbrou e nem tinha grande vontade de ler o 2º volume mas já que se deu esta oportunidade não desperdicei e que bem que fiz pois adorei este novo livro!

Uma das coisas que critiquei no 1º livro é a insegurança de Harriet em relação a ela mesma. No 1º livro não se decidia se queria ser modelo ou não e aqui não se decide onde quer estar, pois sente que em lado nenhum não é bem vinda, embora isto seja maioritariamente só coisas da cabeça dela.

Gostei que aqui o livro se passasse em outro país, no Japão. Adorei a introdução das novas personagens e da trama em si. Fartei-me de ri com as trapalhadas da Harriet, até logo ao início quando está a estudar equações numa sessão fotográfica, muito bom! Outro ponto positivo foi mais uma introdução no núcleo familiar e não falo do rebento novo da família! 

As duas novas modelos do livro também foram muito importantes, para mostrar que no mundo da moda podemos encontrar amigos ms também inimigos.

Ainda assim o livro é um pouco irrealista porque com tantas asneiradas que a Harriet faz, ainda continua a ter muitas oportunidades com a Yuka, quando a própria Yuka é a 1ª a dizer que há muita gente a querer o lugar dela.Adorei a cumplicidade entre o Wilbur e a Harriet e até a estória da Nat e do Toby. Espero que aquilo não tenha sido o inicio de um triângulo amoroso!


O final foi bem surpreendente, não estava nada à espera que o que aconteceu, acontecesse...Vamos a ver como é que a Harriet se sai agora, que não tem o caminho tão facilitado.
Ah, quanto ao romance...bem gostei mas ainda não me convenceram como casal.

É um livro tão leve mas que ao mesmo tempo passa mensagens importantes, sinceramente gostei imenso e não estou arrependida de ter continuado a série. Espero que a Porto Editora lance o próximo livro e depois todos os outros!



No próximo dia 27 de Outubro, a Porto Editora publica Geek Girl – Peixe Fora de Água, o segundo título desta colecção destinada às leitoras mais jovens. Geek Girl acompanha a vida de Harriet Manners, geek por convicção e modelo por um golpe do destino. Depois de, em Agora sou chique, ter visto a sua vida mudar ao ser descoberta por uma agência de modelos, em Peixe fora de água a jovem protagonista experiência agora o vertiginoso mundo da moda, com viagens intercontinentais e muitas peripécias inesperadas. Ao acompanhar as aventuras e desventuras de Harriet, a colecção aborda temas transversais da adolescência: a descoberta das relações, e sobretudo, a conquista da auto-estima e de um lugar próprio no mundo.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!