, , ,

Opinião Contemporânea: "Recordando o Passado" de Nora Roberts

janeiro 27, 2014 Inês Santos 4 Comments


Tudo neste primeiro volume da saga dos Irmãos MacKade está óptimo, excepto... o prólogo.

Nora Roberts inicia o livro com um breve flashback passado na guerra e que nos introduz na história da casa abandonada e dos seus fantasmas que irão tomar conta da maior parte destas 300 páginas. Estes personagens fantasmagóricos já não são novos para quem acompanha a obra desta autora, mas em Recordando o Passado vamos encontrar apenas sugestões e não presenças como acontece em toda a Trilogia Irlandesa.

De qualquer forma, estes barulhos e sustos vão representar uma pequena percentagem do bolo delicioso protagonizado por Rafe e Regan (aproveito para salientar o facto da autora adorar dar nomes que começam com a mesma letra). Estes dois são uma delicia de ler. São ariscos, têm personalidades muitos fortes e são teimosos que nem mulas. O romance pode não ser nada de especial, mas é este ambiente de entrega mas tambémd e desafio que nos vai fazer devorar capa página para assistir ao decorrer de todo o desenlace e testemunharmos onde tudo vai dar.

A presença dos restantes três irmãos, Jared, Devin e Shane, tal como de Cassie, são adições muito doces aos protagonistas. Nora Roberts não os deixa de fora em nada e ainda faz com que cada um nos espicace para a sua própria e futura história. Desta forma, podem compreender o quanto estou ansiosa para ler os restantes três livrinhos, mais especificamente o terceiro que pertence a Devin, um policia sexy, e a Cassie, uma dona de casa mal tratada pelo marido, mas com um coração do tamanho do mundo.

Cassie, individualmente, vai servir de ligação das várias cenas que acontecem durante o livro, É portanto uma personagem secundária quase principal. Ela apresenta-os, ela dá-lhes razões para eles se conhecerem melhor, e, indirectamente, dá a desculpa para aquele momento em que eles se separam para depois perceberem que afinal deviam era estar juntos... para sempre.

Um romance muito doce, mas sem chegar ao enjoo, com personagens masculinos descritos de forma a fazer-nos babar e desejar morar naquela vila tão catita, mas tão recheada de acontecimentos emocionantes.

Recomendo!

Sinopse em Doce do Momento.

11614662
Título Original - The Return of Rafe MacKade

Edição - Julho 2008

ISBN - 9788467160451

https://www.goodreads.com/book/show/6386865-recordando-o-passado

4 comentários:

  1. eu estou a gostar muito até agora, faz-me lembrar aquela saga dos irmãos da SDE que agora não me recordo.

    Eu gostei do prólogo...por acaso gostei bastante ^^ até agora estou a gostar muito da relação deles e tmb gostei da Cassie. espero gostar do resto do livro e depois da série toda eheh

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto desta série e sim os Mackade parecem os Quinn! :D

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!