30 de abril de 2014

Na Fila... para Maio

Depois de Abril vem Maio e por isso mais um Na Fila aqui no ADPOC.

Mafi
A EscolhaO Homem de ConstantinoplaSem medo do escândalo
Dois para mim e um para a Ne para ela ter um bom desempenho no desafio da Harlequin já que eu não tenho :P

Ne

Esta fila é pequenina porque tenho muitos de abril ainda por terminar.

A Sair do Forno: "Caos Maravilhoso" de Kami Garcia e Margaret Stohl

Ethan Wate julgou estar a habituar-se às estranhas coisas impossíveis que se desenrolavam em Gatlin. Porém, agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, um recorde de calor e tempestades devastadoras arrasam Gatlin enquanto Ethan e Lena tentam perceber as consequências do Chamamento de Lena. Até a família de Lena é afetada - e as suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin?
Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vinda. Ele está de novo a ser perseguido nos sonhos, mas desta vez não por Lena - e tudo o que o assombra segue-o para fora dos sonhos até à sua vida quotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente a perder pedaços de si - esquecendo nomes, números de telefone, e até memórias. Não sabe porquê e na maioria dos dias, tem medo de perguntar.
Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.

Neste novo romance, Ridley perdeu os poderes, Link é um Íncubo e as habilidades da família de Lena andam a falhar. Enxames de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a relva castanha e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio foi destruído. Aparentemente, quando se Chamou, Lena pode ter sido dado o pontapé de saída para o Apocalipse.


A maravilhar em Maio

Outros livros da série:
Criaturas Maravilhosas (Caster Chronicles, #1)Trevas Maravilhosas





29 de abril de 2014

A Sair do Forno: "Sedução Perigosa" de Jess Michaels


O sedutor acaba seduzido.
Tímida, obstinada e bela, Penelope está determinado a expor os casos licenciosos dos homens mais atrevidos da sociedade. Agora um deles - o libertino arrependido Jeremy Vaughn, duque de Kilgrath - foi escolhido para pôr fim à interferência da pudica senhora. O plano de Jeremy é diabolicamente inteligente: irá juntar-se à guerra de Penelope contra a imoralidade, lutando apaixonadamente ao seu lado, ao mesmo tempo que a enche de missivas eróticas anónimas destinadas a excitar mesmo a mais fria e mais relutante mulher. Irá derrubar as suas defesas e inflamar os seus desejos reprimidos por acompanhá-la (no interesse da sua «nobre campanha») aos palácios do prazer mais notórios de Londres. E irá visitar o boudoir dela - mascarado - durante a noite para a ensinar nas artes deliciosamente pecaminosas ela deseja abolir. Em seguida, irá expor a sua hipocrisia ao mundo.
Mas o esquema do belo duque está fadado ao fracasso pois a bela Penelope liberta-se de todas as inibições e cede livremente a todos os caprichos dele. Pois neste jogo sensual de corações, é o sedutor que se torna seduzido.

A seduzir dia 6 de Maio 

28 de abril de 2014

Book Photo Challenge: Dia 28 - Páginas


Páginas, lombadas, capas, contra-capas. Tudo faz parte dos nossos meninos. Vamos ver o que as primeiras nos lembram...

Mafi
De todos os livros que acabei este ano, o GR diz que li quase dez mil páginas. =)


Ne
 Esta foto já é conhecida, mas aqui fica o meu aglumerado de páginas preferido do momento. Conseguem adivinhar o outro lado?

Origem: "Tentação ao vento" de Robyn Carr


                     Tentação ao Vento (Virgin River, #6)


E estreamos Robyn Carr nesta rubrica...não era bem a imagem que eu queria...mas a paisagem também faz parte da capa portanto merece estar aqui! 

A Sair do Forno: A Improvável Viagem de Harold Fry de Rachel Joyce



Para Harold Fry os dias são todos iguais. Nada acontece na pequena aldeia onde vive com a mulher Maureen, que se irrita com quase tudo o que ele faz. Até que uma carta vem mudar tudo: Queenie Hennessy, uma amiga de longa data que não vê há vinte anos, e que está agora doente numa casa de saúde, decide dar notícias. Harold responde-lhe rapidamente e sai para colocar a carta no marco do correio. No entanto, está longe de imaginar que este curto percurso terminará mil quilómetros e 87 dias depois. 

E assim começa esta viagem improvável de Harold Fry. Uma viagem que vai alterar a sua vida, que o leva ao encontro de si mesmo, a descobrir os seus verdadeiros anseios há tanto adormecidos e sobretudo vai ajudá-lo a exorcizar os seus fantasmas. Com este primeiro romance sobre o amor, a amizade e o arrependimento, A improvável viagem de Harold Fry, que recebeu o National Book Ward, para primeira obra, Rachel Joyce revela-se uma irresistível contadora de histórias.


Para viajar dia 9 de Maio 


Opinião Contemporâneo: "Só Te Amo Até Terça-Feira" de Rosa Luna


Bem a única opinião deste mês vai ser negativa. :crying2:

Só te Amo até Terça-Feira
Este era o único livro da colecção Tiara que me faltava ler. Se eu soubesse que era tão mau, não tinha esperado tanto tempo para lê-lo. 

Muito resumidamente detestei este livro. Começando pelo facto que a autora (supostamente) é Chilena mas resolveu (oh tão querida) adaptar a estória, locais, nomes de personagens para o nosso país. Ora se eu quiser um livro assim leio de um autor português, e não isto. 

Depois a forma como a estória é narrada não é nada apelativa, ao início. Claro que depois habituamos-nos mas eu não gostei desta narração em diário/carta/ou lá o que era isto. Apesar das personagens terem caracterização não gostei como foram retratadas especialmente a protagonista. A Mariana pareceu-me muito mais insegura do que a autora quis mostrar e a paixão pelo Diogo, platónica demais, e até mesmo um pouco irreal. 

Gostei das duas amigas sempre a tentá-la ajudar, detestei a família da Mariana e da Rosa. Sei que há famílias disfuncionais mas não era preciso tanto exagero só para fazer com que a personagem fosse mais espezinhada porque a sua timidez e a nula auto-confiança que tinha, era suficiente. Gostei do final e da explicação do título do livro que ao princípio não tinha percebido e felizmente houve um sentido.


Desta colecção aconselho verdadeiramente o da Laura Lee Gurhke e o da Nicole Jordan. 


Quando te vi pela primeira vez, imaginei o nosso casamento, o meu vestido, o nosso beijo. Senti-me a tua princesa.
Mariana nasceu sete minutos depois de Rosa Maria. A sua vida estava destinada a ser pequena e esquecida, com um namorado sem dinheiro que ainda vivia com a mãe. Num finca-pé pouco habitual, Mariana conseguiu tirar um curso administrativo, um de inglês e outro de francês e começou a trabalhar numa grande empresa. Era a Mariana ao fundo da sala, competente mas sem história. Tudo se transforma com a chegada do filho do patrão, Diogo Vargas, um homem estonteante, bem vestido, perfumado, com um sorriso irresistível. Ainda não tinham trocado uma palavra e Mariana já imaginara o casamento, os filhos, o sexo extraordinário. Nada seria possível sem uma autêntica revolução. Esta chega pelas mãos de umas amigas – um par de lésbicas bem-dispostas e atrevidas – que obrigam Mariana a mudar o visual. Radicalmente. O patinho feio torna-se um cisne com cabelo assimétrico, roupa de oulet e sapatos com cunha. Depois? Diogo repara na Mariana ao fundo da sala e vão jantar. Nada corre como seria de esperar. Ou será que Mariana conseguirá o seu sonho? Uma coisa é certa: o amor não escolhe nem tempo, nem lugar.

Edição - Setembro 2011
ISBN - 9789722048002



Doce do Momento: "Legend" de Marie Lu


Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias.
Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República.
Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão.
Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.

27 de abril de 2014

Diário de uma Maratona VII [Ne]: Dias... Todos!


Olá olá,

pensavam que eu me tinha esquecido do diário desta maratona? Nem repararam na minha ausência? Oh pronto, tudo bem. De qualquer forma aqui fica a minha actualização desde inicio, excepto a soma total que irei apresentar no post final e conclusivo.

Desta vez atrasei-me e não calhei na equipa da Mafi, mas calhei novamente na equipa da Cata!

Livros parados
E eu que estava a gostar tanto no inicio, mas nao sei porquê fartei-me um pouco.

Livros terminados
Depois de uma semana paradissima, lá decidi que assim não podia continuar por isso porque não contribuir para o desafio Harlequin enquanto contribuia para aumentar o número de páginas lidas e o número de livros livros? Voilá, 3 em 1.

Livro que espero terminar
No mínimo terminar este!

Primeiras E-Impressões: "A Chama ao Vento" de Carla M. Soares


Tal como a Mafi não resisti a adquirir mais uma obra desta autora. Relativamente à Wook percebo a parte deles, mas percebo mais a nossa. Não dá jeito nenhum ler!
Gosto da capa, apesar da achar muito simples, e o título ainda me é um pouco estranho.

Book Photo Challenge: Dia 27 - Marcador


Tão importante é o livro como o marcador. Dizemos nós...

Mafi
O livrinho oferecido pela Sunshine e o marcador oferecido pela...Sunshine e feito adivinhem lá? pela Sunshine!
Estão a ver o marcador em baixo? pois também foi ela que fez. =) 
:hug:

Ne
Tão bonitinho não é?

26 de abril de 2014

Book Photo Challenge: Dia 26 - Lá fora



O exterior é muito grande e por isso qual o melhor livro para nos transportar para um desses 1001 sítios?

Mafi
Quando olho para esta capa dá-me vontade pegar na bicicleta que não tenho... :P e pedalar pelo Corredor de Campolide (passo a publicidade desta freguesia!) ^.^ 


Ne

A Sair do Forno: "Sinto-te" de Irene Cao

Sinto-te


O amor é uma arte que não precisa de regras. Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura que viveu com Leonardo fizeram dela uma mulher forte, levaram-na até ao lado obscuro do prazer, mas hoje são apenas uma recordação difusa que passa de vez em quando pela sua mente. Agora, Elena sabe o que quer para a sua vida e escolheu Filippo: por ele abandonou Veneza e mudou-se para Roma. A vida que têm em comum é praticamente perfeita. Mas é impossível esquecer o passado quando o destino tem outros planos. Basta um encontro casual entre Elena e Leonardo para mostrar que a sua história não tinha terminado. Elena nunca poderia imaginar que o restaurante escolhido por Filippo para comemorar o seu trigésimo terceiro aniversário… é de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração de Elena e um único beijo, roubado na cozinha do local, bastam para reacender o fogo que, afinal, não se extinguira. Mas desta vez é diferente: não há regras, não é preciso ocultar o amor, e o sexo deixa de ser uma mera procura de prazer para se converter no encontro de duas almas que se pertencem. Até que o segredo mais inconfessável de Leonardo sai à luz e Elena vê-se obrigada a decidir se está disposta a pagar um preço tão alto…

A Sentir em Maio 

Continuação de:
Vejo-te

25 de abril de 2014

Book Photo Challenge: Dia 25 - Séries


Podem vir aos pares, trios, quartetos ou mesmo às dezenas. Vamos lá conhecer as nossas séries.

Mafi
São apenas 2 mas espero que sejam muitooooo bons!

Ne
O primeiro de uma saga M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!! Ainda está por terminar mas a Cata já me emprestou os dois últimos meninos... outra vez =P


Blogs participantes:

Origens: "Sedução Sublime" de Karen Marie Moning



Sublime Sedução

E mais uma origem fresquinha de um livro quentinho, acabado de sair!
Ainda assim gosto mais das capas da Contraponto (as primeiras claro) e tinha sentido a SDE continuar com a mesma linha, mas pronto...

TY Raquel Leite pelo achado, se também acharem alguma origem que ainda não tenhamos aqui podem enviar para o nosso email. 

Posts relacionados:

Doce do Momento: "O Mercenário" de Terri Brisbin


Ele era um guerreiro nobre e ela sua esposa por decreto! Brice Fitzwilliam recebeu, por fim, a sua recompensa: o título e as terras de Thaxted. Só lhe faltava reclamar a esposa que lhe fora prometida. Mas Gillian de Thaxted não queria ser o prémio de nenhum homem. Não se submeteria ao físico poderoso e aos olhos penetrantes daquele cavaleiro, apesar de os seus braços a envolverem durante a noite. Brice pensava que agradaria à sua esposa por obrigação, mas aquilo acabou por se converter num prazer nocturno também para ele. Arriscar-se-ia a perder a armadura que rodeava o seu coração se sucumbisse aos encantos daquela bela mulher?

24 de abril de 2014

Book Photo Challenge: Dia 24 - Leituras Engraçadas


Rir é o melhor remédio, alguém disse. E nós concordamos. Viva a boa disposição!

Mafi
Esta autora, tanto como Meg ou como Patrícia é hilariante! Adorei este livro!

Ne
Não descansei enquanto não a inseri cá. Este livro é de fazer bem aos abdominais. No final até ficam doridos ahahahahaahahahahahah

Blogs participantes:


Doce do Momento: "A Dança dos Sonhos" de Nora Roberts


Ruth Bannion vive o alvorecer de sua carreira de mentor, o jovem coreógrafo russo Nikolai Davidov. O temperamento excêntrico de Nick muitas vezes a impele a desafiá-lo, e ele sempre estimulou em sua pupila as atitudes fortes. Mas chega o momento em que Nick não é mais capaz de se esconder atrás das barreiras que ergueu contra as trapaças do coração... e, ao lado de Ruth, ele deverá dar o passo mais importante de sua vida.

Sinopse retirada do blog Romances in Pink.

Primeiras Impressões: "DIas de Paixão" de Sarah Pekkanen


Hum, vamos pôr isto por tópicos:
- livro trocado - oh para mim tão poupada;
- autora de nome estranho, pelo menos o apelido;
- origem encontrada - check!
- capa com nada em comum com a sinopse - uma diz "sexy" a outra diz "amigas futeis".

Resumindo... acho que já estou arrependida. Quem me manda não ler as sinopses?


Primeiras Impressões: "A Chama ao vento" de Carla M. Soares


Bem este PI vai ser um bocadinho diferente...não vou analisar tanto o livro em si mas mais a iniciativa que gerou o livro.

Bem, para quem não sabe a Coolbooks é a nova chancela da Porto Editora para lançar ou relançar autores portugueses. Uma boa iniciativa que começa logo mal com o nome em inglês...este paradoxo é um bocado sem nexo mas talvez seja apenas uma questão de marketing e queriam ter um nome "giro" para a chancela, vou acreditar que seja isso. 

Estes livros estão apenas em formato ebook, eu não me importo até porque comprar livros de autores portugueses em papel não é algo que faça muito frequentemente. Ora o problema é estarem apenas disponíveis em eWook que para quem não sabe é o formato dos ebooks para ler no e-reader da Wook (online ou offline).

O ewook-reader consegue ser tão funcional como o site da harlequin quando é para comprar algum livro com desconto ou seja são os dois uma nulidade, tanto que nem no tablet consegui abrir o ebook através da biblioteca da minha conta, tive de ir ao pc para fazer o print screen para este post. Boa Coolbooks/PE/Wook! Bravo! (ver a capa acima que exemplifica o meu estado neste momento.)

E pronto agora on-post, comprei o livro porque adorei o Alma Rebelde e porque o preço de lançamento era jeitoso (não chegou a 5€). 

As expectativas são boas, a Carla é uma boa escritora e a sinopse parece bem interessante com um toque de mistério. 

E vocês? Gostaram da iniciativa? Vão comprar algum ebook? Deixem os vossos comentários! 



A Sair do Forno: "Pede-me o que Quiseres, ou Deixa-me" de Megan Maxwell


Pede-me o Que Quiseres ou Deixa-me é uma intensa e atrevida história de amor, recheada de atracção e erotismo, onde os protagonistas lutam por preservar a relação, apesar do preço que terão de pagar ser demasiado alto. Megan Maxwell conclui assim esta saga erótica repleta de emoções e paixão.
Judith e Eric regressam da viagem de lua-de-mel depois de um casamento de sonho. Ele sente-se o homem mais feliz do universo e não imagina a vida sem ela: apesar disso, os ciúmes e o desejo veemente de a proteger assolam-no repetidamente. Por seu lado, Judith está maravilhada com o seu Iceman e tenta ver sempre tudo pelo lado positivo, embora em mais de uma ocasião fique com o pescoço cheio de chupões…
Desfruta de Eric e dos jogos sexuais, excepto quando ele lhe sussurra que um dos seus maiores desejos é ter um filho com ela.
Último pedido a 7 de Maio.

23 de abril de 2014

Book Photo Challenge: Dia 23 - Inspiração


Inspira. Expira. Inspira. Expira. Já está. Então vamos ver quem nos faz inspirar mais.

Mafi
Este livrinho é uma inspiração e uma lição de vida. Adorei!


Ne