, , ,

Opinião Policial: "O Apelo do Anjo" de Guillaume Musso

junho 20, 2016 Mafi 0 Comments




Três anos depois do último romance do françiu Guillaume Musso é novamente editado algo dele cá em Portugal e desta vez até por uma nova editora!

Como já não lia nada do autor há algum tempo - o último livro dele que li foi também o último a sair cá "A rapariga de papel" -  optei por pegar nesta novidade da Planeta, à espera de um romance bem típico dos livros do autor e de uma parte mais emocionante e foi mesmo isso que encontrei. Embora a sinopse diga que estamos perante um romance e um thriller mas acho que é mesmo mais thriller do que propriamente romance visto que este não chega a vias de facto por partes dos dois protagonistas, com muita pena minha. O livro começa muito bem com um encontro casual entre dois desconhecidos e a troca de dois telemóveis. Eu já li alguns livros deste autor e ia jurar que ele já recorreu a esta fórmula no passado mas não me lembro para confirmar mas continuando, toda a parte da descoberta do telemóvel trocado e as seguintes discussões entre a Madeline e o Jonathan foram bastante engraçadas  e realmente uma troca destas até poderia mesmo acontecer tal é a correria de um local como o aeroporto. O caso policial em si também foi bem construído e gostei mas também foi aqui que tive alguns problemas com o livro. 
30132226Em primeiro lugar achei que a ligação das duas personagens ao caso foi um pouco forçada. Da parte da Madeline até se entende visto que é nos dado bastante informação sobre o seu passado mas da parte do Jonathan achei realmente forçado a sua conexão à Alice, pelo menos não me pareceu uma transição muito fluida. O caso da Alice em si, ao princípio entusiasmou-me mas depois sinceramente já não me interessava muito até porque queria ver se ainda haveria espaço para o romance e quando percebi que iria acabar sem uma pitada de amor fiquei desiludida. Foi interessante acompanhar a investigação e até estaria a mentir se a mesma não me tivesse deixado intrigada mas lá está, a parte do thriller ocupou muito mais espaço no desenvolvimento e eu queria era mesmo sabe se o Jonathan a Madeline iam ficar juntos ou não!!
De todo o conjunto de personagens só gostei mesmo de três: os dois protagonistas e o filho do Jonathan. De resto o noivo e a melhor amiga da Madeline  não me interessaram minimamente muito menos todas aquelas personagens ligadas ao caso policial que tanto estavam vivas como mortas como vivas outra vez. Buh.
Este é outro autor que embora já tenha lido 4 livros del e ainda tenha alguma curiosidade com os outros 3 que me faltam ler, não sei se tenho vontade de pegar-lhes. Os primeiros que li dei 4 e 5 estrelas mas estes dois últimos andam nas 3 estrelas e meia e com muitas dúvidas da minha parte. E também me parece que já não é um autor também muito lido por cá o que corrobora a minha falta de interesse nas obras do autor francês. Alguém por aí que me entusiasme em pegar nos outros dele?

P.S. Gostei muito de como foi explicado o título que à partida não tem nada a ver com a estória. 


"O Apelo do Anjo" é uma trama magistralmente construída, que se move entre o romance e o thriller. Cheio de suspensee com um fim de tirar o fôlego. No telefone ele tinha toda a sua vida… Nova Iorque, Aeroporto JFK. Na cheia sala de embarque, um homem e uma mulher chocam, espalhando as suas coisas pelo chão. Depois de uma discussão normal, recuperam os haveres e cada um segue o seu caminho. Madeline e Jonathan nunca se viram na vida e é improvável que se voltem a encontrar. Mas, ao apanharem as coisas,trocaram inadvertidamente de telemóveis.Quando se apercebem do engano, já estão a dez mil quilómetros um do outro: ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em São Francisco. Não tarda para que os dois cedam à curiosidade, analisando o conteúdo dos telemóveis. Uma dupla indiscrição, que conduz a uma revelação inesperada: as suas vidas estão ligadas por um segredo que pensavam estar enterrado para sempre...


É mais um 3,5!! 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!