, , ,

Opinião Contemporânea: "Por Amor ou por Herança" de Ruth Cardello

setembro 13, 2014 Inês Santos 0 Comments



Antes de lerem a minha, podem reler a opinião da Mafi aqui e relembrarem a origem aqui.

Uma história simples, com elementos já muito usados, como o facto de ser tudo muito rico, mas muito triste. As personagens não são perfeitamente estruturadas nem mesmo a história, mas este livro tem que ser encarado como algo soft, para momentos de relaxamento e de imaginação muito fértil, de forma a magnificarmos cada momento que lemos ao longo destas páginas.

O inicio, já-nos apresentado na sinopse, é recheado de emoções para um impacto maior. Esta intensidade vai-se manter de forma mais ou menos constante ao longo da obra... felizmente.

Gostei da família de Stephan, muito terra a terra, que talvez tenha feito a diferença entre este e o primeiro volume. Foi uma boa cartada, porque tendemos sempre a projectar-nos para o meio de toda aquela animação e confiança. Não concordam?

A cena do parto está muito bem. Acho que nunca li nada assim num livro deste género (refiro-me à assistência). Foi um momento bastante especial, mas com o seu quê de humoristico.

A relação de Nicole com o irmão foi talvez um dos pontos negativos. Achei toda a animosidade um pouco forçada e algo infundamentada, o que acaba por tirar a alguma realidade ou veracidade ao conteúdo da história. Em relação a Nicole e Stephan acontece quase o mesmo, mas aqui temos fundamento e percebemos as razões da autora para o fazer assim.

Tal como disse no inicio, este livro é simples, rápido de ler. O primeiro também o foi e pressuponho que o terceiro também o vá ser. Só por isto ainda tenho vontade de o ler, mas vou manter as minhas expectativas baixinhas na mesma.


For Love Or Legacy (Legacy Collection, #2)
Título Original: For love or legacy
 
Edição: 2014
 
ISBN:  9789722351980
 



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!