, , , , ,

Ponto de Situação: "Herdeira de Fogo" de Sarah J. Maas

fevereiro 14, 2016 Inês Santos 2 Comments


Em relação aos dois volumes anteriores, a autora decidiu variar muito mais os POV's de capítulo para capítulo. Pessoalmente acho que o está a fazer demasiado, dando protagonismo a personagens que não contribuem para a minha felicidade durante esta leitura. Para que é que eu quero saber mais sobre a bruxa Manon? Ou sobre o primo? Este último pelo menos é bom, mas fala mal nas costas do Chol, o que é péssimo!
Antes de começar a ler a Herdeira de Fogo fui ler algumas opiniões, em que falavam no novo trio amoroso. Até agora, sinceramente, não acho que haja nada de amoroso entre Cealena e o seu novo treinador, e eu já vou a mais de meio. Houve sim uma evolução na relação deles, mas penso que é só amizade.
Apesar disso, acho sim que Celaena está a esquecer involuntariamente Chol, e até os restantes amigos que deixou. Só se lembra mesmo de Nehemia e das promessas que lhe fez.
De resto, referindo-me à parte da acção, o treino de Celaena está muito morno, sem grandes evoluções e já estando na segunda parte do livro não acho que seja algo bom. Se for esmiuçar o que li até agora consigo resumir em 5 linhas, ou seja, mais valia este 3º volume ter 250 páginas e não 516, assim, a história fluiria muito mais. E agora que penso nisso, só está a fluir neste momento porque estou ansiosa para que chegue a parte boa, que segundo quem já leu acontece nesta segunda metade.
Veremos.

Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

2 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!