18 de novembro de 2015

Compilação: "A Rainha" e "O Príncipe" de Kiera Cass



Estas foram histórias curtas (#0,4 e #0,5 da série) que me despertaram a curiosidade. Confesso que fiquei surpresa com a primeira e desiludida com a segunda.
A questão da doença da Rainha foi novidade, mas mesmo assim achei que a autora não descreveu muito bem a atracção que originou um amor tão sincero e duradouro entre estes dois personagens. Gostei de conhecer o que estava por detrás da personalidade do rei, apesar de achar que se ele não gostava da maneira como o pai e a mãe se comportavam então ele não devia ter reproduzido estes exemplos, nomeadamente no caso de como geriu a questão das castas.
Em relação à história do príncipe estava à espera de uma versão mais carinhosa, mas apenas foi uma outra versão do que já tínhamos lido nos livros "principais". Não acrescentou grande coisa.

Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.
Conto inédito e gratuito, "O Príncipe" não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.


1 comentário:

  1. Estou curiosa para ler estes dois, apesar de os ter em pdf já mandou vários e-mails para a editora marcador a perguntar se vão publicar o resto dos livros mas não obtenho resposta nenhuma :(

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!

Hoje fazemos 5 aninhos!

Bem vindas e bem vindos a mais um aniversário aqui do nosso cantinho, mais doce da blogosfera. Pois é, hoje comemoramos mais um ano...