10 de novembro de 2017

A Entrar no Forno: "The Boy at the Door" de Alex Dahl



Com o ano a acabar, os nossos olhos viram-se para os lançamentos de 2018 e já temos muita coisa boa para vos mostrar. Não sei se são as nossas antenas que estão viradas para os thrillers mas é dentro deste género que temos mais coisinhas para vos mostrar...2018 promete ser um ano com muito suspense! 

O 1º é esta estreia da autora Alex Dahl, metade americana, metade norueguesa, onde aliás nasceu. Já tem um livro publicado mas vai ser com este que conseguiremos ler alguma coisa desta autora em português. Apresentamos-vos: ''The Boy at the Door'' que só sai lá fora em Maio de 2018 mas já foi pescado para tradução pela Planeta.

Em Sandefjord temos tudo. Ou melhor...não temos nada - é esse o meu ponto. Não temos nada de indesejável que torna a vida tão desagradável em muitos lugares: poluição, pobreza, crises de propriedade, crime excessivo, questões de imigração...poderia continuar. Este não é o tipo de lugar onde meninos aparecem do nada, com olhos vazios, sem pais e nada além de uma bolsa de plástico com um par de calções de banho do Batman e uma toalha azul bébé desgastada. Sandefjord não é esse tipo de lugar. Não era.
Uma cidade escandinava pacífica e rica onde nada de mal alguma vez aconteceu. Uma rede de mentiras tão densa que é quase impenetrável. Uma prostituta viciada em heroína. flutuando num mar gelado. Mas Cecília é realmente uma mãe assim tão respeitável? E o pequeno Tobias será assim tão inocente quanto parece? E se decisões terríveis, negligencias e até mortes escondessem-se atrás das fachadas perfeitas de Sandefjord?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!