, , ,

Primeiras Impressões: "No Coração da Tempestade" de Jesmyn Ward

outubro 20, 2016 Inês Santos 2 Comments



Bem, este dia foi quase natal e nem no natal recebo tantos livros (às vezes nem um, o que é uma tristeza). Este foi mais um livro que chegou a casa.
Resolvi comprá-lo porque ando numa fase em que quero ler histórias reais, de acontecimentos infelizes e que só lendo os testemunhos de quem os viveu é que vamos poder sair da ignorância.
Gosto muito mais desta capa do que das outras edições e confesso que se a Porto Editora tivesse decidido mantê-la eu não teria sequer olhado duas vezes para o livro.
Observando Esch, ninguém poderia adivinhar que um grande furacão, o Katrina, ameaçava seriamente a sua vida…
Ela tem apenas 14 anos e maravilha-se com tudo o que lhe acontece: descobrir o amor e ficar grávida, por exemplo, ao mesmo tempo que a cadela Pit Bull China tem uma ninhada de cães que traz uma grande alegria aos seus três irmãos: Júnior, o mais novo e curioso de todos, Skeetah, que admira aqueles cães como forças da natureza, e Randall, que espera obter com a venda da ninhada os meios para seguir uma carreira no basquetebol.
Os avisos de um furacão cada vez mais poderoso a formar-se ao largo do Golfo do México e em rota de colisão com a região pobre de Bois Sauvage, onde Esch vive, só lhe chegam como rumores vagos, principalmente do pai ausente e frequentemente bêbedo, em constante alvoroço entre alguns biscates e o recolher de materiais para fortificar a casa contra o cataclismo que se avizinha.
Pode esta família de crianças sem mãe, e de pai distante, continuar a viver os seus sonhos e fantasias no meio da pobreza e sob a ameaça de um desastre natural?
O amor que os une é praticamente o único recurso que possuem e a força da sua inocência terá de vencer a força do furacão.

2 comentários:

  1. Eu cá leio poucos livros de testemunhos reais.
    Mas concordo contigo, a ficção por mais que se aproxime à realidade, nunca o é!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de ler sobre histórias reais e este livro parece-me interessante.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!