, , ,

Opinião Contemporânea: "Envolvidos" de Emma Chase

agosto 14, 2014 Mafi 0 Comments



Drew Evans não pode ver um rabo de saias! É o típico mulherengo trintão que nunca conheceu a palavra amor mas está prestes a descobrir o que é estar apaixonado.

Envolvidos (Tangled, #1)Já conhecia o livro em inglês e após o lançamento por cá, em terras lusas, não resisti muito tempo a lê-lo. Ia já um pouco influenciada pelas opiniões positivas mas mesmo assim o livro revelou-se uma leitura ideal para o verão. É um livro divertido, que nos deixa bem dispostas, com um sorriso na cara. Confesso que não me fez rir à gargalhada mas não quer dizer que não me tenha proporcionado umas boas horas de leituras. Ler o livro pelo POV do Drew foi completamente diferente e muito bem enquadrado, Chase foi inteligente na sua narração. Conseguiu captar verdadeiramente a aura destes pinga-amores e consegue mostrar o seu talento em mudar de ponto de vista de uma maneira muito subtil mas sem perder a sua essência. Digo isto porque, já me encontro a ler o segundo livro e desta vez é contado pela Kate e mesmo assim não deixamos de reconhecer a escrita da autora em cada linha. 

Adorei a evolução do Drew desde homem birrento que batia o pé como uma criança de 5 anos só porque a as coisas não corriam como ele queria até às figuras ridículas em que se meteu só para conquistar a Kate. Esta é para mim a parte mais divertida do livro. Até aqui eu estava a gostar mas achava que faltava algo, depois de começar a ler as palhaçadas do Drew, fiquei convencida com este livro. O humor da autora é tão genuíno que repito, deixa-nos com um sorriso na cara sem nos apercebermos. 

Este casal fez-me lembrar imenso a Emma e o Aidan de A Proposta, apesar de serem diferentes. E agora fiquei cheia de saudades da Emma e do Aindan...tenho de ir ler o último livro da sua trilogia. E ainda não perdi a esperança de também ver a série da Katie Ashley publicada por cá.

Voltando à opinião deste livro, pessoalmente adoro enredos onde as personagens secundárias tem tanto destaque como as principais e isso foi mais um ponto em destaque nesta obra e mais um ponto positivo na minha classificação final. Gostei tanto da irmã do Drew ou da pequena sobrinha, Mackenzie! Ambas são verdadeiramente importantes no enredo e do desenrolar da estória e toda a relação tanto do Drew como a Mackenzie é de derreter o coração! 

Envolvidos é um pequeno capricho de verão, daqueles livros que começamos a ler e não conseguimos parar...foi o que me aconteceu e  pretendo continuar com esta série até ao fim! 

Sinopse

Tangled (Tangled, #1)Título Original: Tangled
Edição: Julho 2014
ISBN: 9789898626530



2º livro:

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!