31 de dezembro de 2016

Retrospectiva de 2016 e planos para 2017!



Com 2016 quase a acabar resolvemos olhar para o passado e ver que objectivos conseguimos alcançar e o que ficou por fazer. Podem ver o que tínhamos planeado para este ano aqui. Será que cumprimos tudo aquilo que queríamos?

Mafi

2016 foi um ano muito bom e bem melhor que 2015. Já há muito tempo que não me lembrava de ter um ano tão bom, tanto a nível pessoal como profissional. Claro que nem tudo foi um mar de rosas, mas as coisas más foram tão poucas ou insignificantes que nem me lembro delas. 
No momento em que escrevo isto vou nas 99 leituras  e quase de certeza que chegarei às 100 leituras este ano. Algo que me deixa muito feliz. 

Vamos lá ver como foram os meus desafios pessoais:

Desejo nº1 - Ler todos os livros que comprei em 2015 e ainda não li (43).
Acabei por tirar mais 2 que já não queria ler e dos 41 livros que adquiri em 2015 li o magnífico número de...9 livros!! A sério, mais vale rir do que chorar mas é a verdade. E para não me sentir tão mal, li mais 4 que me foram oferecidos no ano passado, portanto da meia centena de livros que chegaram em 2015 li..13. Boa Mafi, acho que lá para 2020 consegues ler todos aqueles que compraste..em 2015. 😜 

Desejo nº2 - Não acumular opiniões correndo o risco de depois já não me lembrar do que li ou achei do livro!
Até estava a correr bem mas agora para o  final do ano descarrilou. Não escrevi muitas opiniões que queria escrever e neste sentido, este ano foi um pouco frustrante nesse campo. Nem era pela falta de tempo, mas mesmo pela falta de inspiração em escrever.

Desejo nº3  - Ler principalmente livros comprados em 2013/2014 antes de comprar novos.
Devem estar a pensar...então mas ela nem lê os de 2015 quanto mais, os que estão ainda há mais tempo mas a verdade é que consegui dar um bom avanço nesses portanto nem tudo está perdido! A táctica de ter metido alguns livros para venda sem ter lido até que resultou porque deu-me pica para pegar em alguns que estavam encalhados há anos!
Desejo nº4 -  Reler toda a série do Harry Potter. Comecei...mas só li o 1º!
Desejo nº5 - Pôr em dia todos os livros de Lesley Pease (Já vão 6). Li 1 e vá lá, vá lá...
Desejo nº 6 - Tentar ler 2 livros da Nora por mês. Não foram 2 por mês mas foi a autora que livros mais li em 2016 com 9 livros dela. 

Quanto aos objectivos par o blog:

Em estatística gostava de acabar 2016 com mais 500 seguidores e mais 800 likes no facebook. E já que sonhar não custa, elevar as visualizações diárias do blog para as 1000.  Escrevia eu há um ano.

Dos 3 objectivos, só mesmo o ultimo é que se concretizou com muita alegria nossa e é por isso que não ter conseguido alcançar os outros não me incomoda, pois prefiro quem seja seguidor e visite regularmente do que ter muitos seguidores fantasma só pelos passatempos. Mesmo assim acho que no facebook ganhámos quase 500 likes este ano o que não é mau. 🙂

Desejo nº 10 - Estar com a Ne mais do que 1x por ano!
O Último desejo foi conseguido e batido "n" vezes!
No início de 2016 nunca pensei que a minha vida desse uma volta tão grande e trouxesse o meu "special one" que por coincidências das coincidências vive a 20 minutos de Coimbra. Claro que isto proporcionou muitos mais encontros com a Ne e foram tãaaaao bons. Espero que em 2017 se mantenham! 

Para novos objectivos, basicamente é um repetição de tudo o que já escrevi aqui. Ler mais os livros da estante, comprar menos. Para o blog, acho que o objectivo principal e o mais próximo, é chegar a 1 milhão de visitas! Vai ser um marco histórico e com muito orgulho! Espero chegar ao fim de 2017 e poder comemorar os 5 anos do blog com mais apoios e que quem nos leia desse lado continue por aí.

Desejo um excelente 2017! 


Ne:
Por aqui tudo ficou muito aquem das expectativas em termos literários, já que não li tanto nem tudo o que queria. Mas pronto, todos os encontros com a minha Mafi, a Titinha, a Vera Brandão, etc, e todos os novos conhecimentos completaram tudo e fizeram este 2016 valer a pena. 
Obrigada a todos os que nos seguiram e incentivaram. Obrigada a quem nos apoiou, mesmo moralmente. 

Em 2017 desejo nos a todos e todas um ano muito melhor que o último porque eu sei que o vai ser. Eu sinto o com todo o meu coração e no final dele vou poder dizer que este novo ano foi muito melhor de longe que as minhas expectativas. 
Um óptimo ano para vocês com muita saúde principalmente porque sem ela não podemos ler o que mais gostamos eheh. 

Feliz ano novo leitores. 

Beijinhos aqui da vossa Ne

Origem: "Prometida" de Carina Rissi





Gostam mais de como ficou?? 

Resultado de imagem para prometida de Carina RissiOh.......I would love to do a photography shoot like this!!!! © Lee Avison / Trevillion Images:

30 de dezembro de 2016

Encontra as Diferenças: "Uma Aposta Perversa" e "La loterie de l'amour"



Ui, na segunda tiveram bastante trabalho e bem feito não acham?

Resultado de imagem para emma wildes livrosLa loterie de l'amour par Kleypas

Na Fila: "Janeiro"




Feliz 2017!!! 

Mais um ano, mais um novo mês, mais uma nova pilha! 
Esperamos começar bem 2017 com muitas leituras e sem mais demoras vamos lá ver o que é que queremos ler neste 1º mês de 2017! 

Mafi

O Peso da FamaO Último AdeusAté Que o Amor Me Encontre

Ne

 

Só tenho mesmo que os terminar, mas já viram tudo o que tenho a meio? Fora outros...

29 de dezembro de 2016

Origem: "Esplendor" de Beth Kery



O filtro funcionou perfeitamente.

Resultado de imagem

A Sair do Forno: "O coração é o último a morrer" de Margaret Atwood



Wook.pt - O Coração é o Último a Morrer



Charmaine e Stan estão desesperados: sobrevivem de pequenos trabalhos menores e vivem no carro. Portanto, quando veem um anúncio a Consiliência, uma «experiência social» que oferece empregos estáveis e casa própria, inscrevem-se imediatamente.
A única coisa que têm de fazer em troca é ceder a sua liberdade mês sim, mês não, trocando a sua casa por uma cela da prisão. Não tarda, porém, que Stan e Charmaine, sem o saberem um do outro, comecem a desenvolver obsessões apaixonadas pelos seus «Alternantes», o casal que ocupa a sua casa quando estão na prisão. E assim mergulham num pesadelo de desconfiança, culpa e desejo.

Sai em Janeiro!  

28 de dezembro de 2016

Encontra as Diferenças: "Learning not to drown" e "Verdronken"



Mais duas capas quase gémeas.



Doce do Momento: "O Teu Aroma a Pêssego" de Megan Maxwell






A sinopse promete, ao contrário do título. Vamos lá ver se é desta que leio um livro do inicio ao fim.

Ana e Nekane gerem um estúdio fotográfico na zona antiga de Madrid. Um dia deflagra um incêndio no seu edifício e, apesar de estarem habituadas a trabalhar com modelos glamorosos, não podem deixar de se surpreender ante aqueles corajosos machões vestidos de azul que não se preocupam por o seu cabelo se encrespar ou por sujarem as mãos. Quando a objectiva da máquina fotográfica de Ana se centra em Rodrigo, o seu coração indica-lhe que já nada voltará a ser igual. Ele dá-se conta da maneira apatetada como ela está a olhar para ele e, apesar de não simpatizar com ela, iniciam uma estranha amizade. Tudo se complica quando Ana descobre que está grávida e Nekane a encoraja a cumprir a sua fantasia sexual com o bombeiro antes que a barriga, as estrias e os enjoos matinais se manifestem e o espantem. No entanto, uma mentira de Ana aos pais dará origem a um sem--fim de enredos e situações alucinantes que deixarão Rodrigo sem fala.

27 de dezembro de 2016

Ponto de siruação: "A rapariga do Calendário - Livro 4"


Doce da Ne:

Para quem leu os outros 3 em poucos dias, estou a demorar imenso e não entendo porquê porque estou a gostar imenso.

Ok, até entendo e passo a explicar! Ando cá com uns nerbooos! Tudo por causa do Sr. Goodreads! Faltam-me 3 livros para o acabar o desafio e como para mim o ano livrólico acaba dia 29 porque depois não vou mais ler nada, ando aqui a ler coisas pequerruchas e rápidas para ver se consigo chegar às 100 leituras!


Ainda assim acho que vou conseguir acabar este menino.. nem que seja nas quase 3 horas de viagem que tenho de fazer na quinta! Ou no sábado quando for arranjar o cabelo! Ehehe 😛😜😋 


Não se esqueçam que podem ganhar este livro até dia 31 de Dezembro, participem aqui! 

Origem: "9 regras a quebrar para o conquistar" de Sarah MacLean



Não devem ter gostado da parte de baixo do vestido!

24 de dezembro de 2016

Encontra as Diferenças: "Um Estranho no meu Jardim" e The One Real Thing



A mesma imagem e duas capas bonitas, não acham? 
The One Real Thing (Hart's Boardwalk Book 1) (English Edition) by [Young, Samantha]

Feliz Natal!


Imagem relacionada


Desejamos a todos os seguidores e também às editoras que nos acompanham, um excelente Natal!


Se se portaram bem e visitaram o blog todos os dia já sabem que vão ter prendinha no sapatinho, agora se só vieram cá 1 vez por semana, o Pai Natal já nos disse que não vai haver prendas para vocês!

Ahahah!
😄😋

Boas festas a todos e nos próximos dias cá estaremos para vos mostrar os livrinhos que nos calharam no sapatinho!


21 de dezembro de 2016

A Sair do Forno: "A Rainha Perfeitíssima" de Paula Veiga


No século de ouro dos Descobrimentos, quando Lisboa era a capital das riquezas exóticas, viveu a mais rica, culta e fascinante princesa da Europa: Leonor de Lencastre. Esta é a sua história. Em 1458 nasceu uma formosa infanta a quem chamaram Leonor. Destinada a ser rainha, a jovem cresceu e transformou-se na mais notável monarca que reinou em Portugal. Mas se a sua vida é uma inspiração, também foi um rosário de tragédias. Casou com o primo, D. João II, mas o casamento não foi feliz. O Príncipe Perfeito passou o reinado em conflito com a nobreza que o tentou assassinar. A alegria por ver o marido sobreviver foi destroçada quando o seu próprio irmão é acusado de traição e morre às mãos do rei. Mas a maior tragédia da sua vida chega quando o filho morre de forma suspeita. Acidente ou atentado? Na terrível dor de uma mãe que perde o filho, Leonor nem teve o apoio que esperava do rei: D. João II estava mais preocupado em colocar no trono o filho bastardo que tivera com outra mulher.
Sai a 13 de Janeiro de 2017.

A Sair do Forno: "Antes de te Conhecer" de Lucie Whitehouse


Hannah é uma mulher independente e determinada que não quer seguir os passos da sua mãe amargurada. Mas através de amigos, conhece certo verão, em Nova Iorque, Mark Reilly, e apaixona-se de tal modo que muda de ideias sobre o casamento. Agora vive na sua elegante casa em Londres, com um marido que adora e sente-se feliz. Mas quando ele não regressa de uma viagem de negócios aos EUA e as horas de espera se alongam em dias, Hannah começa a duvidar. Porque é que os colegas do marido acham que ele está em Paris, não NI? Porque não há registos seus no hotel? E quem é esta mulher que lhe anda a telefonar? Hannah começa a investigar a vida do marido e descobre coisas que a fazem duvidar de tudo o que julgava saber sobre ele. Da história de encantar que vive, é levada para um mundo de violência e medo. Mas será que os segredos de Mark se destinam a protegê-lo a ele ou a ela?
Sai a 13 de Janeiro de 2017.

Origem: "Paixão Numa Noite de Inverno" de Eloisa James



Uma boa montagem não acham?

Hoje fazemos 5 aninhos!

Bem vindas e bem vindos a mais um aniversário aqui do nosso cantinho, mais doce da blogosfera. Pois é, hoje comemoramos mais um ano...