30 de abril de 2016

29 de abril de 2016

Encontra as Diferenças: "Fallen" e "Leopard Moon"



A primeira capa já conhecem... e a segunda também já que é igual ahahah


A Sair do Forno: "20 Danças" de vários autores



Mais um livro de contos com autores populares em Portugal como John Green, David Levithan ou Libba Bray. 

O baile de finalistas é um rito de passagem na vida dos adolescentes. É o momento de transição da juventude para a idade adulta com a faculdade já ali ao virar da esquina. Mas na noite do baile de finalistas raramente as coisas correm de acordo com o planeado...
Aqui reúnem-se as histórias de 20 bailes de finalistas, escritas por 20 dos melhores e mais divertidos escritores da atualidade.

Sai dia 4 de Maio! 

28 de abril de 2016

A Sair do Forno: "Incendeio-te" de J. Kenner




Mais um... 


Da autora vencedora do prémio Melhor Romance Erótico atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance.
Não sabia o que era o risco até o ter conhecido. Não entendia o que era a paixão até ter sentido o seu toque. Devia ter-me mantido à distância, mas como, se ele era tudo aquilo que eu desejava? Se eu sabia que só ele poderia concretizar as minhas fantasias mais obscuras? Eu queria-o, tão simples quanto isso. Kat Laron esconde segredos de um passado conturbado, tendo adotado uma falsa identidade e entrado num jogo de mentiras em que a regra principal é não atrair atenções.
Cole August, dono de uma galeria de arte na zona de Chicago, é um homem influente e desejado por muitas mulheres, por quem Kat se sente tremendamente atraída. Mas existe alguma coisa por definir no comportamento de Cole, algo que revela que também ele esconde segredos - uma verdade sombria que o marcou profundamente.
Kat, contudo, não consegue abandonar aquele jogo de sedução, arriscando quebrar as próprias regras para satisfazer as suas fantasias mais obscuras…

Sai dia 9 de Maio! 

Opinião New-Adult: "Confesso" de Colleen Hoover




Sabem aqueles autores que ainda só leram poucos livros ou até mesmo sóum  mas já sabem que vão querer todos os livros desse autor? Aconteceu comigo e com Colleen Hoover. Desde que li Amor Cruel em 2015, que o desejo de voltar às estórias de Colleen era cada vez maior e embora ainda tenho a duologia "Hopeless" para ler, a verdade é que na hora de escolher a próxima leitura, nunca me lembro deles. Falha minha.

Mas para colmatar isso, decidi apostar no mais recente lançamento da Topseller, cuja notícia de publicação já tinha sido avançada pela editora depois de "Confess" ter ganho uma das categorias dos prémios do Goodreads no final do ano passado.

ConfessoA capa portuguesa, embora não seja igual à original (a editora explicou na visita à sede do grupo 20|20 que a foto da capa original já não estava disponível para ser usada) tem uma capa apelativa embora seja muito simplista e minimalista.

Admito que nem sabia bem do que este livro tratava mas já calculava que tinha os ingredientes fundamentais para um bom romance e não me enganei, o livro é muito bom.
A premissa das confissões é simplesmente brutal e pelo que percebi é inspirado num artista real, o que é sempre bom. Para quem não sabe a minha área de estudos é Arte e portanto o factor artístico do livro foi um grande ponto positivo para mim. As pinturas que acompanham o texto são maravilhosas e ricas na paleta e foi inteligente e de bom senso a Topseller ter incluindo as imagens a cores. 

A estória tem bastante drama e alguns twists que me apanharam meia desprevenida. Do leque de personagens, temos o casal protagonista que é de destacar. Auburn é uma jovem que tenta a todo o custo endireitar a sua vida mas que se sente presa e manipulada por outras pessoas. Owen é sonhador mas ao mesmo tempo misterioso, guardando alguns segredos. Está-se mesmo a ver que os dois juntos dá muita confusão e drama, com muitas indecisões da parte de cada um, mas mais uma vez, a Colleen deixa o leitor completamente a torcer pelo casal, desde o início até ao fim da última página. 
Aqui ainda encontramos alguns antagonistas, sim porque para mim há mais que um vilão na estória e que nervos me deram estas personagens!

Achei que entre o meio e o fim, a estória arrastou-se um pouco o que até é interessante de constatar visto que o livro tem cerca de 250 páginas mas foi o que senti, que começava a ser um pouco repetitivo. Pelo contrário achei o final apressado, queria que fosse mais desenvolvido. 

O mais retenho do livro é a evolução das personagens, da mudança de atitude seja nas decisões de Owen em proteger os seus e provar a sua lealdade ao pai, seja na decisão da Auburn ao enfrentar Lydia e mostrar que não é tão fácil de deixar-se manipular e enganar. É incrível como Colleen Hoover consegue criar personagens tão ricas e complexas, com personalidades e problemas tão diferentes mas que depois conjugam-se tão bem entre si.

"Confesso" foi uma leitura carregada de drama mas que mesmo assim deixou-me a suspirar pela luta da Auburn e do Owen não só pelo seu amor mas também em enfrentar os fantasmas do passado e do presente. É daqueles livros que faz-nos mesmo acreditar que todos merecem uma segunda oportunidade. Adorei. 

Jovens apaixonados com demasiadas verdades escondidas. Há segredos que não devem ser revelados.Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração.Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado.Será o amor capaz de sobreviver à verdade?Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.Inclui 8 páginas a cores com as ilustrações dos quadros de Owen.


Origem: "Crimson Bound" de Rosamund Hodge




Para onde irá a Capuchinho Vermelho? É uma capa gira não acham? :)

21570318

Doce do momento: "A Herdeira" de Kiera Cass




A poucos dias do lançamento do 5º e último livro, vamos lá ver o que sai daqui. 


A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon – e viveram felizes para sempre. Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível.Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção – por mais fervorosamente que proteste.Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… E provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.

26 de abril de 2016

A Entrar no Forno: "Caraval" de Stephanie Garber


27883214

Hoje damos-vos a conhecer um livro que apesar de só sair em Janeiro de 2017, já está a fazer furor nos mercados internacionais tendo já sido vendido para 25 países! Falamos de "Caraval" o 1º livro de uma série da autora estreante Stephanie Garber e que cá irá ser publicado pela Editorial Presença, muito provavelmente só em 2017.

O livro também já teve os direitos comprados para cinema!
Caraval. segue duas irmãs que vinculadas por amor e por um pai que temem, tentam sair da pequena ilha isolada onde habitam de modo a participar no maravilhoso Caraval, um jogo mortal onde o público tenta determinar o que é real e o que é fantasia, e onde apenas uma irmã irá ser corajosa o suficiente para escapar para sempre do seu passado ​​obscuro

A ficar à espera até 2017!  

A Sair do Forno: "Irmãs"de Claire Douglas






A Jacarandá publica em Maio, um livro que irá fazer as delícias dos amantes de suspense.

Uma mentiu. Uma morreu.
Quando uma das irmãs morre, a outra tem de ser forte para sobreviver
Após um acidente trágico, atormentada pela morte da irmã gémea, Abi começa uma nova vida em Bath. Porém, quando conhece os irmãos Bea e Ben, é rapidamente levada para o seu meio privilegiado e perturbante.
Quando uma das irmãs mente, tem de esconder o seu segredo a todo o custo
Enquanto Abi tenta responder às exigências dos seus amigos instáveis, sucedem-se estranhos acontecimentos - desaparecem cartas importantes e surgem mensagens ameaçadoras. Será obra da bela e caprichosa Bea? Ou estará Abi disposta a tudo para obter atenção?
Quando a verdade vem ao de cima, poderá a irmã sobreviver? 

Sai dia 4 de Maio! 

A Sair do Forno: "As piores intenções" de Elizabeth Hoyt





1º livro de uma série! 

Famoso pelos seus desejos selvagem e sensuais, Lazarus Huntington, Lorde Caire, anda à procura de um assassino cruel em St. Giles, o bairro da lata mais famoso de Londres. A viúva Temperance Dews conhece St. Giles como a palma da mão - passou a maior parte da vida a cuidar dos seus habitantes no lar de órfãos que a sua família estabeleceu. Agora essa casa está em risco.
Caire faz uma oferta simples: em troca da ajuda de Temperance para navegar os becos perigosos de St. Giles, ele irá apresentá-la à alta sociedade de Londres para que ela possa encontrar um benfeitor para o lar. Mas Temperance pode não ser tão inocente como parece, e o que começa por ser um calculismo frio em breve se transforma numa paixão que nenhum deles pode controlar - e que pode muito bem destruir ambos.

Sai dia 3 de Maio! 

Origem: "Um caso tipicamente inglês" de Elizabeth Edmondson




É só mudar o fundo para cores de sépia e já está!

25 de abril de 2016

Pilha Cerebral: "Book Haul de Aniversário"




O que seria um aniversário se não recebesse livros? :lol:
Ainda falta aqui um da Titinha, esqueci-me mesmo dele na foto. De resto tenho prendas de várias bloggers e não só: 
Portanto obrigada Cata, Juh, Fê, Titinha, Sandra Sousa, Jojo, Vera Carregueira, Ruiba, Verinha, Cláudia, Neuza (e baby) e claro à Ne. 
A Isabel ainda me ofereceu o 2º livro do Sylvain Reynard, eu nem o 1º tenho... :-*


Trilogia completa, nem acredito! (É que estes livros são caros) :cry: 

Obrigadaaaaaaa a todas. Love u all 2 the 🌙 and back! 

Encontra as Diferenças: "Cum Laude", "Procuro-te" , "Tatiana and Alexander" e "If I stay"



Mais uma capa portuguesa e duas estrangeiras iguais.
Conseguem encontrar as diferenças?

If I Stay (If I Stay, #1)Tatiana and Alexander (The Bronze Horseman, #2)

24 de abril de 2016

Parabéns Mafi ----> atrasados



A nossa Mafi fez 25 aninhos no passado dia 21 de Abril, mas como eu estava para o estrangeiro só agora lhe consigo dedicar este post.

MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!


Festaaaaaaaa.... 

Origem: "Open Road Summer" de Emery Lord




Como a imagem original tinha pouca luminosidade (not) decidiram meter uns filtros rosa e azul para ficar mais colorida.



17978160

23 de abril de 2016

Encontra as Diferenças: "Moby Clique" e "Mean Girls"



Aqui a atitude é o que faz a capa, mas mesmo assim preferem a mais vermelha que corta a cabeça à menina, ou a amarela?


Passatempo: Dia Mundial do Livro



Como aqui no Algodão Doce para o Cérebro uma das filosofias é o título deste livro aqui fica uma excelente razão para comemorarmos o Dia Mundial do Livro.
Ora, os livros são do melhor que o Homem já inventou, e melhor ainda são as histórias que cada um deles alberga, por isso este passatempo vai ser somente sobre estes objectos com capas e folhas e letras e alguns riscos ou amassos.
 

Então para ganhar o livro oferecido voluntariamente pela Planeta basta só deixarem nos comentários as respostas ao questionários que vamos fazer em baixo. É só copiarem as perguntas para a caixa dos comentários e responderem lá directamente. Se houver alguém que quer manter privadas as respostas, por alguma razão, podem enviar o questionário e respectivas perguntas para o nosso email: algodaodoceparaocerebroblog@gmail.com

Questionário Dia Mundial do Livro:

1. Qual foi o último Doce do Momento que devoraram?

2. Qual o doce mais doce que leram este ano até agora?

3. E o mais amargo?

4. Se hoje fizesses anos que livro gostarias que te oferecessem?

5. Que livro já leste mais vezes?

6. Confessa, gostas de espreitar a última página quando começas um livro?

7. Neste momento, preferes ler num livro ou num leitor de e-books?

8. Para ti, qual é a melhor qualidade de um livro?

9. Estás feliz por ter sido inventado tal coisa?

10. Qual o teu Doce do Momento?

Não se esqueçam de partilhar o passatempo!
Este termina a 07 de Maio de 2016.

O vencedor vai ser sorteado aleatoriamente dos comentários deste post, por isso não se esqueçam de colocar nome e localidade. O resultado vai ser publicado dia 08 de Maio de 2016, por isso o vencedor terá que estar atento para nos enviar por email os dados para envio do prémio.

Boa sorte e feliz dia do Livro.
Toca a ler!!!!!

22 de abril de 2016

A Sair do Forno: "Coisas que nos diz o coração" de Jessi Kirby




Mais um livrinho YA a chegar cá pela mão da Presença.

Quando o namorado morre num acidente, Quinn sofre uma perda terrível. O luto impede-a de viver como qualquer outra adolescente. Tentando encontrar sentido para a dor, Quinn escreve a quem foram transplantados os órgãos do namorado. Apenas Colton Thomas, que recebeu o coração, não responde. Quinn procura-o. Desse encontro nasce uma relação intensa e inesperada que dá alento aos dois, antes tolhidos pela dor. Mas uma mentira ameaça o coração desse relacionamento - Quinn sabe que tem de contar a verdade. 

A dizer dia 4 de Maio! 

Origem: The Orphan Queen de Jodi Meadows





Com carapuço ou sem?

21 de abril de 2016

A Sair do Forno: "A Casa Misteriosa" de Marzia Bisognin




Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo.
Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco... diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato.
No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças - como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa.
Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?

Sai dia 23  

Encontra as Diferenças: "Push not the River", "Taking Liberties", "Beloved Emma", "England's Mistress", "The Education of Crimson Rose" e "Daughters Britannia"




Este é daqueles outros casos em que no antigamente só havia esta imagem.


20 de abril de 2016

Origem: "After" de Anna Todd




Imagem demasiado simples? Não é problema para a Presença, com muitos filtros temos uma capa prontinha!


beautiful teen girl portrait : Foto de stock

A Sair do Forno: "Tudo vale no Amor" de Eloisa James


Tudo Vale no Amor

Em Maio a QE lança mais um livro de Eloisa James.

Ela nunca imaginou que um escândalo podia ser delicioso...
Theodora Saxby é a última mulher que alguém espera que case com o belo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook. Mas depois de uma proposta romântica diante do próprio príncipe, até a prática Theo fica convencida da paixão do seu futuro duque. Ainda assim, os tabloides dão ao casamento apenas seis meses. Theo ter-lhe-ia dado uma vida inteira... até que descobre que James deseja não o seu coração, e certamente não o seu corpo, mas o seu dote.
A sociedade ficou chocada com o casamento, mas está escandalizada com a separação. James vai para o mar, onde se torna um famoso pirata, e Theo transforma a sua propriedade num negócio florescente. Regressado dos mares, com a tatuagem escandalosa de uma papoila debaixo um olho, James enfrenta agora a batalha da sua vida: convencer Theo de que amava o patinho que desabrochou num cisne. Theo irá descobrir rapidamente que para um homem com a alma de um pirata, tudo vale no amor - ou na guerra.

Sai dia 3! 

Hoje fazemos 5 aninhos!

Bem vindas e bem vindos a mais um aniversário aqui do nosso cantinho, mais doce da blogosfera. Pois é, hoje comemoramos mais um ano...