, , ,

Opinião Contemporânea: "Quase um Romance" de Megan Maxwell

maio 14, 2018 Inês Santos 0 Comments


No mês em que Megan Maxwell vem a Portugal visitar os seus fãs, encontrei aqui uma opinião de um dos seus livros escrita à mão por mim. O engraçado é que não sei mesmo quando o li e por isso não consigo situar-me nem completar mais esta opinião.

Mas passemos ao que eu achei:

Ao longo das páginas vamos percebendo uma certa evolução, mas no inicio as frases curtas entre os diálogos e o romance simples fazem-nos perceber que a autora não sabe como encher os espaços vazios.

De qualquer forma, todo o drama é excessivo, principalmente quando a personagem principal é ameaçada e tem que proteger tudo e todos. Sendo uma advogada, na minha opinião e perspectiva, estava à espera de outra reacção e atitude da parte dela. Mas, vendo bem, se ela não tivesse ido por aquele caminho também não haveria romance para Megan Maxwell escrever!

Gostei do protagonista masculino, apesar de ser o típico bonito, famoso, rico, pai solteiro muito competente e carinhoso.

Não gostei dos irmãos. Todas aquelas viagens foram demasiado fáceis - têm assim tanto dinheiro? Que trabalho/emprego lhes permite deixar tudo para trás a qualquer hora?

A história paralela de Carla e Samuel foi mais um exemplo do drama e da rapidez, típica de romance de novela, este tendo sido mais rápido do que o casal principal - o que acaba por ser engraçado já que o título original é Casi una Novela, o que na minha opinião está errado, é uma novela autêntica.

Apesar da média de classificações ser quatro no Goodreads, eu não consegui dar mais que duas, ao contrário dos outros romances que li da autora.

Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!