, , ,

Primeiras Impressões: "Páginas de uma Viagem" de Paullina Simons

julho 09, 2016 Inês Santos 2 Comments



A minha segunda aquisição de quarta-feira foi este peso pesado de Paullina Simons. Mais um que não estava em promoção mas que de alguma forma me chamou e me fez levá-lo para casa apesar de eu não gostar de ler livros deste tamanho em papel, de eu nunca ter lido nada da autora e do preço ser quase 20€.
Pois, foi um chamamento mesmo muito forte!
Mas a sinopse complementou a capa e convenceu-me, principalmente por referências a cidades que não conheço (como se eu conhecesse muitas!). Além disso tenho todas as críticas positivas dos outros livros da autora a passar na minha memória e por isso mais uma razão para me sentir tentada a comprar e a ler.
Em relação ao interior, o tamanho de letra é muito grande o que me faz crer que podiam ter reduzido as quase 700 páginas a 600, o que faria com que os meus pulsos ficassem menos doridos e que a lombada não sofresse tanto. Quem vai sofrer menos são os meus olhos. Se a história for boa, as páginas vão ser passadas muito rapidamente também por essa razão.
Apaixonar-se era a parte fácil…
Chloe está a poucas semanas de ir para a Universidade quando embarca numa viagem pela Europa com o namorado e os seus dois melhores amigos. O destino é Barcelona, com a promessa de romance e mistérios, mas primeiro deverão fazer um périplo pelas históricas cidades da Europa de Leste para saldar uma velha dívida familiar.
Enquanto percorrem os desconhecidos enclaves do mundo pós-comunista numa viagem de comboio. Chloe conhece um rapaz que vai para a guerra. Johnny tem uma guitarra, um sorriso contagioso e uma vida inteira de segredos.
O trajeto pelo velho continente converte-se numa perigosa viagem pelo lado obscuro do passado da Europa e de Johnny; uma jornada que ameaça destruir os vínculos que unem os quatro amigos de toda a vida. De Riga a Trieste, passando por Treblinka, Chloe vai enfrentar os seus mais profundos desejos quanto estes põem em risco o futuro que ela pensou que queria.
Para Chloe e Johnny só uma coisa é certa: seja qual for o destino, as suas vidas nunca mais voltarão a ser as mesmas.

2 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!