, , ,

Opinião Histórica: "O Ano em Que nos Amámos Perigosamente" de Julia London

setembro 22, 2017 Inês Santos 0 Comments



Eu que gostava tanto de romances histórias agora parece que os enjoei.

A história de Declan e Keira não é só açúcar, mas também não teve nenhum ingrediente que me fizesse lamber os lábios.

O facto de Keira se fazer passar por outra, com a autorização desta, acaba por ser um "problema" repetitivo e que perde toda a sua piada quando Declan já a conhecia de pequena, a culpa por coisas que ela não controlava e compactua com toda a trama do "faz de conta". A segunda questão também é algo que volta e volta já que ele está lhe sempre a atirar à cara e ela, insossa como é, deprime sempre e da mesma maneira, porque também ela se culpa.

Ora, aqui na minha opinião, Julia London carregou demasiado no drama, quando na receita devia dizer q.b. Assim, a leitura andou ali às voltas sempre com os mesmos dizeres e flashbacks das mesmas situações do Passado e o Presente sempre na mesma. Só no final, mesmo nos últimos capítulos é que tudo se desenvolve mais rapidamente, havendo uma reviravolta e uma ou duas surpresas na história que nos fazem querer gritar FINALMENTE!

O Ano em que nos Amámos Perigosamente pode ser então resumido em poucas linhas e apesar dos segredos que contém, as descobertas feitas e a pouca acção que se pode encontrar não me conquistou para além do "estava bom". Não vou querer ler a continuação, mesmo tendo gostado da protagonista do segundo, apesar de mal ter aparecido neste primeiro volume.
Inglaterra, 1808. Quando Declan O'Conner, conde de Donnelly, chega a Hadley Green para conhecer a nova condessa de Ashwood, basta-lhe apenas um olhar para perceber que a bela nobre que o recebe não é quem deveria ser. Para tentar fugir a um casamento indesejável, Keira Hannigan assumiu a identidade da verdadeira condessa, sua prima, em viagem pelo estrangeiro. Intrigado com o segredo que rodeia a mentirosa sedutora, Declan decide não a desmascarar e até concorda em ajudá-la a lançar luz sobre o mistério que envolve as preciosas jóias desaparecidas de Ashwood. A situação, no entanto, precipita-se rapidamente quando um chantagista obscuro ameaça revelar o escândalo e o conde percebe que deve proteger Keira a todo custo.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!