,

TAG: "Tag dos 50%"

julho 01, 2017 Mafi 0 Comments




Há anos que não respondemos a uma TAG e como gostámos desta, aqui estamos nós para responder.

A Tag foi criada no youtube pela "readlikefire" e traduzida para português pelo "Geek Freak"  e consiste em fazer um balanço do 1º semestre de 2017. Créditos dados, bora lá!

PERGUNTAS

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
Mafi: Este ano já tive a oportunidade de dar 5 estrelas a 4 livros mas dos 4 livros favoritos, vou falar de um que infelizmente não teve muita atenção quando foi lançado o ano passado mas que é um livro lindo. "Um Homem chamado Ove". Cliquem e leiam a minha opinião e claro o livro.
Ne: Esta é fácil pois ainda só dei 5* a um dos livros até agora. E foi logo ao primeiro do ano: Winter de Marissa Meyer.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
Mafi: Acho que não há dúvidas: "Always and forever, Lara Jean". Final para a trilogia.
Ne: "Winter" novamente. Melhor final! Mais perfeito não dava.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Mafi: Quero muito muito ler o "The Hate U Give" da Angie Thomas que também irá sair por cá, pela Editorial Presença.
Ne: Ainda estou à espera de pegar no "Doces Silêncios" de Deborah Smith.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Mafi: Como não se sabe bem o que vem por aí quanto a novidades portuguesas, vou escolher o "Without Merit" da Colleen Hoover.
Ne: "A Amiga" de Dorothy Koomson. Mas o que vale é que é já dia 7.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Mafi: Sem dúvida o "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" sabia que era mau, não suspeitava é que ia ser tão mau!
Ne: "Cinderela Pop" de Paula Pimenta. Estava à espera de algo muito melhor!

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Mafi: "Aqueles que merecem morrer" do Peter Swanson, muito muito bom.
Ne: "Um Caso Perdido" de Colleen Hoover. Era um livro, ou mesmo a duologia, que eu não dava nada nem pela capa nem pela sinopse. Apesar de não ter sido o primeiro a ser lido desta autora, ainda bem que lhes peguei já que agora sou fã.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Mafi: Este ano curiosamente tenho tentado pegar em autores que já conheço e não tanto em estreias mas escolho a V.E. Schwab pois gostei mesmo muito de ler "Uma magia mais escura".
Ne: Terei que dizer Colleen Hoover então. Só a conheci este ano e se tudo correr bem brevemente terei tudo em dia.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Mafi: Já tinha mas voltou novamente, Peter Kaminsky 😍
Ne: Adoro o Rush de Abbi Glines, mas escolham qualquer um dos livros de Colleen Hoover que eu babo-me instantaneamente.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Mafi: Indecisa entre "Nimona" e a "Lara Jean"...
Ne: O Atlas de "Isto Acaba Aqui". Um fofo e foi o último por quem o meu coração bateu mais um bocadinho. <3

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Mafi: "Isto acaba aqui", chorei no final com a nota da autora.
Ne: Qualquer um de Colleen Hoover, mas vou escolher o primeiro então: "Talvez um Dia".

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Mafi: "A lua de mel" da Sophie Kinsella, das poucas autoras que me fazem rir.
Ne: Reler o "Paixão Sem Limites" faz-me sempre feliz XD

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
Mafi: "Tudo, tudo e nós", gostei bastante!
Ne: Não li nenhum livro de nenhuma das adaptações que vão sair este ano, mas estou a tratar disso já que estou a ler o "Se eu Ficar" e quero ler o "Tudo, Tudo... e nós" para depois ler o filme. Em relação a adaptações mais antigas este ano também ainda não vi nenhuma penso eu.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Mafi: Não tenho nenhuma mas digam-me vocês ehehe.
Ne: Eu leio das outras, mas sinceramente não me lembro de nenhuma preferida. São todas boas visto que agora já sei onde as posso ler.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Mafi: Não é de ficção mas sem dúvida o "Harry Potter From Page to Screen", lindo!
Ne: Em termos de capa foi o "Isto Acaba Aqui". Apesar da flor estar partida, as cores cativam-me imenso.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Mafi: Eu preciso muito de ler todos os livros que tenho na estante! Ahah.
Ne: Ui tantos!!!! Os principais até agora são os que me faltam de Dorothy Koomson, "A Amiga" e "Um Novo Amanhã", de Deborah Smith, "Doces Silêncios", e de Colleen Hoover, "Without Merit" e a Duologia "Nunca, Nunca".

Espero que tenham gostado e já agora, quantos livros já leram este ano? 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!