31 de janeiro de 2017

Top Review Awards 2016: ADPOC nomeado para melhor blog de literatura



Foto de Top Imprensa.


Pelo terceiro ano consecutivo somos nomeadas!

Festa!

Para quem não sabe o que é este prémio aqui fica  a explicação: 


Pelo terceiro ano consecutivo este grupo de 6 jornalistas reúne-se neste espaço para promover e nomear os melhores críticos e blogs nos seus mais variados géneros.
As duas anteriores edições correram muito melhor do que era esperado, com milhares de votos e até prémios para quem votava. Este ano queremos voltar a aumentar o nosso público e promover o que melhor se faz por esta internet, dando o merecido reconhecimento que alguns crítico/bloggers merecem.
Para nos ajudarem, convidamos todos os nosso leitores a fazerem like na nossa página do Facebook, link aqui, para saberem das nossas novidades durante os próximos tempos.

Este ano voltamos a nomear os nossos preferidos em cada categoria. Tivemos em conta a qualidade, a originalidade e também a visibilidade do trabalho feito, bem como a coerência do mesmo. Por isso alguns nomeados serão conhecidos, outros não, mas acreditamos que a qualidade está lá, quer se goste ou não.


Estas palavras souberam melhor que um chocolate quente neste inverno, é muito bom ver o nosso trabalho reconhecido, embora o prémio seja fictício e não ganhemos nada mas reconhecimento é muito bom, especialmente na área do nosso blog, que muitas vezes passa ao lado ou é agrupada com outros entretenimentos e todos sabemos que blogs portugueses de literatura não têm a dimensão que outros, portanto agradecemos muito a nomeação.

As votações começarão brevemente e claro gostaríamos de contar com o vosso apoio! Além disso somos o blog mais recente desta categoria e provavelmente um dos que tem menos seguidores. Portanto todos os votos nós agradecemos! ♥♥♥   

A Sair do Forno: "Ninfas - Paixão Mortal" de Sari Luhtanen e Miikko Oikkonen



A Editorial Planeta comprou o sucesso nórdico "Nymphs" dos autores Sari Luhtanen e Miikko Oikkonen. O livro foi lançado na Finlândia e fez um sucesso tão grande que já foi adaptado a série de tv com grande audiência. 

Romance feminino intenso com uma nova abordagem, onde combina vários elementos; amor e mistério. Uma nova temática que se destaca.
Uma história de amor emocionante, onde as escolhas determinam a forma de viver a realidade.
Com uma linguagem envolvente, o livro oferece-nos vários tipos de elementos - paixão, mistério, luta pela sobrevivência, crise de identidade e duelos entre os grupos de ninfas e sátiros.

No dia em que Didi, de 17 anos, perde a sua virgindade, o namorado morre em circunstâncias misteriosas. Poucas horas depois, duas mulheres misteriosas aparecem na vida de Didi para dar a última  notícia que ela esperava ouvir: ela não é mortal, mas uma ninfa, e o seu destino é ser jovem e bela para sempre. Mas ser uma ninfa não é tão simples, existem regras. E a mais importante é nunca se apaixonar. Mas Didi não está disposta a desistir do amor e tudo se complica quando vê-se no meio de um triângulo amoroso...
Quem ficou curioso? Sai em Fevereiro!

Passatempos dos 2500: Vencedor de 30-01-2017



E só porque sim, ontem tivemos muitas visitas, mas quem vai levar a prendinha é a responsável pelo comentário que o Random.org decidir.
Muitos parabéns Ellie. Ficamos à espera dos teus dados para te enviar o livro surpresa!

Obrigada por nos visitarem!

Como tínhamos dito, dado que o passatempo está a correr bem vamos aumentar a fasquia para os 3 mil :) 

30 de janeiro de 2017

Opinião Young-Adult: "Cinderela Pop" de Paula Pimenta



Oh que livrinho fofo.

Livrinho mesmo, porque estas 100 páginas lêem-se numa tarde! 

33792847Mais um livro desta escritora brasileira em Portugal, desta vez com um reconto da Cinderela no século XX.
Aqui temos Cintia, uma adolescente que tem uma vida de sonho, até ao momento em que os pais separam-se, o pai tem nova mulher e duas gémeas enteadas e  Cintia passa a viver com a tia, pois a mãe muda-se para o Japão.

O seu único escape de tanta tristeza é a música e o seu trabalho como DJ. E é com este trabalho que Cintia irá conhecer Frederico, o seu par amoroso que também tem a sua faceta de príncipe e claro também canta! 

Aqui não temos um sapato de cristal mas sim uns ténis all-star, nem uma abóbora que se transforma em carrossel e nem fadas madrinhas ou ratinhos! Mas alguns elementos da versão da Disney mantêm-se, inclusive o príncipe andar com um par de ténis à procura da sua princesa.

No fim, como sempre tudo acaba bem. Achei algumas partes muito corridas e resumidas mas é um livro que lê-se tão fluidamente que nem damos pelas páginas passar.
Pelo que vi, a autor tem mais livros com a Bela Adormecida e a Ariel. Espero que a Presença lance todos cá, porque quero lê-los! 

Indicado a leitoras mais jovens ou a qualquer idade que ainda goste um conto de fadas! 

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música!
Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, onde ficava admirando a vista e sonhando... com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém um dia o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida, sem deixar o mínimo espaço para o amor.
Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe em sua história. E tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


Encontra as Diferenças: "Protege o teu amor", "Masquerade", "The Millionaire Affaire", "Ak mi uverís", "Locked", "Faking It" e "Secrets from her past"



Mais umas quantas para a coleção... 

2844861624361152
17565738
Secrets From Her Past (Scandalous, #2)

26 de janeiro de 2017

Origem: "Espero por ti este Inverno" de Luanne Rice



Ainda bem que colocaram um pouco de mais cor na capa. Mas será que foi só isso que mudaram?

Resultado de imagem6294022

A Sair do Forno: "Aqui entre nós" de Jane Fallon



Aqui Entre Nós


Há portas que nunca devem ser abertas...
Desde sempre que Tamsin e Michelle são inseparáveis. Claro que Tamsin quer o melhor para a amiga. Quando lhe chega aos ouvidos o boato de que Patrick, o marido de Michelle, lhe é infiel, ela põe em prática um plano ousado: utiliza a sua assistente, Bea, como engodo, para ver o que acontece…
Não lhe ocorreu, todavia, que a fiel Bea pudesse ter outras intenções. Além disso, a farsa parece ter ganho vida própria e, de repente, Tamsin dá por si enredada numa grande teia de mentiras. Consumida por sentimentos de culpa, Tamsin encontra-se perante uma situação delicada: conseguirá ela contar a verdade a Michelle sem arruinar a vida de todos?
Segredos, manipulação e traições: Aqui Entre Nós é uma comédia de enganos que nos leva a refletir sobre a grande questão: existe alguém em quem possamos verdadeiramente confiar?

Aqui entre nós em Fevereiro!  

25 de janeiro de 2017

A Sair do Forno: "10 segredos para ser seduzida por um lorde" de Sarah MacLean





O fascinante Nicholas St. John tem sido objeto de assédio de todas as jovens em idade de casar, desde que foi nomeado por uma revista O Lorde Mais Cobiçado de Londres. E por isso procura fugir, sempre que possível, dos eventos sociais onde é cortejado e perseguido. Até que, inesperadamente, encontra uma mulher diferente de todas as outras: misteriosa, independente, decidida, mas ao mesmo tempo sensual.
 Lady Isabel Townsend, irmã do atual Conde de Reddich, é uma mulher atraente, com muitos segredos e pouco dinheiro. Embora Isabel tenha sempre cuidado de si própria, a morte recente do seu pai deixou-a perdida e a precisar urgentemente de ajuda. Lorde Nicholas é o alvo perfeito para o golpe da sua vida, ela só tem de seguir os dez segredos que lhe garantam este homem desejável.
 Mas Isabel precisa de ser cautelosa e não fazer nada imprudente e tolo… como entregar-se ao amor.

Sai dia 6 de Fevereiro!  

A Sair do Forno: "O Coração de Simon contra o Mundo" de Becky Albertalli



Mais um livro young adult muito bem falado está a chega a Portugal!


"Simon vs The Homo Sapiens Agenda" conta-nos a história de Simon, um adolescente gay mas ainda não assumido. Quando descobrem uma troca de emails entre Simon e alguém chamado Blue, Simon precisa de resolver a sua situação e ao mesmo tempo encontrar a sua felicidade ao lado de Blue, mesmo não sabendo a verdadeira identidade dele.

O livro já foi sucesso em vários países mas quem assegurou os direitos cá foi a Porto Editora. Aguardemos pelo lançamento.





Primeiras Impressões: "O Protector" de Jodi Ellen Malpas



Esta capa está qualquer coisa. Glamurosa, sexy, hum.... quero ler!!!

A Sair do Forno: "A guerra da Duquesa" de Courtney Milan





Miss Minerva Lane é calada e discreta, talvez até banal. Mas nem sempre foi assim. Da última vez que esteve no centro das atenções, a sua reputação ficou irremediavelmente manchada. Daí o novo nome e a nova identidade, duas máscaras que terá de ostentar para sempre. E, quando, numa festa, se esconde atrás do sofá da biblioteca, quer tudo menos dar de caras com... um magnífico duque!
Mas lá está ele, escondido atrás das cortinas...
Robert Blaisdell, duque de Clermont, também sente necessidade de se esconder. Embora batalhe diariamente para corrigir os erros do seu abominável pai, as comparações com ele são inevitáveis... Pode não o mostrar, mas vive consumido pela frustração e a culpa. Não tem paciência para jogos de sedução. Mas partilhar um esconderijo com Minnie é inesperadamente excitante. Por baixo da aparência apagada, o olhar da jovem é indomável... e se há algo a que Robert não resiste é um bom enigma.
Juntos, vão enfrentar os seus medos, aprender a perdoar e ultrapassar as suas limitações. E perceber que, acima de tudo, precisam de amor nas suas vidas...

Sai dia 14!  

Encontra as Diferenças: "A História de Lupita", "Redemption" e "Blue Violet"



Mais três capas para encontrarem as diferenças.

A Entrar no Forno: "Small Great Things" de Jodi Picoult no 1º trimestre




Jodi Picoult volta às edições portuguesas novamente com a Presença


É já no 1º semestre que poderemos ter em mãos o mais recente livro da autora publicado lá fora, novamente pela Editorial Presença, depois dos últimos dois livros terem saído pela Bertrand.


Mais uma vez a autora volta aos temas polémicos e complexos ao contar a história de uma enfermeira parteira negra, Ruth, que é impedida de cuidar de um bebé de um casal branco, por estes não quererem uma negra a tocar no seu filho.

"Small Great Things" toca em temas como a raça e o privilégio.

Eu fiquei curiosa e vocês?  


Opinião Contemporânea: "Uma nova promessa" de Nora Roberts





Mais uma trilogia da Nora lida! 😊

Quem acompanhou as anteriores opiniões, sabe que não gostei muito do 1º livro mas que o 2º já tinha sido mais do meu agrado e portanto o 3º seria decisivo para o veredicto final desta trilogia e digo já que gostei muito! 
33384817
Primeiro, o Ryder sempre foi o irmão que mais interesse eu tinha em ler, porque ao contrário dos outros 2 livros, o seu par seria uma personagem nova e não uma cara conhecida da comunidade como foram a Clare e a Avery. Eu gosto de romances quando os protagonistas já se conhecem mas também é giro quando as personagens não se conhecem e há sempre aquelas primeiras picardias, como aconteceu aqui com a Hope. 

Há dois momentos no livro que são de destaque e que comprovam mesmo o amor de Ryder pela Hope, se ainda houvesse dúvidas mas também acabam por mostrar um outro lado do Ryder: um lado mais doce e não tão bruto ou teimoso. 

Felizmente desta vez não tivemos tantos detalhes sobre a decoração do hotel, até porque aqui, o hotel já está em pleno funcionamento e não em construção, como nos outros livros. Foi engraçado ir acompanhando a Clare que prepara-se para ser mãe outra vez e a Avery que vai abrir outro negocio e também está prestes  casar. Foi giro ver a amizade entre as três amigas mas também é d destacar a presença da Justine  os conselhos que ela deu à Hope sobre o filho.

Já nos livros anteriores tinha havido menção à Lizzy e aqui não foi exepção, ficamos mesmo a conhecer a história de amor dela.

Não acho que seja a melhor trilogia da Nora mas é uma trilogia boa para quem nunca leu nada da autora. Gostava que as personagens da Nora não fossem todos perfeitos e bonitos. No fim tudo é demasiado perfeito e com um final feliz e embora seja bom, gostava que houvesse mais complexidade nas personagens. Fica o desejo para futuras leituras desta autora.

Também estou curiosa para ver que livros a SDE irá lançar este ano. Espero que não voltem aos livros publicados nos anos 80. 


Na família Montgomery, Ryder é o irmão mais difícil de decifrar e é conhecido pelo seu feitio antissocial, mas quando deita mãos ao trabalho, nenhuma mulher resiste ao seu apelo sensual. Exceto Hope Beaumont, a gerente que trabalha para ele no Hotel Boonsboro.
Como ex-gerente de um hotel em Washington, Hope está habituada a excitação e glamour, mas isso não a impede de desfrutar dos prazeres de viver numa pequena cidade. Alcançou tudo o que queria — exceto na vida amorosa. A sua única interação com o sexo oposto são as constantes lutas com o exasperante dono, Ryder Montgomery. Mas ninguém consegue negar a química entre eles… que se incendeia ainda mais com um beijo na noite do Ano Novo.
Quando tudo parece estar a correr bem no hotel graças à experiência de Hope, e surge no horizonte a promessa de felicidade, o seu passado na cidade regressa e faz-lhe uma visita indesejada. Ao ver Hope tão vulnerável, Ryder terá de decidir entre deixar-se afetar pelo passado ou ceder à paixão…

24 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões: "A Biografia de Sherlock Holmes" de W.S. Baring-Gould



Outro que não resisti. Vi à pouco tempo o filme Mr. Holmes e adorei e por isso este livro, com esra capa tentaram-me.
Sherlock Holmes tornou-se uma lenda, e o seu nome é sinónimo das mais brilhantes investigações criminais. Esta é a primeira biografia detalhada da personagem, de um rigor meticuloso e entusiasmo vibrante. Acompanhando a carreira de Holmes, W. S. Baring-Gould revela muitos factos desconhecidos: as suas origens e início de vida, os anos erráticos em Oxford, Cambridge e Bart’s, bem como um interlúdio nos palcos dos Estados Unidos e Inglaterra. São também reveladas as relações pouco conhecidas de Holmes com outras celebridades do seu tempo - incluindo o rei Eduardo VII, Karl Marx, Lewis Carrol e Bernard Shaw. Para os leitores há muito familiarizados com os feitos soberbos de dedução de Holmes, assim como para os recém-chegados às suas notáveis investigações, A Biografia de Sherlock Holmes é leitura irresistível e fascinante.

Origem: "Alera - Sacrifício" de Cayla Kluver



Um trabalho de cores. Qual preferem?

Doce Re-Aquecido: "6 de Abril '96" de Sveva Casati Modignani



Mais um doce que foi comprado por outra editora e colocado com nova cobertura à venda.
Numa manhã de Verão, na igreja milanesa de San Marco, uma jovem e belíssima mulher é brutalmente atacada. Quando desperta da delicada cirurgia a que foi entretanto submetida tem perante si a difícil tarefa de recuperar a sua própria identidade, já que a violência de que foi vítima lhe provocou a perda da memória. As recordações avivam-se pouco a pouco e é penosamente que ela recompõe a sua história e a da sua família. Mas é um processo doloroso, pois Irene Cordero – é este o seu nome – carrega consigo uma pesada herança. Já a mãe e a avó haviam pago caro as tentativas de seguir os ditames do seu coração, violando a moral, as convenções e a cultura de um mundo rural que as obrigava à submissão e à obediência; um doloroso estigma que tão- pouco poupa Irene que, com apenas dezoito anos, abandona o campo e parte em busca do seu próprio caminho. Porém, não obstante o sucesso profissional e o bem-estar económico, Irene não consegue encontrar o equilíbrio emocional. Será necessária uma crise profunda para que ela encontre forças para se renovar, para fazer as pazes com o passado e para aguardar o amanhã com serenidade e confiança.

23 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões: "Longbourn - Amor e Coragem" de Jo Baker



Como fã de Jane Austen não consegui resistir.
Adoro a capa!
Para todos os que admiram a obra de Jane Austen, esta é uma oportunidade única de revisitar o seu universo, mais concretamente o de Orgulho e Preconceito, mas numa perspectiva completamente nova. Jo Baker conseguiu a proeza de pegar num clássico e reimaginá-lo, com brilhantismo, a partir do ponto de vista dos criados. Enquanto no andar de cima tudo gira em torno das perspectivas de casamento das meninas Bennet, no andar de baixo os criados vivem os seus próprios dramas pessoais, as suas paixões e angústias. À semelhança da obra que a inspirou, também Longbourn é uma história de amor apaixonante e uma comédia social inteligente, que nos dá a conhecer o quotidiano daqueles que serviam nas mansões rurais inglesas do século XIX. Uma obra admirável, que capta na perfeição a atmosfera da Inglaterra de Jane Austen.

Encontra as Diferenças: "Amori", "Lila e o Jogo de Deus" e "The Cavendon Luck"



A nossa é parecida, mas de qual gostam mais?

´

A Sair do Forno: "Jogador Irresistível" de Christina Lauren


Foto de Crónicas de uma Leitora.

Mais um livro desta série...

Uma Leitora Compulsiva que é uma Bomba. Um casanova incorrigível. E uma Lição de química demasiado escandalosa para ser ensinada na escola.
Quando Hanna Bergstrom ouve um raspanete do irmão superprotector, por estar a negligenciar a sua vida social para se dedicar apenas aos estudos, decide aceitar o desafio implícito que ele lhe lança: sair, fazer novos amigos, namorar… E quem melhor para a transformar na mulher fatal, que todos os homens irão desejar, do que o melhor amigo do irmão, Will Sumner, investidor de risco, sedutor, bonito e playboy sem cura?
Will corre riscos na profissão, mas tem reservas quanto ao desafio de Hanna… Até que, numa noite louca, a sua inocente mas sedutora aluna o leva para a cama - e lhe ensina uma ou duas coisas sobre como estar como uma mulher que ele não conseguirá esquecer. Quando Hanna descobre o seu próprio poder de sedução, é a vez de Will provar que é o único homem que ela precisa.
No terceiro livro da série Irresistível, um acordo entre um investidor de risco e uma grande apreciadora de livros transforma-se rapidamente numa versão pouco recomendável de My Fair Lady.

sai dia 2 de Fevereiro! 

Cretino Irresistível