31 de julho de 2016

Origem: "Confia em mim" de Jennifer Armentrout



A capa é a preto e branco mas nós damos a origem a cores.

Loving couple in bed. Beautiful young loving couple lying in bed and kissing

Agridoce: Julho



Julho já terminou mas o calor continua. As leituras foram um pouco melhores que do último mês, pelo menos para a Ne. E a Mafi conseguiu ler quase 8 livros! Vamos ver quais foram os doces mais doces.

Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas, #4)

Mafi: O 4º volume desta série da Nora foi o mais fraquinho mas no geral gostei desta saga.
Ne: Eve & Adam foi um e-book que me surgiu quando procurava obras semelhantes ao Alvorada Vermelha. Infelizmente não correspondeu às expectativas.

The Universe Versus Alex Woods

Mafi: Apesar de ter demorado mais de uma semana a ler, adorei este livrinho, embora tenha sido completamente diferente do que imaginava!
Ne: Alvorada Vermelha por sua vez foi recomendado por uma leitora surpresa que me disse que era muitoooo bom. Eu achei-o mais ou menos.

A Rapariga do Calendário

Mafi: A maior surpresa deste mês! Adorei!  
Ne: Por último, o mais docinho do mês foi este livrinho que agora virou filme. Já vi o filme e não gostei nada, mas o livro e a sua história são de facto especiais. Sinceramente pensei que fosse gostar ainda mais, mas talvez por ter lido opiniões e visto o trailer a leitura foi um pouco sugestionada.

27 de julho de 2016

Origem: "Protege-me" de Maya Banks



sensual couple : Stock Photo

Não sei se com um homem assim ao nosso lado iriamos-nos sentir protegidas ou ameaçadas pelo restante mulherio. eheh 

26 de julho de 2016

A Sair do Forno: "A Salvo com o Teu Amor" de Stephanie Laurens



Ainda estamos em Julho mas a HarperCollins já nos mostra algumas novidades dos próximos meses... 

Três heróis, três resgates, três casamentos...
Solicita-se o prazer da vossa companhia no casamento da menina Eliza Cynster, mas não enquanto ela não for resgatada de um sequestro ousado pelo herói mais inesperado!
Quando Eliza Cynster é sequestrada no baile de noivado da sua irmã Heather e os seus raptores a levam rumo a Edimburgo, o seu desespero e o seu empenho em escapar levam-na a recorrer ao primeiro salvador que se cruza no seu caminho e que é Jeremy Carling, um cavalheiro erudito que vive concentrado nos seus estudos.
Lutar com vilões e levar a cabo resgates são tarefas às quais Jeremy não está minimamente habituado, mas não pode abandonar uma jovem dama em apuros. Eliza e ele embarcam juntos numa frenética fuga onde os perigos espreitam e os obstáculos abundam para escapar do misterioso nobre escocês que ordenou o sequestro. Uma última confrontação no frio cume de uma montanha revelará como poderia ser a sua vida futura em comum se tiverem a coragem necessária para se agarrarem ao inesperado amor que surgiu entre eles e admitir diante do mundo inteiro o que sentem um pelo outro.

Sai em Setembro  

Continuação de:
A salvo nos seus braços

Encontra as Diferenças: "As Luzes Brancas de Paris" e "Sasenka"



Um olhar tão serenos para (dizem!) livros tão dramáticos

7078646

A Sair do Forno: "Adeus" de Susana Almeida




E se aqueles que partem nunca nos deixam sós? Quando os caminhos de Lucas e Carina se cruzam, ele está longe de imaginar a importância que ela terá na sua vida. Carina é diferente das outras raparigas, é leal, determinada, corajosa e altruísta, qualidades que rapidamente conquistam o seu coração. Mas depressa o sonho se transforma em pesadelo e é quando Lucas perde a vontade de viver que um pequeno pássaro branco mudará a sua vida.

Sai dia 29 de Julho!!  

Pilha Cerebral: "Book Haul de Junho"




Com quase um mês de atraso e ainda por chegar um livro, aqui está o meu book haul de Junho!

Começando pelos debaixo, os dois últimos foram compras ainda da feira do Livro
O livro "Em defesa de Jacob" tem uma história engraçada. Há uns bons meses atrás estava eu no metro quando um grupo de estrangeiras começou a falar sobre livros. Longe de mim anda a ouvir as conversas dos outros mas as raparigas (que pareciam bookaholics lá no país delas, seja qual for) estavam muita entusiasmadas a falar sobre " A Rapariga do Comboio" quando uma disse que o melhor thriller que ela tinha lido e "much better than The girl on the Train" era o livro " Defending Jacob". Claro que a minha pessoa sacou logo do telemóvel e foi ao Goodreads procurar e adicionar este livrinho à wishlist. Mas o livro é caro meus senhores! Já foi editado há uns anos e ainda custa 22€!! Felizmente ofereceram-me um livro que já tinha e consegui trocar na Bertrand. Espero ler ainda este ano.  O livro do Charles Dickens comprei numa feira e espero lê-lo no Natal, custou 3€.
"A Viúva" chegou através da Planeta, espero ler brevemente.

"A Maldição do Vencedor" é também um livro que quero muito ler. Por fim em pé, estão as bandas desenhadas. Comprei o 4º volume de SAGA, e os primeiros volumes de Sex Criminals e Alex+Ada

Descontrolei-me um pouco em Junho mas em Julho as compras foram muito menors e portanto estou contente!! 

25 de julho de 2016

Doce do Momento: "Sedução de Seda" de Loretta Chase







Espero que seja o livro perfeito para o começo de umas férias perfeitas.

O apelo do vestido perfeito consiste em duas partes: as senhoras devem desejar vesti-lo, e os senhores devem desejar despi-lo

A ambiciosa e talentosa modista Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão na chique cidade de Londres. E quem melhor beneficiaria do seu talento, se não a dama mais mal vestida de Londres, a noiva do duque de Clevedon? Conseguir o mecenato da futura duquesa significaria mais prestígio e fortuna para Marcelline e para a sua família. Para chegar até ela precisaria, contudo, de atrair as atenções do duque, um cavalheiro cujos padrões de estética são elevados, mas os padrões morais... já não.
Parece valer a pena. No entanto, quando Marcelline se encontra com ele, Clevedon projeta uma sedução tão irresistível como os vestidos que ela costura e cria, e o que começa por ser apenas uma faísca de desejo, depressa se torna num delicioso inferno... e um ardente escândalo. Será suficiente os seus destinos estarem apenas suspensos por um fio de seda?

22 de julho de 2016

Encontra as Diferenças: "Witchstruck", "Moord op school" e "In the Light of What We See"




Seja em tons de laranja ou verdes não temos dúvidas que é a mesma imagem!  

 Witchstruck (The Tudor Witch Trilogy, #1)2524983326698948

Compilações: "Quarteto de Noivas" de Nora Roberts



De modo a abater as opiniões em atraso que tenho nada como compilar 4 opiniões numa só. 

Vamos então falar sobre a série "Quarteto de Noivas" da nossa Nora, uma série que fui comprando à medida que foi lançada mas só agora, dois anos depois de se concluída, decidi pegar nela.


Desde já digo que, tendo lido todos os quatro livros seguidos, nota-se perfeitamente a mesma fórmula em todos os livros e é por isso que não tenho grande coisa a dizer sobre esta série. Mas começando pelo primeiro - Um dia perfeito - é talvez o meu favorito. Gostei muito de como foi apresentada a Mac, tanto como a sua via profissional foi retratada, assim da mesma forma como a autora mostrou a sua vida pessoal e os problemas familiares do passado. O facto da Linda ser uma antagonista que percorre toda a série e também de aparecer em todos os outros livros, fez com que a Mac tivesse sempre um pouco de mais de destaque do que das restantes. Em relação ao romance com o Carter, gostei da condição de eles já conhecerem-se desde os tempos de escola, pois gosto sempre de romances em que há já uma relação anterior, nem que seja apenas de vista. O próprio Carter também me pareceu um dos homens mais interessantes e o facto de ser tão diferente da Mac, tornou o romance mais divertido. Foi um livro que li num dia e que antecipava outras leituras maravilhosas que viriam por aí.

O segundo livro - Um Mar de Rosas - tem uma aura totalmente diferente do primeiro livro, principalmente porque a Emma é uma romântica inveterada em que o seu maior sonho é dançar à luz da lua com o amor da sua vida. Foi um livro um pouco mais romântico e do qual não gostei tanto devido ao facto de a profissão da Emma também não ser das mais interessantes.Não tenho grande gosto por flores ou plantas, sinceramente não ligo mesmo nada a isso e portanto as descrições dos arranjos dos buquês  da decoração dos casamentos passou-me um pouco ao lado. Também a nível pessoal a Emma não foi muito bem explorada, tinha uma família unida e com posses e pronto. Gostei da parte do romance e do facto de mais uma vez o seu interesse amoroso ser alguém do círculo de amigos e foi engraçado ela e o Jack serem amigos há tanto tempo e só agora admitirem à atração que sentiam um pelo o outro. O Jack acabou por ser um pouco mais desenvolvido com toda ã situação de não querer comprometer-se a sério com a Emma mas claro que no fim acaba tudo bem e a Emma vê o seu sonho realizado.

O Sabor do Momento (Bride Quartet, #3)Se as flores não fazem o meu género, os bolos e a doçaria certamente faz  por isso o terceiro livro - O Sabor do Momento - foi melhor que o segundo, embora tenha sido aqui que tenha começado a fica um pouco cansada da série, especialmente na parte das descrições dos casamentos que eram sempre iguais! Se não tivesse lido os livros seguidos não terei notado estes defeitos mas quem leu ou ler tudo de rajada certamente vai notar as repetições. Posto isto esta leitura revelou-se uma doçura. Gostei mais da Laurel do que estava à espera e o Del foi também outra das personagens masculinas que mais gostei.
A Laurel mostrou-se uma personagem independente, talvez das mais fortes a seguir à Parker. Aqui temos novamente um casal que já se conhecia e onde pelo menos um dos elementos nutria uma paixoneta desde a infância sobre o outro cônjuge. Gostei da dinâmica do Del ver e sentir a Laurel como uma irmã e ser muito protector dela  das outras sociais da Votos mas à medida que a vai conhecendo melhor acaba por apaixonar-se por ela. Acho que também foi o livro onde houve mais atritos entre o casal e sempre mais empolgante ver um casal às turras. Para além do relacionamento entre as quatro amigas, também vemos a pouco e pouco uma união entre os quatro parceiros das suas amadas, em especial entre o Jack e o Del. Foi engraçado ver que no segundo livro o Del a picar o Jack por causa da Emma e agora acontecer o contrário com estes amigos.

Por fim o quarto e último livro - Felizes para Sempre - foi aquele que mais me custou a ler. Nunca tinha gostado muito da Parker e já se sabia que o par dela ia ser o Malcom, aliás a historia deles começa logo no terceiro livro.
Ainda pensei parar na série e depois pegar neste livro quando sentisse mais vontade mas sabia que se não o lesse agora já não o ia ler tão cedo e eu queria mesmo acabar com a série. Foi com algum esforço que li este livro mas na verdade nunca gostei muito da Parker e embora adore personagens totalmente diferentes, não consegui gostar deste casal por culpa de como a Parker sempre se mostrou nos outros livros: muito fria e sempre com tudo no controlo. O Mal revelou-se uma boa surpresa e realmente não podia ser mais diferente do que a Parker, par além de mecânico é duplo de actores em filmes de acção!
O que mais gostei foi de o Malcom não hesitar em deixar a Parker pouco à vontade tanto com os seus elogios como com os beijos que roubava-lhe,
É aqui neste livro que também temos a preparação de um dos casamentos das amigas e foi um momento que foi bonito de se acompanhar especialmente por ser a empresa a tratar do casamento. Como sempre no mundo fictício da Nora, acaba tudo bem e todas personagens com o seu "Felizes para Sempre"!

Para além da notória repetição e do mesmo padrão em todos os livros, outro ponto negativo que destaco é a precocidade em como todos ficavam logo noivos! Tendo em conta que o espaço temporal dos livros nem chegava a um ano, era sempre muito estranho ficarem logo todos noivos e quase de casamento marcado! Achei um pouco irreal.

De resto, esta série foi uma boa leitura e tirando alguns romances valeu pela amizade entre as quatro amigas. Pretendo ler a próxima trilogia da Nora a ser publicada cá - Trilogia a Pousada - mas desta vez não irei cometer o mesmo erro de ter os livros durante anos na estante para depois lê-los numa semana!


Hoje fazemos 5 aninhos!

Bem vindas e bem vindos a mais um aniversário aqui do nosso cantinho, mais doce da blogosfera. Pois é, hoje comemoramos mais um ano...