31 de julho de 2015

Agridoce: Julho


Todos os meses é o mesmo mas alguém nos explica como é que já vamos para Agosto?!

Vamos lá ver o melhor e o pior deste mês!


Começamos com o melhor! Para a Ne "A Elite" da Kiera Cass foi a sua leitura mais doce, para a Mafi, que leu muito em inglês "Eu dou-te o Sol" é a leitura que a mais satisfez (apesar de não ter acabado ainda o livro!) 


Não...não nos enganámos...o mais amargo do mês para a Ne foi "A Elite"! Resumindo, foi o único livro em português que ela leu e portanto foi doce e amargo ao mesmo tempo :P 
Para a Mafi, o New Adult "Loving Mr.Daniels" não lhe satisfez e assim é eleito o mais amargo de Julho.

E para vocês..qual foi o melhor livro que leram em Julho? 

A Sair do forno: "After - Depois da verdade" de Anna Todd


26868687


A Presença prevê publicar em Agosto, o segundo livro da série "After" da autora Anna Todd, outrora fanfic dos One Direction. O primeiro livro saiu este ano. Fiquem com a sinopse.

Depois de um tumultuoso início de relação, tudo indicava que Tessa e Hardin iriam conseguir ficar juntos. Mas quando Tessa descobre o terrível segredo que Hardin esconde, a revelação deixa-a destroçada. Será que ele é mesmo o rapaz sensível e atencioso por quem Tessase apaixonou ou, afinal, nunca passou de um estranho agressivo e revoltado? A decisão certa parece ser afastar-se de Hardin e seguir o seu caminho, mas Tessa não consegue esquecer as noites arrebatadoras e apaixonantes passadas nos braços dele. Por seu lado, Hardin sabe que cometeu um erro, possivelmente o maior erro da sua vida, mas recusa-se a desistir sem lutar pela única pessoa que alguma vez amou. Será que ele é capaz de mudar… por amor? 

Continuação de:


A 20 de Agosto!

30 de julho de 2015

Doce Re-aquecido: "Escândalos Privados" de Nora Roberts



Não se enganem pela capa bonitinha e colorida, pois, fãs de Nora Roberts, de certeza que este livro já se encontra em vossa casa ou pelo menos na vossa wishlist.
As Edições Chá das Cinco é que já estavam cansados de rostos bonitos com flores, por isso toca a seguir o design da última colecção da autora.


Desenrolando-se no glamoroso mundo da televisão, Escândalos Privados conta-nos a história de Deanna Reynolds, a apresentadora de um pequeno talk-show em ascensão. Bonita, sincera e muito profissional, Deanna decide então partir para Nova Iorque, determinada em tornar-se a melhor dentro do género. Mas isto fá-la atravessar-se no caminho da sua antiga mentora, Angela Perkins, a actual rainha da televisão e uma mulher perigosa de desafiar. Angela não hesita em roubar convidados, fazer chantagem e até atravessar os limites do bom jornalismo para combater a crescente popularidade de Deanna. E o romance desta com o famoso e encantador repórter Finn Riley, por quem Angela sempre teve uma paixão, só aumenta a tensão. Mas a prova de que as coisas podem sempre piorar é o aparecimento de um fã obcecado, que deseja Deanna só para si, e que começa a matar todos aqueles que se aproximam dela…

27 de julho de 2015

A Sai do Forno: "Volta para mim" de Mila Gray




E sai mais um New Adult para o nosso país :P 

A Editorial Presença comprou os direitos de "Come back to me" da autora estreante Mila Gray. Este é mais um livrinho na onda do New Adult que promete encantar as fãs do romance. É o primeiro livro da autora (com este pseudónimo, pois já publicou outros) tanto lá fora quanto no nosso país. Agora ficamos a saber que o livro sairá em Agosto com o título de "Volta para mim"

Regressado de uma missão em Cabul, o marine Kit Ryan sente-se perigosamente atraído por Jessa, irmã do seu melhor amigo. Mas Jessa parece ser a única rapariga que ele não pode ter. Kit, porém, não deixa que nada se interponha entre ele e Jessa, e ela rende-se irresistivelmente. O que começou por ser um namoro de verão, em breve se transforma numa relação que altera radicalmente o mundo de ambos. Kit tem de partir de novo, mas está disposto a sacrificar tudo por Jessa. Ela dispõe-se a esperar por Kit, aconteça o que acontecer. No entanto, para além da distância e do tempo, algo mais os separa... Uma história intensa e apaixonante sobre o amor e a amizade.

E que tal? gostaram? A voltar dia 5 de Agosto!

26 de julho de 2015

Opinião Contemporânea: "A Pura verdade" de Dan Gemeinhart





Quem segue vários booktubers brasileiros como eu, sabe que este livro gerou um grande falatório no Brasil dentro da comunidade do youtube e da blogsfera e por isso quando vi que um dos mais recentes lançamentos da Editorial Presença era "A Pura verdade" de Dan Gemeinhart que fiquei muito entusiasmada em lê-lo. Confesso que as expectativas eram bastante altas apesar de pela sinopse em si, o livro não me transmitia grande entusiasmo mas como falavam tão bem dele, as opiniões vindas do outro lado do Atlântico influenciaram-me um pouco,

A Pura VerdadeNão é que não tenha gostado (dei 3 estrelas no GR que by the way significa gostei do livro e que não corresponde necessariamente à classificação aqui no blog) mas estas três estrelas são uma classificação do livro pelo género em que se enquadra, ou seja, dentro dos poucos livros infanto-juvenis que leio, é um livro muito bom mas num universo mais geral de leituras, é um livro que peca em algumas partes e não viveu o hype que lhe tinham feito. 

Eu gosto de livros que abordam temas dramáticos, como doenças ou personagens com alguma deficiência e a temática do livro interessou-me, o problema não está aí. Não concordei foi com algumas atitudes do Mark, e embora entenda e consiga tirar alguma reflexão daí - acho que acabar prematuramente com a sua vida, pondo em risco a sua pessoa não é a atitude mais sensata. Mesmo assim, como disse, acho que a leitura incita a uma reflexão sobre o direito à vida, à morte e à escolha entre viver ou morrer. O título também tem tudo a ver com a estória e a capa está muito bem feita, remetendo para um momento crítico do livro. 

Outro ponto positivo é a inclusão de uma personagem animal que faz toda a diferença. Gosto muito de ler sobre relações entre crianças e animais e num livro em que grande parte do mesmo se centra apenas numa só personagem, foi agradável ter a companhia do cão durante toda a jornada do Mark. Aliás o cão, Beau e a Jessie - melhor amiga do Mark - tem dois papéis fundamentais no desenrolar da estória. Embora não tenhamos a perspectiva de Beau (seria engraçado e estranho ao mesmo tempo) ter um ponto de vista da Jessie fez toda a diferença no livro e deu outra dimensão ao mesmo. Sem esquecer que mais uma vez apelou à reflexão do leitor. Ao saber que alguém está prestes a fazer algo errado é interessante pensar em como devemos agir, se devemos actuar como achamos o que é melhor para a pessoa, ou se devemos ajudar essa pessoa naquilo em que ela acredita que é o mais certo para ela. 

"A pura verdade" acaba por ser um livro leve e profundo ao mesmo tempo mas que devido às expectativas que tinha depositado no mesmo, ficou um pouco aquém do que esperava. Ainda assim é um livro que na minha opinião seria uma boa leitura nas escolas devido às temáticas abordadas e aos ensinamentos e lemas de vida que podem ser retirados deste livro.

Nunca é tarde demais para vivermos a maior aventura da nossa vida!
Mark é um rapaz normal em quase todos os sentidos. Tem um cão que dá pelo nome de Beau, e Jessie, a sua melhor amiga. Gosta de fotografia e de escrever poemas no seu caderno. O seu sonho é escalar um dia uma montanha. Mas há algo nele que o torna uma criança diferente das outras.
Mark está doente. Tem uma doença da qual muitos não recuperam e que o obriga a constantes idas a hospitais e a fazer tratamentos. Por tudo isto, Mark decide fugir de casa. Leva consigo a sua máquina fotográfica, Beau e um plano: alcançar o cume do monte Rainier, mesmo que isso signifique a última coisa que irá fazer.
A Pura Verdade é uma história invulgar e extraordinária sobre as grandes questões da vida, pequenos momentos e a espantosa aventura do espírito humano. 

25 de julho de 2015

Origens: Internacionais [16]




Mais dez origens mensagens para vos aguçar o apetite só com as capas!


Teenage couple (16-18) lying on floor, sharing personal stereo : Foto de stockVirtually in Love by Catherine Hapka

Young sensual & beauty woman in a fashionable white-blue dress pose on field. Bring the Rain by Lizzy Charles


Couple kissing with Christmas  lights in dark : Foto de stockFlick - Abigail Tarttelin, https://www.goodreads.com/book/show/22609392-flick




Sad woman on windy path : Foto de stock

Days Like This by Danielle EllisonYoung couple sitting on the ground in summer. Vintage sunny colors.


12680986


14289306

Untitled by Lover-and-the-Wild.deviantart.com – Book cover art for ASTRAY by Amy Christine Parker19085549

Beautiful smiling woman portrait isolated on white background7743783

Iniciativa: "Biblioteca vai à praia!"



Há algo melhor que praia e livros juntos num só espaço? Foi a pensar nisto que a Sandra Sousa, nossa vizinha aqui na blogfera (do blog Mil Estrelas no Colo) criou o projecto "Biblioteca vai à Praia" na Vila da Calheta na Madeira. Segundo a Sandra este é um projecto: "para dinamizar os livros que se encontram parados nas bibliotecas e que já ninguém requisita e também para dinamizar um pouco estas bibliotecas que agora são pouco frequentadas. Queremos aproximar os livros das pessoas para tentar criar curiosidade e fomentar a leitura."

"Durante este verão a Biblioteca Municipal da Casa das Mudas vai à praia.Numa perspetiva de aproximação educativo-cultural das valências do Município, trouxemos até próximo dos banhistas alguns livros que poderão fomentar momentos de leitura e fruição àqueles que optam por fazer praia na Vila da Calheta.
Venha à praia e cruze-se com os livros. Bons banhos e boas leituras!"

Estas são as palavras de ordem, muito sol, banhos e muitas leituras! Espreitem mais fotos abaixo e quem for perto da zona já sabe que se algum dia se esquecer de levar o livro para a praia, pode sempre requisitar nesta biblioteca! 


Parabéns Sandra pela iniciativa! Melhor mesmo só uma carrinha de algodão doce ao lado! :) 


24 de julho de 2015

Nas Prateleiras: "Pídeme lo que quieras y yo te le daré" de Megan Maxwell




Há uns meses atrás foi confirmada a continuação da trilogia "Pede-me o que quiseres" da autora Megan Maxwell envolvendo os protagonistas dessa trilogia e o casal protagonista de "Surpreende-me" outro livro da autora.

Agora é revelada a capa do quarto livro, com previsão de lançamento em Espanha em Novembro. Ainda não ha sinopse oficial, a mesma será incluída no post quando se souber.

Também não há confirmação se a Planeta - editora da autora em Portugal - irá lançar o livro mas tudo indica para que a publicação em português seja futura, sendo Megan Maxwell uma autora com muito sucesso em terras portuguesas. 

Origem: "Para além da meia-noite" de Lara Adrian



Ainda nem tinha visto a novidade e já tinha a origem enviada por mp pela Raquel Leite. 
Adoramos-te! kiss


23 de julho de 2015

Doce Re-aquecido: "Longe da Multidão" de Thomas Hardy








Confirma-se que a Editorial Presença anda a pegar nos livros da PEA. Enquanto forem clássicos com nova cara haverá gente que agradece e que lhes pegará se a capa for mais atractiva.
Toca a aumentar a cultura literária com estas novas re-edições.


Chegada a Weatherbury como herdeira de uma vasta propriedade rural, a jovem é também pretendida pelo sedutor sargento Troy e pelo respeitável agricultor de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante.



21 de julho de 2015

A Sair do forno: "Mais do que sedução" de Cheryl Holt





Em Agosto, a Quinta Essência publica mais um livro de Cheryl Holt! 

Stephen achou ter atingido o ponto mais baixo da sua vida quando a guerra o deixou inválido. Descobriu que estava errado quando a irmã o deixa aos cuidados encantadora Mrs. Anne Smythe. No entanto, enquanto as águas curativas fazem a sua magia, o mesmo acontece à viúva Smythe. Por baixo do seu exterior impávido encontra-se uma mulher fascinante: calorosa, espirituosa e refrescantemente aberta à experimentação sensual. Porém, quando o prazer se transforma em amor proibido, poderão eles podem enganar as forças que querem afastá-los?
As Termas e o Empório de Banhos para Senhoras de Mrs Anne Smythe é um paraíso para as mulheres elegantes que acreditam que as águas têm propriedades afrodisíacas. No entanto, a séria proprietária nunca pensa em testar essa teoria - até o capitão Stephen Chamberlin, gravemente ferido, ser deixado à sua porta. Cada minuto que o herói de guerra passa sob o seu teto é motivo de escândalo. Não tarda muito para que ela descubra que ter um homem assim à sua mercê a desperta de maneiras que nunca tinha pensado possíveis, à medida que as suas sessões «terapêuticas» nas nascentes de água quente se transformam em encontros picantes que Anne gostaria que nunca terminassem...

A seduzir a 25 de Agosto!  

A Sair do Forno: "Aquele Beijo" de Julia Quinn



A ASA divulgou - a quando de uma pergunta - que o próximo livro da série "Bridgertons", é editado em Setembro em Portugal. Este será o 7º e penúltimo livro da colecção. 

Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples - mas inesquecível - beijo…

O penúltimo beijo...dia 1 de Setembro!

19 de julho de 2015

Origem: "Começar de Novo" de Nora Roberts



A nossa Nora andava desaparecida desta rubrica! Ai que não pode ser mas a verdade é que desde que a SDE deixou de fazer capas com 'gaijas' ficou mais difícil de descobrir as origens...mas nós não desistimos e aqui está uma!

22663004