, , , , ,

Opinião Sobrenatural: "Enfeitiçadas" de Jessica Spotswood

outubro 24, 2015 Inês Santos 2 Comments



O primeiro livro das Crónicas das Irmãs Bruxas (nome da saga brasileiro) está muito bem representado na sua capa. Cate é uma personagem bonita por dentro e por fora que adorei conhecer. Identifico-me a 100% com ela, no seu amor pelas irmãs e na sua coragem e sacrifício.
O inicio foi algo morno, mas quando a magia surge com mais intensidade tal como o perigo e até emoções como o amor, tudo se torna mais viciante e aditivo. Adorei conhecer os pretendentes, como diz a sinopse, da personagem principal!
Os segredos de Anna, sua falecida mãe, apimentam ainda mais a história, mas é aqui que começa a parte que não gosto. As cartas de Anna não adiantam nada de nada e achei uma perda de tempo o suspense e a curiosidade que a autora nos faz sentir para depois não acontecer nada... desilusão ao máximo.
O pai das três irmãs, Cate, Maura e Tess desaparece mais para o final do livro e sinceramente é uma personagem tão insignificante que nem me lembro da parte em que ele se foi embora.
Outro aspecto mais negativo foi a idade das personagens. Isto mais se assemelha à etnia cigana do que que à burguesia de antigamente em que elas apenas têm entre 10 e 16 anos e já há toda uma questão de casamento antes desta última idade.
Este livro tem muito poucos sentimentos positivos e quando estes surgem é quase uma raridade. Apesar de parecer mau eu achei algo original. Ultimamente tenho apenas lido romances muito...românticos, sempre com os seus dramas mas sempre com finais felizes. Neste caso não há ainda um final propriamente, mas este amor proibido, esta família proibida e esta maldição acabam por tornar os dramas desta histórias um pouco mais sérios e muito difíceis de ultrapassar e é esta vontade de apoio para com a personagem Cate e a expectativa de como Jessica Spotswood se vai desenrascar para corrigir esta receita que me fez pegar no próximo volume.
Isto tudo com a temática das bruxas tornou este romance sem sal no inicio em algo digno de se saborear lentamente.

Curiosidade: Quem havia de dizer que quase passados 3 anos o lia finalmente? Ler Por Gosto Não Cansa

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
 

2 comentários:

  1. Tenho esse livro ao tempo no meu kindle, mas ainda nem tinha dado uma vista de olhos ou lido resenhas (baixei pela capa e pela sinopse). Agora fiquei com vontade de ler...
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a adorar e digo-te que vai aumentado. O primeiro é o mais fraco (entre o bom claro) dos 3 =)

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!