, , , ,

Doce do Momento/Opinião: ''A Queda de um Anjo'' de Afonso Cruz

novembro 21, 2017 Mafi 0 Comments


16134210

Este pequeno conto do Afonso Cruz tem 12 páginas e lê-se em 5 minutos portanto dispensa de 2 posts separados.

Aqui vai a minha pequena opinião.
Nunca tinha lido nada deste autor mas tinha muita curiosidade e ao longo destes últimos anos fui acumulando pequenos contos e livros do autor no meu e-reader. Decidi estrear-me com este conto digital do Diário de Notícias e que estreia mais maravilhosa. 

Uma octogenária descontente com o Paraíso, pois não tem junto a si a pessoa que mais ama, decide viajar para o Inferno. Para ela, o Paraíso pode ser infernal e, ao contrário, o Inferno poderá ser uma fonte de felicidade.

É um conto que começa (pensamos nós) com uma idosa, no Paraíso, rodeada de anjos mas sem encontrar o seu marido. Decide então descer até ao Inferno pois tem a certeza que lá irá encontrá-lo, pois marido e mulher devem estar juntos, até na morte. Assim começa a sua passagem do Paraíso até ao Inferno, onde vai relatando pequenos pedaços da sua vida matrimonial e pessoal. O fim é inesperado e dá uma visão totalmente nova ao conto. 
Só este final e a imaginação do autor provam que tenho de ler mais de Afonso Cruz porque se consegue criar algo tão bom em 12 páginas nem quero imaginar como será ler um livro inteiro deste autor! Fiquei mesmo fã.  5 estrelas. 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!