, , , ,

Opinião Contemporânea: ''Noiva até sexta'' de Catherine Bybee

agosto 06, 2018 Mafi 0 Comments




''Noiva até sexta'' é o 3º livro desta série que a Bertrand só está a publicar agora.. Sim, saltaram do segundo para o quarto  e quem queira ler tudo por ordem que se amanhe. Enfim, já tinha lido o quarto e faltava-me o quinto e o sexto que saíram em 2017 mas eu queria ler o terceiro e pronto lá o li em ebook pt/br, Agora que saiu cá em Portugal, venho relembrar a minha opinião para vocês. 

Fui reler a minha opinião do quarto livro que é quase uma continuação deste e embora ache que esta série até possa ser lida fora de ordem, se lerem por ordem vão ficar muito mais familiarizados com as personagens e com os detalhes de cada história e de cada casal. Percebi isso agora ao ler o terceiro depois de já ter lido o seu sucessor. 
Apesar de ter achado este livro um pouco lamechas em algumas partes, e previsível em outras (ok, quase tudo), a parte policial deu uma boa quebra em toda a ''lamechice'' do romance. 
Aqui temos Gwen que já tinha aparecido nos primeiros livros. Ela é amiga de Karen e chefe da Alliance, a agência de encontros e casamentos. Depois temos Neil, o segurança enigmático que é de poucas palavras. Os dois não podiam ser mais diferentes mas como dizem que os opostos atraem-se lá se apaixonam. O pior é que o passado de Neil volta para o assombrar, agora que já não é fuzileiro e é aqui que temos a parte de suspense do livro. Como um bom romance, a sua amada Gwen vai estar em perigo e ele vai ter de salvá-la.
O livro é cliché? Sim é mas isso já eu sabia antes de ler. Contudo gostei imenso deste livro. Tantos das personagens como da trama em si. À medida que vamos lendo já sabemos o que vai acontecer 20 páginas à frente mas isso não me impediu de ler com gosto. Mais uma vez acho os romances muito rápidos - passam logo para o casamento - mas admito que a parte policial realmente ajudou a não focar tanto nos protagonistas e portanto não enjoei do casal. 
Como foco secundário temos a Karen e o Michael que são destaque no livro seguinte e como eu não tinha lido a sinopse deste, ao início estava confusa quem era o casal principal desta história porque a autora vai apresentado várias personagens e não é que os nomes sejam parecidos mas são personagens muito parecidas. Por exemplo, aqui também conhecemos Rick, que é o protagonista do 5º livro que também é um ex-fuzileiro e agora segurança. Exactamente como Neil. Percebem o que digo? 
Mesmo com as personagens padrão e os enredos clichés, tenho gostado imenso de ler esta série! 


Gwen Harrison é a bela filha de um duque britânico que se muda para os Estados Unidos para gerir o negócio de casamentos da cunhada. Mas não tarda a apaixonar-se por Neil MacBain, um ex-fuzileiro que fará tudo para proteger a mulher que ama.
Neil MacBain é um ex-fuzileiro que não tem como negar o efeito que Gwen, uma belíssima aristocrata, exerce na sua alma perturbada e no seu corpo musculado. Mas claro que Gwen está muito além do seu alcance. Até que uma ameaça do passado de Neil regressa e Gwen é apanhada no meio do fogo cruzado. Agora, para a manter em segurança, ele vai arriscar tudo: a carreira, a vida… e o coração.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!