, , ,

Opinião Contemporânea: "Segredos de Paris" de Luanne Rice

novembro 07, 2013 Inês Santos 1 Comments


Uma estreia bastante infeliz. Este deve ser o mês das expectativas falhadas e agora Luanne Rice também se inclui na lista com este volume.
Não sou fã de romances baseados em casais já casados e por isso a fasquia já ai não começou alta, mas como tinha tão boas referências da escritora decidi começar por esta obra.
Tal como a sinopse o inicio também não prometeu muito por isso a leitura foi sendo feita sempre ao mesmo ritmo - lenta. Esta obra, na minha opinião, é bastante monótona, com toda aquela acção e sentimentos quase parados. Admiro-me como é que Luanne Rice não conseguiu empolgar-me nem com a traição nem com a loucura nem com a amizade. Nada...
Julgo que o problema foram as personagens, um pouco fracas de espírito, principalmente Lydie, sem diálogos cativantes ou descrições animadas. Aqui talvez a escritora tenha conseguido algo com o baile de Lydie, mas desde o surgir da ideia até á concretização foi tudo tão superficial que quando chega o momento não estamos preparados. Ainda por cima, tudo é estragado com a cena da arma e da "visão".
A escritora apoiou-se muito no conteúdo cultural o que não acho que tenha ficado muito em concordância com o tipo de romance. Ou seja, o romance é bastante leve o que contrabalança com o teor cultural e um pouco publicitária da cidade e história francesa.
A parte emocional também não considero que tenha sido bem abordada. Toda a história em redor do pai de Lydie, do seu passado e presente, acabou por parecer mais uma desculpa para desenvolver a história. Acabou por isso por não contribuir em nada para o enriquecimento das personagens.
Não geral, é um romance muito leve que não nos consegue cativar em nenhum momento em particular.
Vou esperar pelo O Ultimo Beijo para ver se de facto vale a pena seguir esta autora ou não.

PS - Vocês não preferem a capa original? É tão linda!!!

Lydie McBride sempre viveu a vida ao máximo. Mas quando uma tragédia impensável atinge a sua família tudo aquilo em que acredita se estilhaça. Michael, o seu marido arquitecto, vê a paixão desaparecer dos olhos de Lydie e do seu casamento, e espera que uma temporada de trabalho em Paris os ajude a regenerar o amor que noutros tempos parecera inatacável. Mas a Cidade das Luzes contem segredos e seduções para ambos. Enquanto Michael se dedica ao seu protejo de design no Louvre — e cai na esfera de ação de uma francesa misteriosa, sedutora —, Lydie encontra inspiração para o seu trabalho como designer de ambientes e enceta uma amizade com duas mulheres muitíssimo diferentes que a irão tornar capaz de encontrar uma nova vida. Haverá lugar para o homem com quem sempre quis partilhar essa vida… se conseguir voltar a encontrá-lo?

8515167
Título Original - Secrets of Paris

Edição - Março 2012

ISBN - 9789898228826

https://www.goodreads.com/book/show/13497011-segredos-de-paris



1 comentário:

  1. Tenho um livro desta escritora para ler, e agora confesso que já não estou tão entusiasmada :p

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!