, , ,

Opinião Contemporânea: ''A Livraria dos Destinos'' de Veronica Henry

novembro 06, 2017 Mafi 0 Comments



Mal vi a capa deste livro e li a sinopse, saltou logo para a minha wishlist onde não ficou muito tempo pois foi uma obra que adquiri na semana em que saiu e comecei a ler poucos dias depois.
36354419
Ora este livro fez-me lembrar imenso outro livro que tem uma sinopse parecia e um conceito muito semelhante: ''A livraria dos finais felizes'', que foi um livro que li no início deste ano e que me desiludiu pois esperava bem mais. O engraçado é que ao reler a minha opinião sobre esse livro, consigo adaptar quase tudo do que não gostei também neste livro!

Não foi um livro mau mas já não sei se sou eu que estou a ficar sem paciência para estes romances ou se vou sempre com expectativas altas para o livro. 

Primeiro que tudo, quando sei que estes livros têm um ambiente de livraria em que o mundo das letras é um dos cenários, espero sempre a presença ou referências a vários livros ou autores. Até temos isso aqui no início, que foi algo que gostei muito, mas depois estas referências vão escasseando  e esperava um bocado mais de destaque e atenção ao mundo dos livros. 

É um livro com muitas personagens mas uma acaba por interligar todas as outras: Julius Nightingale, o antigo dono da livraria que agora está a cargo da sua filha Emília, que pega no negócio do pai sem perceber nada desta área. 
Esperava simpatizar mais com a Emilia mas sinceramente gostei muito mais das personagens femininas secundárias, como a Thomasina, a Alice e até mesmo a Sarah
Para além destas personagens, temos também o núcleo masculino e como já devem perceber haverá alguns romances pelo meio. 

Achei que a autora demorou algum tempo a desenvolver todas as histórias e depois no fim atou as pontas muito rapidamente, como foi o caso da Alice. Para além dela, quase todas as personagens que começam solteiras no livro, acabam de alguma forma numa relação. Achei esta parte um bocadinho forçada.

Não é de todo um má leitura, gostei muito do início e o livro até tem uns acontecimentos que não estava à espera, embora outros sejam mais óbvios. Ainda assim recomendo, porque livros com livrarias como pano de fundo, nunca podem ser maus livros não é verdade? 

No mundo da Nightingale Books serve-se romance e a cura para um coração partido. Este é o sítio onde as melhores histórias não se encontram apenas nas páginas dos livros, mas nas vidas dos que por lá passam.
Depois da morte do pai, Emilia regressa a Peasebrook para gerir a velha livraria da família, Nightingale Books – o sonho de qualquer bibliófilo e um refúgio para os moradores desta pequena vila. Mas agora que está responsável pelo seu futuro, Emilia terá de afastar potenciais compradores, ao mesmo tempo que tenta cumprir o último desejo do pai.
Uma livraria extraordinária com pessoas extraordinárias...
Desde a mulher que a visita há anos, ao recém-divorciado que tenta reaproximar-se do filho, e ainda a tímida chef de cozinha que se apaixona na secção de culinária... há algo de magnético neste sítio. Até Emilia sente as forças da livraria a conspirarem por si quando se cruza com um homem a quem não consegue ficar indiferente.
Com todos a depender dela, conseguirá Emilia encontrar um destino feliz para a livraria e os seus leitores? No mundo da Nightingale Books serve-se romance e a cura para um coração partido. Este é o sítio onde as melhores histórias não se encontram apenas nas páginas dos livros, mas nas vidas dos que por lá passam.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!