, , ,

Opinião Erótica: "Amigo Secreto" de Sylvia Day

dezembro 13, 2013 Mafi 0 Comments


Livro não traduzido em Portugal. Edição do Brasil.

Amigo SecretoBem eu estou sempre a dizer que não vou ler mais nada da Sylvia Day mas a verdade é que volto sempre a ler mais qualquer coisa. Porque tenho uma espécie de relação amor-ódio com esta autora! Gosto de algumas partes dos seus livros mas no total nunca os adoro, mas não acho que ela seja má escritora, pelo contrário até é bastante decente quando não começa a entupir os livros com cenas de sexo.

Decidi ler estes 2 pequenos contos que se juntam neste livrinho editado do outro lado do oceano porque queria uma leitura rápida, hot e relacionada com o Natal. E tanto queria que consegui, em certa parte.
Amigo secreto: A lista de desejos (Portuguese Edition)Começando pelo 1º conto "A lista de desejos" que foi o conto que mais gostei. Temos Nick e Stephanie que são colegas de trabalho e sentem-se bastante atraídos um pelo o outro mas não admitem. Adorei este pequeno conto. Já sabemos que em menos de 50 páginas é difícil desenvolver muito o enredo mas acho que a autora fez o suficiente para tornar o conto picante, doce e romântico ao mesmo tempo. Gostei bastante de como se notou a interacção entre Nick e Stephanie e como podemos conhecer um pouco do passado desta e de os receios em envolver-se com este. Ela é cautelosa por um lado mas por outro perde o controle quando está com ele e as cenas entre os dois foram bem kinky, tal como a autora já nos habitou. Já se sabe com Sylvia Day eles estão sempre pronto para a coisa e com bastante vontade. Foi um conto de puro entretenimento mas até me deu pena de ser tão curto, não me importava nada de ler mais sobre estas personagens.

Amigo secreto: Sangue e rosas (Portuguese Edition)O 2º conto - Sangue e Rosas - mostra bem como a autora é bastante versátil. Não tem nada a ver com o primeiro conto e mostra aqui um conto um pouco policial e de suspense. Como não há tantas cenas de sexo, nota-se uma maior profundidade da estória e das personagens - Anastasia e Jake. O leitor percebe que ambos já tiveram uma relação no passado e que acabou mal e desconfiamos desde logo que vão ficar juntos - o que é verdade. Acabei por não me conseguir relacionar com o tema do conto, que envolve um roubo de jóias nem com o romance, e não é conto que me irá ficar na memória. Contradigo-me mas em termos de escrita e enredo é um conto bom, a autora teve bastante margem para explorar o conto mas acabou por ser um pouco aborrecido - o tal tédio que a autora preenche com cenas de sexo e como não as houve aqui - o conto pareceu-me mais fraco e entreteve-me menos. O facto de as personagens estarem relacionadas com Cross da série Crossfire foi-me totalmente indiferente.

Dois contos bastante curtos que recomendo a quem é fã da autora e quem não é. Talvez opte por continuar neste registo com Day, são coisas que se lêem muito rápido e não me chateio tanto com os pontos negativos dos livros da autora.


Outras obras da autora:
Rendida (Crossfire, #1)RefletidaFrutos Proibidos (Dream Guardians, #1)

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!