30 de setembro de 2016

Primeiras Impressões: "Silêncio" de Richelle Mead



Nova aquisição, um ebook pequenino mas para relembrar a autora.
A capa chamou-me a atenção pelas suas cores. Aqui não se vê claro, mas todas as cores, com o branco do lenço chamam a atenção.
Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo — todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis.
O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas.
Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará
suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.

29 de setembro de 2016

A Sair do Forno: "Onde estás, Audrey" de Sophie Kinsella





Audrey é uma adolescente cheia de vida, igual a tantas outras. Com 14 anos, estuda, discute com os irmãos, sonha muito e confia cegamente nas amigas. Até ao dia em que essa confiança é destruída… Vê-se obrigada a deixar a escola. Sente-se incapaz de sair casa. E esconde-se irreversivelmente atrás de um par de óculos de sol. Então, conhece Linus, um rapaz de sorriso simpático e comentários divertidos, que parece ser o raio de sol de que Audrey precisava. E a jovem acaba por descobrir que, mesmo quando pensamos que estamos perdidos, o amor consegue sempre encontrar-nos…

À procura de Audrey a 13 de Outubro!! 

A Sair do Forno: "O teu aroma a Pêssego" de Megan Maxwell





Quem é fã de Megan Maxwell

Por aqui não somos assim tanto mas este novo livro parece divertido.

A Planeta pretende lançar em Novembro mais um livo de Megan Maxwell, desta vez um romance contemporâneo, deixando de lado um pouco os eróticos.
O título escolhido foi: "O teu aroma a pêssego''.

Ana e Nekane gerem um estúdio fotográfico na zona antiga de Madrid. Um dia deflagra um incêndio no seu edifício e, apesar de estarem habituadas a trabalhar com modelos glamorosos, não podem deixar de se surpreender ante aqueles corajosos machões vestidos de azul que não se preocupam por o seu cabelo se encrespar ou por sujarem as mãos. Quando a objectiva da máquina fotográfica de Ana se centra em Rodrigo, o seu coração indica-lhe que já nada voltará a ser igual. Ele dá-se conta da maneira apatetada como ela está a olhar para ele e, apesar de não simpatizar com ela, iniciam uma estranha amizade. Tudo se complica quando Ana descobre que está grávida e Nekane a encoraja a cumprir a sua fantasia sexual com o bombeiro antes que a barriga, as estrias e os enjoos matinais se manifestem e o espantem. No entanto, uma mentira de Ana aos pais dará origem a um sem--fim de enredos e situações alucinantes que deixarão Rodrigo sem fala.


Sai a 26 de Outubro!  

Compilações: "Nunca sem ti" e "Corações na Escuridão"




Dois livrinhos que li nos últimos dias, muito pequenos em tamanho e em conteúdo. 

Começando pelo "Nunca sem ti", foi um livro que só li uma opinião, que foi a da Ne. Não é um livro muito conhecido mas também acho que não o mereça o ser porque não é nada de especial.
O autor escreve na 3ª pessoa e apesar de não gostar muito desta forma o livro até que se lê bem. 

Nunca Sem Ti by Bruno SerucaContudo cheguei à página 40 e pensei em  desistir, isto porque o autor relata uma cena em que a personagem feminina - Alexandra - encontra-se no aeroporto a embarcar para uma viagem e a personagem masculina - Miguel - tenta impedir esse embarque. O autor descreve que Miguel chega ao aeroporto vê qual é a porta de embarque e começa a correr feito louco até chegar à porta, conseguindo mesmo seguir até à porta de embarque apesar de ser abarroado por vários seguranças. Ora eu trabalho no Aeroporto de Lisboa e dado que até é este o aeroporto referido no livro, é caso para dizer que o autor não sabe mesmo como se procede um embarque, pois é IMPOSSÍVEL, tanto neste aeroporto como em qualquer outro europeu, uma pessoa conseguir chegar às portas de embarque por duas simples razões:
- Não tem cartão de embarque.
- Não passou pelo controlo de segurança

Enfim, isto serviu para estragar logo a leitura que até ao fim do livro permaneceu má. Tudo é previsível e muito fácil e descomplicado. Em pouco mais de 100 páginas, o casal, fica junto, separa-se, junta-se outra vez e só não digo mais porque se não contava o livro todo. 
P:S - Achei muita piada ao facto de a banda "Anjos" fazer o prefácio do livro e depois estes serem mencionados numa altura em que o autor fala das músicas que Miguel e Alexandra gostam. 


Corações na Escuridão by Laura KayeOutro livro de leitura bastante rápida foi o "Corações na Escuridão", um lançamento recente no mercado português. Também é um livro curtíssimo e a leitura foi rápida e fluída. Aqui a historia também não primaz pela originalidade, temos dois estranhos que ficam presos no elevador e desenvolvem uma química sexual na escuridão do mesmo. Estes dois estranhos são a Mackenna e o Caden, ambos bem diferentes um do outro mas que irão conhecer-se melhor enquanto esperam por ajuda.
A história é mesmo para entreter sem qualquer pretensões e apesar de ter gostado, ou seja, do livro não me ter aborrecido em momento algum e de não me ter irritado com nenhuma das duas personagens, achei tudo um pouco forçado e muito rápido. O que me incomodou foi que havia muitas cenas sexuais para um livro tão pequeno e principalmente para alguém que acabou de se conhecer. Eu acredito que é possível criar um elo forte em pouco tempo mas até gostava que tivesse havido mais conversa e menos acção, por assim dizer. É um livro que se lê rapidamente e que entretêm mas que peca por ser tão minúsculo pois até tinha curiosidade em ler mais sobre estas personagens. 


Encontra as Diferenças: "Confia em mim" e "Letters from home"




A preto e branco com verde e a preto e branco com azul.

Resultado de imagem para confia em mim jennifer armentrout

28 de setembro de 2016

Passatempo dos 2000: 1ª vencedora!



Nós só pedíamos 2,000 mas no fundo, no fundo queríamos atingir o nosso 1º objectivo e conseguimos! Ontem tivemos mais de 3,000 visitas, um record aqui para o blog! 

Portanto o nosso obrigada a quem nos visitou e principalmente comentou!!

Esperemos que não seja dia único e que até ao final do ano este marco se repita muitas mais vezes ao ponto de termos de aumentar de número!

Mas vamos lá ao que interessa, sortear a vencedora que visitou e comentou ontem (27/09/2016) no blog! 

Tivemos 28 comentários válidos ontem e a vencedora é:

A seguidora com o nickname Cat - comentário nº 21




Parabéns!! Esperamos pelos teus dados pessoais para te enviarmos o prémio que é nada mais nada menos que 1 exemplar autografado de "A rapariga do Calendário"! 

Esperemos que gostes!!

Às restantes meninas (os meninos andam desaparecidos ou envergonhados) hoje têm mais uma oportunidade para ganharem este passatempo, bora lá! 

Primeiras Impressões: "Valquíria, Deuses de dois mundos e A Magia do Pão"





Chegaram de surpresa e sem solicitação.

O da esquerda e da direita são os segundos volumes de duas séries que não acompanho, portanto vamos ver que fim lhes dou..
O do centro é capaz de ser o único que me interessa, é juvenil e parece-me engraçado! :) 

Todos são de tamanho pequeno, algo já característico da editora Individual e fico contente por a Carla Ribeiro, colega blogger de " As leituras do Corvo" ser a tradutora de 2 livrinhos, espero não ter nada a aponta em relação a este aspecto!

Primeiras Impressões: "Apenas diga sim" de Caroline Mickelson



Estas idas à loja da Kobo fazem-me adquirir estas coisas. Ainda por cima ando nas temáticas do casório e fica tudo em família assim.
Toca a conhecer novos autores.
Quando Ava McKenna deixou a vizinhança onde tinha crescido, nunca planejou olhar para trás. E por dez anos não colocou os pés ali. Não até que Mateo Ortega, o lindo e charmoso vizinho, aparecesse para lhe pedir ajuda. Mateo precisava de um favor. Na verdade, ele precisava de uma noiva de mentirinha, e pensou que Ava seria a mulher perfeita para a farsa. Ava sabia que devia um favor à família Ortega, mas quando ela olhou para os cativantes olhos castanhos de Mateo, percebeu que retribuir uma dívida antiga poderia colocar em perigo o seu coração.

Origem: "O desejo de Cassandra" de Madeline Hunter




ILINA SIMEONOVA GIRL HOLDING RED GRAPES Women


Para quê complicar quando é só preciso adicionar o nome da autora e o título? 

27 de setembro de 2016

A Sair do Forno: "Último Amor"de Nora Roberts


32313147


2º Volume da Trilogia Hotel das Recordações
Owen é o gestor do clã Montgomery e dirige o negócio de família com uma mão de ferro e uma folha de cálculo inflexível. E embora os seus irmãos passem a vida a repreendê-lo pela gestão obsessiva, a verdade é que o Hotel Boonsboro está prestes a ser inaugurado na data prevista. A única coisa que não foi planeada por Owen chama-se… Avery MacTavish.
A popular pizaria de Avery é mesmo do outro lado da rua, o que lhe permite ser testemunha da fantástica renovação do hotel – e apreciar o trabalho admirável de Owen. O facto de ele ter sido o seu primeiro namorado na adolescência só torna a situação mais interessante. Sem saber como, sente uma nova atração nada inocente a despertar por ele.
À medida que Avery e Owen iniciam um novo patamar na sua relação, a inauguração do hotel é pretexto para toda a cidade entrar em celebração. Mas o trabalho de Owen está longe de terminado.
Avery tão cedo não irá baixar a guarda, nem perceber que o seu primeiro amor poderá bem ser o último…

A Amar dia 6 de Novembro!!  

A Sair do Forno: "A Carreira do Mal" de Robert Galbraith





Quando recebe um misterioso embrulho, Robin Ellacott fica horrorizada ao descobrir que lá dentro se encontra a perna de uma mulher.
O seu chefe, o detetive privado Cormoran Strike, mostra-se menos surpreendido mas está igualmente alarmado. Strike calcula que quatro pessoas do seu passado possam ser os responsáveis ? e sabe que qualquer uma delas é capaz de semelhante brutalidade.
Com a polícia concentrada num suspeito que Strike considera não ser o culpado, este e Robin decidem investigar os mundos sombrios e retorcidos dos restantes três suspeitos. No entanto, à medida que se desenrolam mais acontecimentos macabros, o tempo esgota-se…
Um enredo intrincado e complexo, repleto de desenvolvimentos inesperados, A Carreira do Mal é também uma história comovente de um homem e de uma mulher que se deparam com uma encruzilhada pessoal e profissional. Não será capaz de largar este livro.

Sai dia 6 de Outubro!


Primeiras Impressões: "Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead" de Vários





Aqui ficam as fotos desta "oferta" da Saída de Emergência na Feira do Livro do Porto deste ano. Como podem ver fui enganada e ainda por cima achei o senhor tão simpático e afinal meteu-me este livro no saco e eu na confiança nem sequer confirmei. Enfim. Espero que ao menos o livro valha a pena.
O livro ainda é grossinho, mas tem muitas ilustrações.
Publicado pela primeira vez em 1915, durante a I Grande Guerra, o Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas foi durante trinta anos difundido a médicos de todo o mundo em folhas de carbono ou fotocópias. O trabalho do Dr. Lambshead inspirou génios clínicos de todo o mundo, e Portugal não foi excepção, encontrando no Dr. Anófeles Calamar Trindade e no seu Compêndio Médico de Doenças Notáveis e Invulgares uma referência incontornável.

Encontra as Diferenças: "666 Park Avenue" e "Angel of the Dark"




Na segunda imagem levou umas injeções de silicone ehehe

26 de setembro de 2016

A Sair do Forno: "After: Depois da promessa " de Anna Todd



Tessa e Hardin venceram todos os obstáculos. Mas terão o seu final feliz? Tessa e Hardin já tiveram surpresas suficientes. O laço que os une tornou-os mais forte que nunca, mas a cada novo desafio é posto à prova. Quando a verdade chocante acerca das suas famílias é desvendada, ambos se apercebem de que afinal não são tão diferentes um do outro. Tessa deixou de ser a rapariga doce, simples e inocente do tempo em que conheceu Hardin, e este já não é o rapaz cruel e instável por quem ela se apaixonou. Tessa conhece as emoções perturbadoras que se agitam dentro de Hardin e sabe que só ela pode acalmá-las. Precisam um do outro. Mas quanto mais o passado vem à tona, mais sombrio Hardin se torna e mais tenta afastar-se de Tessa. Depois de tudo o que viveram em conjunto, Tessa não tem a certeza de ser capaz de o salvar sem se sacrificar. Valerá a pena anular-se por amor? Tessa recusa-se a desistir sem lutar. Mas por quem está ela a lutar: por Hardin ou por si própria? 

Último livro a 6 de Outubro!!

 26868687Link permanente da imagem incorporada

A Sair do Forno: "Gregor - A terceira Profecia" de Suzanne Collins


Depois de cumpridas as duas primeiras profecias, Gregor enfrenta agora a Profecia de Sangue, que prevê que ele e Boots regressem à Subterra. Aí terão de encontrar a cura para um surto de peste que assola as criaturas de sangue quente. A mãe deixa-os ir… com a condição de os acompanhar. Quando chegam a Regalia, a peste está a espalhar-se e um dos membros da família de Gregor é atingido. Só então Gregor percebe qual o papel a desempenhar na profecia. Terá de reunir todas as forças para concluir a missão, ou será o fim dos Subterrestres de sangue quente.
Sai a 6 de Outubro!  

A Sair do Forno: "Uma mulher respeitável" de Célia Correia Loureiro


Resultado de imagem para Uma mulher respeitável" de Célia Correia Loureiro



Pouco depois de se casar, a sorte do conde de Cerveira sofre um revés. Uma série de infortúnios deixam-no à beira da ruína financeira, e não demora muito p ara que comece a desconfiar dos intentos da estranha de beleza intrigante que desposou. Perante a dúvida, decide enviar Leonor Sanches para um exílio temporário junto do tio, que ensina na prestigiada Trinity College, em Dublim. Conforme a epidemia de cólera vai ceifando as vidas de cristãos e anglicanos na Irlanda, também o coração de Leonor Sanches se oferece à tragédia.
Cinquenta anos depois de perder o seu bem mais precioso para as tropas de Napoleão, Mariana Turner sente que está a um passo de descobrir toda a verdade sobre os acontecimentos de Março de 1809. Novas revelações apontam para que a condessa de Cerveira, encarcerada no Porto, seja a chave para resolver o mistério. Munida de uma determinação inabalável, tudo fará para conseguir deslindar o passado de Leonor Sanches, fidalga e anjo caído. 

Sai a 6 de Outubro!  

Primeiras Impressões: "Procuro-te" de Lesley Pearse



Uma versão mais pequena que afinal é repetida. É o que dá a febre dos livros.
É muito mais leve que a versão maior mas o autocolante não sai o que é mau se eu quiser oferecer o livro a alguém.
Daisy tem apenas vinte e cinco anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy, aquela é a sua família. Todavia, o luto vai abalar o equilíbrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da família, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalável determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vítima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos.
Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tal tenha de renunciar ao amor da sua vida.

Diário de uma maratona: Objectivos - 4ª semana



Aqui estão os nossos objectivos para os últimos 5 dias de maratona! 

Mafi:

Para além do que estou  ler, o objectivo é ler estes dois ou pelo menos 1 deles... sinto que esta semana vai passar muito depressa! 

Ne:

Voltei atrás aos livros não lidos que me comprometi a ler e juntei-lhe mais um.

Doce do Momento: "Calor Latente" de Kacau Tiamo



Este ebook apareceu por aqui e pronto, decidi pegar nele. Vamos lá ver o que conta.
Jéssica, uma mulher de 37 anos, resolve tomar as rédeas de sua vida e algumas atitudes.
Mudar seu corpo e deixar seu marido.
Na academia conhece Patrick, lindo e carinhoso, que sonhava com ela desde sua adolescência.
Em suas aulas (e entre elas) eles se vêem presos a uma atracção selvagem, que os impedem de manter as mãos longe do outro.
Traição, amor, romance e sexo apimentam essa história deliciosa!

Opinião New Adult: "9 de Novembro" de Colleen Hoover





é oficial: Estou completamente rendida a Colleen Hoover. 

Nem sei bem o que dizer que já não tenha dito anteriormente: que adorei? Que é uma leitura completamente viciante? Que as personagens são mais uma vez o ponto forte da história? 

Já disse isto e muito mais nas minhas opiniões anteriores da autora portanto vou começar por aquilo que não gostei e que foi o factor para não dar 5 estrelas. A premissa do livro é muito interessante mas acaba por ser ela o ponto fraco da história, limitando o desenvolvimento da mesma, visto que o espaço temporal do livro é de anos mas na verdade a relação entre o Ben e a Fallon é de algumas horas....precisava de mais tempo para cada encontro e informação sobre a vida de cada um entre cada encontro. 

31925705Mais uma vez, o livro é carregadíssimo em drama começando logo com a introdução da Fallon e do seu passado marcado e visível em cada parte do seu corpo mas também na sua personalidade. O momento em que ambos se cruzam pela primeira vez é bastante engraçado e muito apelativo para o leitor, pois capta a nossa curiosidade em saber como vai acabar esta história.

Ter os dois pontos de vista no livro desde o início foi uma mais valia e muito benéfica para toda  construção do enredo e o que víria a seguir com o plot twist. A autora foi  muito inteligente pois criou uma certa imagem do Ben e quando não esperávamos, desconstrói toda a visão que o leitor tem desta personagem, voltando ao início e mostrando tudo de uma outra perspectiva. 
Confesso que não estava nada à espera da revelação que foi feita a meio do livro mas que deu um novo gás e um novo rumo à relação entre o Ben e a Fallon, isso deu. Gosto quando pensamos que um livro segue um caminho e a autora troca-nos completamente as voltas e inicia uma nova rota. 

As personagens mais uma vez fazem  história, senti mais empatia com a Fallon do que com o Ben mas isso é porque gosto de personagens mais sofridas, se bem que o Ben é tão doce e romântico que também é impossível não gostarmos dele. O núcleo secundário também é muito importante, tanto da parte do Ben como da Fallon e não podia deixar de mencionar o regresso de duas personagens queridas. Adoro quando podemos rever personagens de livros passados, ainda par mais quando são livros independentes. 

Gostei imenso que a autora pegasse numa data e ela tivesse tanto peso na história e na vida dos protagonistas e que as memórias do passado de um dia trágico se tenham transformado em algo positivo. 

Penso que estou a repetir-me mas acho que este é talvez o meu livro favorito da autora, embora ainda não tenha lido toda a obra dela mas dos 3 que li, foi aquele que li mais rápido e com o qual me identifiquei mais.


Para quem adora um bom romance, esta autora não desilude e o livro também não, portanto leiam! 


A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente. 

 

25 de setembro de 2016

Doce do Momento: "Dez formas de fazer um coração se derreter" de Sarah MacLean



Sai o primeiro em português pela Topseller e eu vou ler em brasileiro eheh.
Desde que foi nomeado em Londres como o "Lorde das terras" pela revista mais popular entre as senhoras, Nicholas St. John foi implacavelmente perseguido por toneladas de cada espírito feminino do matrimônio. Então, quando uma oportunidade de escapar da sociedade moderna se apresenta, ele ansiosamente salta para o caminho e, um dos mais determinados solteiros, se depara com uma terrivelmente deliciosa mulher que ele jamais conheceu!
A filha de um perdulário, intitulada Lady Isabel Townsend tem muitos segredos e muito pouco dinheiro. Embora usado para cuidar de si mesma com bastante facilidade, o recente falecimento de seu pai deixou Isabel no mar e na necessidade de ajuda externa para proteger o direito de primogenitura de seu jovem irmão. O pecaminosamente bonito, eminentemente qualificado Lord Nicholas poderia ser a salvação que ela procura.
Mas a senhora deve ser cautelosa e não fazer nada imprudente... como cair loucamente, apaixonadamente no amor.

Encontra as Diferenças: "Valquíria - O fugitivo" e "Ausgelöscht"




Ainda fica a dúvida se é a mesma imagem mas achamos que sim. 

Wook.pt - Valquíria