, , , ,

Compilações: "Desejos Secretos" e "Mar de Tesouros" de Nora Roberts

novembro 25, 2013 Mafi 0 Comments




Dois livros bem curtinhos lidos esta semana em ebook. Como são bastante básicos e não há muito a dizer resolvi juntá-los aqui e 2 em 1 fiquem com duas mini-opiniões destes livrinhos da Nora Roberts. 

Desejos SecretosQuando comecei a ler "Desejos Secretos" a estória parecia-me muito familiar, depressa fui ao Goodreads que é tipo um disco externo da minha memória livresca e percebi que já tinha lido este livro...em inglês. Não costumo reler livros, quando tenho tanto para ler mas ali estava o ebook, pequeno e suculento e não resisti e nas horas seguintes ataquei este livrinho!

Adorei...apesar de ser um dos livros mais antigos da Nora, já se nota aqui a sua habilidade em contar estórias e em criar romances que nos deliciam. Temos dois primos que se odeiam mas tem um ponto em comum: o seu tio que adoram do fundo do coração. O que eles não acham muita piada e deixa em testamento um pedido pouco convencional. Os sobrinhos - Pandora e Michael - terão de viver em sua casa e aprender a conviver um com o outro - algo que para eles é extremamente difícil, visto não se entenderem. Está logo visto que este odeio depressa se transforma em amor quando os dois protagonistas começam a ameaçados de morte. Não se enganem o enredo é previsível, logo no início já sabemos que os protagonistas vão ficar juntos e a parte que mais me agradou foram as tentativas de assassinato que ambos foram vítimas, deu bastante suspense e fôlego à estória de amor entre os dois que na minha opinião foi um pouco murcha. Um livro bastante fino em termos de conteúdo mas que sem dúvida entreteu-me por um bom par de horas. 

Mar de Tesouros (Language of Love #40 - Purple Lilac)Estava um pouco receosa em ler "Mar de tesouros" não sei bem porquê mas a sinopse parecia-me muito semelhante a outro livro da autora - O Recife - e quando isso acontece não é bom sinal, embora também pusesse ser mesmo só impressão da tradução e as estórias serem completamente diferentes. Eu não li ainda O Recife mas depois desta leitura tenho de o ler brevemente pois adorei este livrinho! Também foi lido em ebook, como mostrei há umas semanas no Primeiras Impressões e gostei tanto desta estória! *.* Confesso que fique mesmo surpreendida, não pela base do romance mas sobretudo pelas descrições da descoberta do tesouro. Adorei como a autora descreveu todas as cenas debaixo de água, parecia que eu própria também estava a mergulhar com o Ky e da Kate, ou dos 'KK' como carinhosamente apelidei-os eheh. Achei  toda a estória de descobrir o barco tão interessante e sinceramente tal como o outro livro, para mim o romance ficou em segundo plano. Não que não tivesse gostado mas achei tão aborrecido a parte em que o Ky queria cuidar da Kate e ela sempre a reclamar, achei-a um pouco insuportável nestas cenas. O tema de encontrar um tesouro encantado costuma resultar sempre muito bem, e é uma tema que me agrada, sendo algum muito fácil de visualizar. Felizmente, ao contrário de outros excertos que esta parte não tinha erros de tradução e até estava razoável. Logo no início encontrei uma data de erros lamentáveis mas que vão sendo já habituais por parte desta editora. Foi um livro que se leu num ápice e que aconselho sem dúvida. 

Sinopse Desejos Secretos:
Aquele homem era insuportável Não era fácil viver com o insuportável Michael Donahue, ainda que fosse para cumprir os últimos desejos do seu tio. Contudo para a teimosa Pandora McVie foi ainda mais difícil não se apaixonar por ele. Algumas vezes, o último homem pelo qual pensamos apaixonar-nos é o que secretamente o nosso coração deseja…

Sinopse Mar de Tesouros


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!