, , ,

Opinião Contemporânea: "Dolci di Love" de Sarah-Kate Lynch

outubro 02, 2014 Mafi 0 Comments


Depois de ter acabado este livro já há algum tempo, ainda estou indecisa quanto à sua nota final. Não o adorei, portanto mais de 3 estrelas é impensável. Fico na dúvida quanto às duas e três estrelas. Bem dizem que no meio é onde está a virtude portanto deve ser mais um 2,5...que arredondado dá 3. Humpf!

Dolci di LoveDolci di Love tem um título doce e amoroso e promete-nos muitas aventuras saborosas por terras italianas. O livro cumpriu o seu objectivo: ser um mero entretenimento. Eu nem esperava por mais, estes romances são mesmo assim, passasse umas boas horas e quando o acabamos, a digestão não é muita...porque não há muito para digerir. É um romance engraçado mas banal, igual e muitos que já li e que gosto de ler de vez em quando. Devo ser parva porque muitas vezes, muitos deles não trazem nada de novo, e fica aquela sensação que: "eu já li isto em algum lado" mas não consigo resistir-lhes, apesar de ter mais de 200 livros para ler. 

Neste tipo de livros dou mais importância às personagens do que ao contexto do livro. Em outros géneros como as distopias e os romances de fantasia,  o mundo criado é (suposto) ser algo de inovador e portanto dou mais atenção a esse aspecto. Aqui numa Toscana comum, que nunca vi mas espero um dia conhecer, as personagens é que tem de apelar ao leitor.

Gostei da Lilye da Francesca, foram as minhas personagens preferidas e uma menção honrosa para a Rose. As velhotas também foram engraçadas mas não criei assim muita empatia. Do Daniel não gostei nada, apesar de ter algumas qualidades mas...simplesmente não. O tema em si (traição) é algo que já estou cansada de ler (devido a isso desisti de ler Emily Giffin, ela escreve sobre traições em TODOS OS LIVROS!) e portanto o início do livro foi um pouco estranho, como disse parecia que já tinha lido aquilo em qualquer lado. Lynch não mostrou assim nada de especial nesta obra e mesmo a escrita como autora de romance para adultos não me convenceu (atenção que também pode ser da tradução...) e por isso este doce de amor foi um pouco amargo como eu esperava. Vale por uma ou outra passagem mas não é livro que aconselhe.

Sinopse
Estrela do mundo dos negócios em Manhattan, Lily Turner descobre que Daniel, o seu marido "perfeito", tem outra família ali escondida, nas colinas da Toscania. Depois de lá chegar, o seu drama atrai a atenção da Liga Secreta das Viúvas Cerzideiras, uma espécie de exército invisível que se reúne para criar finais felizes Este complexo enredo cheio de humor desenrola-se na atmosfera estival e sumptuosa da paisagem toscana aromatizada pelos deliciosos cantucci, os Dolci di Love, confecionados segundo uma antiga receita que faz deles uma celebração à vida e à alegria de viver.


Dolci di LoveTítulo: Dolci di Love
Edição: Fevereiro 2012
ISBN: 9789722347846









0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!