, , ,

Opinião Histórica: "Uma duquesa em fuga" de Jennifer Haymore

dezembro 29, 2013 Mafi 1 Comments



E a última opinião de 2013...é de um livro de 2014!

Estreei-me com Jennifer Haymore em 2011 (parece que foi no século passado!) e gostei bastante do que li, algo que voltou a repetir-se com a 2ª obra em 2012. Este ano estranhei não terem lançado nada dela e ainda estou ligeiramente aborrecida por, a próxima obra dela ser de uma nova série, ficando a trilogia anterior incompleta (por enquanto). Até porque este volume é de uma nova série que estreou em inglês em Junho deste ano,apesar de já ter saído 2 contos e o 2º livro (o_o)  portanto não vejo muito o sentido de lançar já esta, quando ainda havia outra para acabar mas *suspiro* já há muito tempo que deixei de tentar compreender as editoras.

Uma Duquesa em Fuga (House of Trent, #1)"Uma duquesa em fuga" não chega às 4 estrelas como os outros dois que li, infelizmente. É mais um 3,5 fica já o aviso.

Bem o livro acaba por ser o emergir de Sarah Osbourne na sociedade daquela época, enquanto se procura a duquesa, mãe de Simon que está desaparecida. Apesar de esse ser o ponto inicial da estória, depressa passa para segundo plano com o romance entre Simon e Sarah. O romance, é previsível de certo mas não é por isso que não deixa de ser agradável e bastante água com açúcar, perfeito para quem não quer nada uma leitura exigente. Pelo meio, a vida do casal complica-se, em algumas situações que não gostei mas não vou referir por ser spoiler, mas no fim tudo termina bem e o amor dos dois triunfa acima dos problemas.

Houve certos elementos que não gostei, digamos a começar pela sinopse, é nos dito que Simon vive dentro de um rigoroso código de honra mas eu cá não vi nada disso, nem todos os escândalos que supostamente a família sofreu, a autora dá o mote para o desenvolvimento, nas não desenvolve quase nada quanto a este aspecto. É pena, assim não se contextualiza o passado de uma família que iremos conhecer nos próximos livros mas pode ser que nos volumes seguintes a autora desenvolva esse aspecto.

Outra coisa que me pareceu muito fraquinha foram os sentimentos quanto ao desaparecimento da mãe, por parte de todos os filhos. Nos diálogos, pareciam todos muito serenos e poucos preocupados, acho que faltou um sentimento de aflição de realmente por o leitor ansioso por saber o que tinha acontecido, algo que não senti. Senti curiosidade em saber o paradeiro mas não fiquei "a morrer por saber" entendem? 

Mas nem tudo foi mau, as personagens têm personalidade o suficiente. Gostei mais do Simon do que da Sarah curiosamente, gostei do Simon olhá-la como um homem e não se importar do seu título de duque e da posição social dela, claramente inferior. Foi fofo.

Sinceramente o que mais me chamou a atenção foi a Esme e as suas particularidades e do Luke, que penso que o próximo livro seja o dele. É uma série que vou continuar a acompanhar no original, sem pressas e entusiasmo q.b. 

Sinopse

The Duchess Hunt (House of Trent, #1)Título Original: The Duchess Hunt
Edição: Janeiro 2014
ISBN: 9789896574574


1 comentário:

  1. Hum.... o meu interesse murchou xD parece um pouco desenxabido

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!