, , ,

Opinião Contemporânea: "Uma rapariga dos anos 20" de Sophie Kinsella

fevereiro 22, 2014 Mafi 0 Comments



Com a leitura deste livro só me falta ler o mais recente da autora em inglês para ter todos os livros da Sophie lidos. Ufa já faltou mais para este objectivo!

Uma Rapariga dos Anos 20Apesar de este livro ser enorme eu gostei mais deste do que o anterior que li. Achei a estória mais original e com menos palha ou situações parvas. A primeira metade do livro acaba por ser uma introdução ao livro. Este fala-nos da importância de um colar e apesar de ser o propósito do livro a sua procura, o leitor não sabe bem o porquê de este ser tão importante para as duas protagonistas desta história - Sadie e Lara. Quer dizer, para a Lara sabemos que é importante ela recuperar o colar para se ver livre de Sadie, o fantasma que a persegue mas não nos é dada muita informação sobre o paradeiro deste e porque é tão relevante na vida de Sadie, enquanto esta foi viva.

É um bom chick-lit, mais moderado nas palhaçadas o que me agradou bastante. Não me fez rir tanto como os anteriores da autora mas já percebi que esses serão sempre uma memória para recordar e portanto não me importo nada desta vertente mais sóbria da autora. Apesar de não ser tão dedicado à galhofa e mais aos lemas de união e de família, "Uma rapariga dos anos 20" cumpre o seu propósito muito bem.

O romance existe e fica claramente em segundo plano. Não foi algo que me entusiasmasse porque simplesmente não me conectei muito com o Ed mas também não desgostei dele. O ponto mais que positivo, que encontrei, foi mesmo a relação entre a Sadie e a Lara que conseguiu ultrapassar literalmente várias barreiras. Ainda assim achei algumas situações entre as duas e a procura do colar um pouco fora dos limites, mas nos livros desta autora, tudo pode acontecer e é possível acontecer o inimaginável. 

Recomendo e não é para já que lerei o único que me falta, quando sentir saudades da autora, lá o lerei.


Sinopse

Lara sempre teve uma imaginação muito fértil, mas agora, questiona-se se não estará a ficar louca. As raparigas normais de vinte anos simplesmente não vêem fantasmas! Inexplicavelmente, o espírito da sua tia-avó Sadie - sob a forma de uma rapariga ousada, exigente e dançarina de Charleston - apareceu-lhe para fazer um último pedido: Lara deve encontrar um colar que se encontra desaparecido para que Sadie possa descansar em paz. 
Lara já tem problemas que cheguem na sua vida. A sua nova empresa está em declínio, o seu melhor amigo e parceiro de negócios fugiu para Goa e acaba de ser abandonada pelo amor da sua vida. 
Mas à medida que Lara passa tempo com Sadie, a vida torna-se mais fascinante e a caça ao tesouro transforma-se em algo intrigante e romântico. Poderia o fantasma de Sadie ser a resposta para os problemas de Lara? Poderiam duas raparigas de épocas diferentes aprender algo especial uma com a outra?


Título Original: Twenties Girl
Edição: 2011
ISBN: 9789722044233



Outras obras da autora:

Tenho o Teu Número


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!