, , ,

Opinião Sobrenatural: "O Beijo da Noite" de Sherrilyn Kenyon

novembro 02, 2013 Inês Santos 0 Comments

 

O Beijo da Noite foi até agora o que menos gostei.
Achei que a ideia de tornar o mundo dos daemons mais soft e aceitável estragou um pouco o ambiente deste volume. Curiosamente não afectou os seguintes, porque por mais que tenha gostado de Cassandra e tenha simpatizado com ela, não consigo ver os daemons como Apollites bons que só "comem" almas dos  maus. Por isso, este volume ficou-me na memória mais como um aparte do que como um livro de um Predador da Noite.
Também achei que toda aquela história da amnésia após 5 minutos em relação ao Wulf resultou muito bem nos primeiros capítulos, mas que depois foi-se dissociando ao longo da história, até que chegou mesmo a uma parte em que já toda a gente se lembrava dele... Hum, não foi muito coerente e apesar de ser irrelevante ao longo do livro, este aspecto foi sendo relembrado e por isso conta como ponto negativo.
Não gostei do espaço temporal ter voltado atrás. Penso que tudo se poderia ter resolvido no período de tempo seguinte, mesmo sem a ajuda do Acheron (penso que foi essa a desculpa, de ele estar ocupado e não poder ajudar o Wulf).

Resumindo, este foi o menos satisfatório de todos mas deu para matar saudades da escrita de Sherrilyn Kenyon.


Predador da Noite... um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela. O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida... Mais uma obra fenomenal que coloca Sherrilyn Kenyon directamente no topo do melhor romance paranormal.

17332310
Título Original - Kiss of the Night

Edição - Setembro 2010

ISBN - 9789898032881

https://www.goodreads.com/book/show/9281306-o-beijo-da-noite

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!