, , ,

Primeiras Impressões: "Fátima - A Filha de Maomé" de Marek Halter

novembro 18, 2015 Inês Santos 0 Comments



Tal como à Mafi, a mim também me chegou um exemplar da Bizâncio para o nosso 3º Aniversário. A mim calhou-me o segundo volume. 
Gosto da capa, pois mostra uma mulher com algum carisma e poder, tal como a sinopse. 
A temática preocupa-me um pouco, mas tal como na Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos sei que vou aprender bastante. Será uma leitura demorada, mas penso que há livros que necessitam de tempo para serem interiorizados.
A vida em Meca torna-se demasiado perigosa para o Mensageiro de Allah. Muhammad decide partir e Fatima acompanha-o na sua longa viagem para Yatrib, futura Medina. Onde são acolhidos pela comunidade judaica, que reconhece nos ensinamentos de Muhammad a herança de Abraão e de Moisés. No entanto, essa é uma época de mágoa para Fatima. O pai desposa Aïcha, a filha muito jovem de Abu Bakr. Fatima sente-se traída. Casada com Ali sente-se constrangida num papel que não se lhe adequa. Longe das ideias feitas, o romance de uma mulher rebelde no momento em que o nascimento do Islão altera o equilíbrio entre judeus, cristãos e politeístas na Península Arábica. Uma grande epopeia romanesca.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!