, , ,

Opinião Contemporânea: "Os Muitos Nomes do Amor" de Dorothy Koomson

setembro 19, 2017 Inês Santos 0 Comments



É publico que sou fã desta escritora que tanto adoro, mas chegou o dia em que um livro dela não me fascinou e fico desde já muito triste em confessar isso. Apesar de ter uns preferidos e outros menos preferidos, este foi de longe o que menos gostei, mas já explico as minhas razões.
Como sempre a escrita de Dorothy Koomson é impecável. As suas personagens são mais que reais, tal como as situações em que elas estão envolvidas. Neste caso a adopção é o tema principal, e a autora soube desenvolvê.-lo muito bem. Os cenários sempre perfeitamente descritos. A questão aqui foi mesmo a história que ela conta. Eu não sou fã de romances familiares, em que 90% da história é sobre a irmã, sobre a avó, sobre a mãe, etc. E foi isto que encontrei mais por aqui.
Os livros que menos gostei de Dorothy Koomson foram aqueles que tiveram mais suspense e menos romance. Aqui o suspense também está presente, mas em muito menos quantidade, por isso nem aí fui buscar o entusiasmo. Tudo se desenrola demasiado em volta do passado de Clemency e em certa altura até parece que se começam a repetir as mesmas cenas.
A prima de Clemency mesmo assim ainda acabou por dar algum ânimo à leitura, visto ser tão desprezível!!
A questão da avó já não é nova, mas sempre contribuiu para desviar do tema central e para um final melhor em que mesmo nas últimas páginas se desenrolou a mais parte da história e dos segredos desta. Melhorou mas também não fiquei fã já que foi muita informação demasiado rápido. Pelo menos o choque foi grande e contribuiu para fechar o livro com o coração ainda a bater depressa. Ponto positivo.
De resto, gostei dos momentos no café, mas não gostei do final deste personagem. Tyler não foi o meu preferidos, apesar da minha opinião no final ter melhorado alguma coisa.
Clemency Smittson foi adotada em bebé, e a única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas pintadas à mão. Agora adulta, e em constante conflito com sentimentos de perda e rejeição, decide mudar drasticamente de vida e voltar a Brighton, a cidade onde nasceu.
Mas Clem não sonha que é lá que vai encontrar alguém que sabe tudo sobre a sua caixa das borboletas e a verdadeira história dos seus pais biológicos.
E quando percebe que nem tudo é o que parece, e que talvez tenha sido injusta com aqueles que mais a amam, haverá tempo para recuperar o que foi perdido?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!