, , ,

Opinião Histórica: "Para Sir Phillip Com Amor" de Julia Quinn

junho 24, 2014 Inês Santos 0 Comments


Confesso que sempre gostei da personagem de Eloise Bridgerton, mas a sua história nunca me criou grande curiosidade. Estava muito enganada. Adorei este volume!
Apesar de achar que o modo como eles se conheceram e a primeira parte da relação deles ser um pouco difícil de acreditar, gostei de ler sobre a criação dos laços entre Eloise e a filha de Sir Phillip (cujo nome já não me recordo). Este foi um dos pontos que tornou esta obra uma surpresa, visto que nunca pensei ver tão cedo Eloise como mãe. Julia Quinn sempre a tinha apresentado como uma menina muitooo intrometida e de língua afiada, mas logo que ela decide ir ter com Sir Phillip adopta quase imediatamente a sua filha e a sua história. A mudança foi um pouco abrupta, mas assim transformou aos meus olhos esta personagem de menina para mulher e assim foi muito mais fácil imaginá-la em situação mais intimas com o seu marido instantâneo.
Pessoalmente não sou fã deste tipo de casamentos. Não gosto quando faltam os preliminares e a sedução pré-casamento, porque assim parece que é tudo muito rápido e mesmo com ou sem amor à primeira vista, acaba por não haver aquela química que conseguimos sentir para além do papel. Não sei se me faço entender. Neste género de romances, quando os casamentos são por obrigação da família, o pós-casamento é que acaba por ser este pré que falo. Mas aqui Eloise foi por espontânea vontade ter com este primo e casou-se com ele mesmo não havendo qualquer tipo de movimento mais sedutor da parte dele. Foi aqui que Julia Quinn falhou nesta obra, mas como sempre ela consegue compensar com todas as outras emoções e com o desenvolvimento da história.
Uma das minhas partes preferidas foi quando os irmãs de Eloise vieram em seu socorro e como Sir Phillip não fez nada em resposta.
 

Sinopse no A Sair do Forno.

Título Original - To Sir Phillip, with Love
Edição - Junho 2014
ISBN - 9780749936617







0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!