, , ,

Primeiras Impressões: "Primeira Campa à Direita", "Segunda Campa à Esquerda" e "Terceira Campa em Frente" de Darynda Jones

agosto 01, 2015 Inês Santos 1 Comments




Já tenho em inglês, mas com uma oportunidade destas (em português, capa dura e ao preço que foi) não pude dizer que não. Estes primeiros já chegaram e os outros três chegam este mês.
Acho que vou gostar muito mais de ler nesta versão!

Primeira Campa à Direita
Charley encaminha para a luz. O seu dom nem sempre é claro e linear. Por vezes, basta apontar o caminho aos que vagueiam sem aceitar a morte. Mas noutros casos, quando a morte foi violenta ou resultou de um crime, ela não consegue deixar de se envolver na busca da verdade. Por isso, alia a sua faceta de ceifeira com a profissão de detetive privado. Primeira Campa à Direita, o primeiro livro da série, coloca-nos face a uma ambiguidade constante entre o bem e o mal, entre a vida e a morte – entre o desejo de ajudar e a força maligna que sempre acompanha (e tenta) Charley, a protagonista.

Segunda Campa à Esquerda
Quando Charley e Cookie têm de descobrir uma mulher desaparecida, o caso não é tão evidente como parecia. Enquanto isso, Reyes Alexander Farrow, filho de Satã, abandonou o corpo e anda a assombrar Charley. Fê-lo por estar a ser torturado por demónios que querem atrair Charley. Mas Reyes tem de os impedir. Se os demónios apanham Charley, obtêm uma entrada para o paraíso. E se o conseguirem... bem, digamos que não vai ser bonito de se ver.
Será que Charley aguenta noites agitadas com Reyes e dias ainda mais agitados com a investigação de uma mulher desaparecida? E haverá doses de café e chocolate suficientes para ela aguentar tudo isto?

Terceira Campa em Frente
Quando um homem a contrata para encontrar a sua mulher, suspeitando que estará morta, Charley aceita o trabalho, decidida a pôr o culpado atrás das grades. Ela descobre que a mulher ainda está viva, mas o tempo está a esgotar-se.
Charley Davidson está de volta! E anda a beber doses industriais de cafeína para se auto-induzir num estado de insónia permanente. Razão: cada vez que fecha os olhos ele aparece-lhe. Quem? Reyes Farrow, o filho de Satã, aquele ser que é parte humano, parte supermodelo. Sim, é verdade que ela o aprisionou para a eternidade, mas, francamente!... Como é que ela há de gerir a investigação de uma pessoa desaparecida, a personalidade egocêntrica de um médico carregado de culpa, acalmar o seu exaltado pai e solucionar um crime cometido no seio de um gang de motards, enquanto o filho do Diabo prossegue com o seu plano de sedução... e de vingança?
 

1 comentário:

  1. Já li os dois primeiros e ADORO *.*
    Tenhos os outros 5 (em portugal já foi lançado até ao 7º) e quero imenso ler o 3º ainda este mês.
    :D
    beijinhos

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!