, , ,

Opinião Young-Adult: "Agora e Para Sempre" de Jenny Han

fevereiro 05, 2018 Mafi 0 Comments


Normalmente não gosto muito quando os autores esticam a corda às suas estórias. Este é o 3º livro de uma trilogia que sempre foi dada como apenas uma duologia, mas como gostei tanto dos anteriores e eu adoro esta protagonista, percebi que não fazia sentido ler este também. 

Que bem que fiz em pegar neste livro pois adorei completamente! 

38185891É difícil falar dele sem dar spoilers, porque senão, não tinha nada para dizer portanto se não leram ainda os livros anteriores, leiam e depois venham ler aqui a minha opinião.

Neste terceiro livro temos a nossa Lara Jean num estado muito diferente dos anteriores. Encontra-se no último ano do liceu e com um pé a entrar na faculdade. Se vocês sabem como é o processo de entrada nas faculdades americanas, então sabem que é muito diferente do sistema universitário português. Lá não há média para entrar no curso que queremos e na faculdade que desejamos mas sim outros requisitos são pedidos como por exemplo cartas de recomendação de professores e um texto de motivação sobre um determinado tema. A admissão ou não também é diferente, enquanto que aqui sai apenas o resultado da faculdade a que entrou, nos USA podem ser admitidos em várias e depois escolher em qual frequentar. 

Normalmente esta época costuma ser de grandes nervos, ansiedade e escolhas difíceis e é assim que iremos encontrar a nossa protagonista: em muitos dilemas.Principalmente quando não é aceite na faculdade dos seus sonhos. É a partir daqui que todos os planos que tinha traçado com Peter, acabaram por alterar-se.

Como disse, adorei este livro. Não sei porquê mas senti-me muito conectada com todas as personagens, especialmente com a protagonista. Acho que foi um livro que passou do YA para um nível mais adulto e isso vê-se na maturidade que a Lara vai ganhando ao longo do livro, especialmente nas decisões que toma.
Gostei também das outras pequenas histórias paralelas como o casamento do pai, a visita da Margot e a sua reação à nova madrasta. A Kitty continua um máximo e o melhor de tudo é que o nosso casal favorito - Lara e Peter - continuam juntos. Posso confessar que o Peter é mesmo aquela personagem masculina que só deve existir nos livros, pois ele é perfeito. A maneira como ele trata a Lara é tão fofa e romântica! São mesmo um casal que adoro.

Um livro que ao princípio achava dispensável, visto como acabou o segundo, tornou-se um favorito. Se gostam da série, não percam a leitura deste, embora seja mais centrado em decisões da protagonista e não tenha um enredo principal, aconselho bastante, especialmente se tiverem a passar pelo mesmo.

Lara Jean atravessa um dos momentos mais emocionantes da sua vida. O namoro com Peter está cada vez mais intenso, o baile de finalistas está à porta, o pai vai voltar a casar e a sua irmã mais velha, Margot, vem passar o verão a casa.
Ainda assim, apesar de tanta coisa estar a acontecer ao mesmo tempo, chegou o momento de escolher uma universidade… e Lara só pensa em frequentar a melhor!
Só que entre organizar o casamento do pai e os preparativos para o baile de finalistas, o tempo escasseia e Lara sente-se algo perdida. Deverá deixar a família e o seu grande amor para trás ou apostar tudo no seu futuro?

 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!