, , ,

Opinião Contemporânea: ''Seduzido até domingo'' de Catherine Bybee

outubro 21, 2017 Mafi 0 Comments


Depois de dois livros desta série, tinha também de ler o único que já tinha e que me faltava ler: ''Seduzido até Domingo'' que saiu em Agosto, se não me engano.

35617358Bem, admito já que não simpatizei com o casal principal - Meg e Valentino - porque não gostei muito dele. A Meg já conhecíamos do livro anterior, mas sinceramente não achei muita piada a estes dois, não senti aquela química que vi nos casais antecedentes desta série. 

Apesar destes livros serem claramente romances, a autora tem introduzido cada vez mais o elemento de mistério e aqui levou a coisa a um nível mais alto, o que me fez adorar o livro! Além disso, é com esta parte de mistério que conhecemos a protagonista do próximo e último livro, a Gabi.

Já suspeitava que havia algo de estranho com o Alonzo, o noivo da Gabi e não me enganei. Gostei mesmo muito de toda a história do crime deste livro, muito bem trabalhada e que ligou muito bem com o local onde se passa a acção: numa bela ilha privada, longe de todos os olhares (inclusive da polícia!).

Mais uma vez , Michael tem aqui o seu destaque onde finalmente revela a sua orientação sexual. Gostei que também tivéssemos a aparição do namorado dele e a reacção da família, é algo diferente nestes romances. 

Sem dúvida que um dos pontos fortes desta série é que embora possam ser lidos separadamente, ao ler tudo por ordem, conseguimos criar uma relação de maior afecto com todas as personagens. A autora consegue mostrar muito bem que as personagens anteriores seguem o seu percurso e a sua vida, ao mesmo tempo que introduz a próximas protagonista, isto sem tirar destaque ao casal principal.. Sinceramente, este equilíbrio é algo que muitos autores não conseguem fazer, é difícil contar várias histórias paralelas num só livro. Ainda por cima estes livros tem uma média de 300 páginas, que não é muito. 

Como ainda não há tradução do sétimo livro e estando eu tão embalada na série, ainda ponderei ler em inglês e ficar assim com a série finalizada mas não quero despedir-me já destes personagens...vou então esperar pelo lançamento do 7º livro, que presumo seja só para o ano. 

Meg Rosenthal: Casamenteira de dia, realista à noite, Meg não se vai deixar levar por um belo homem de negócios qualquer com o seu fato de designer. Foi a uma fantástica estância avaliar o potencial dessa ilha privada para a sua agência, não foi para namorar com o seu dono. Mas aquele homem tem um magnetismo qualquer a que é difícil resistir, até mesmo para uma mulher que se recusa a apaixonar-se. Valentino Masini: Homem de negócios bem sucedido e lindo de morrer, Valentino está habituado a ter o que de melhor há no mundo. No entanto, nunca quis nada com a intensidade com que quer Meg, que provocou um terramoto no seu coração. Mas justamente quando decide convencê-la a ficar, alguém decide tirar Meg da ilha… para sempre.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!