[Selo]: Óscar Literário

outubro 10, 2013 Mafi 5 Comments

Bem vamos confessar que estamos a ficar viciadas nas TAGS (e ainda nem viram as que criámos!)

Desta vez fomos taggadas pela Catarina R. do blog "Sonhar de olhos abertos" para este selo muito giro mas que se presume ser bem complicado de responder.

Afinal falamos de quê?
Do selo Óscar Literário criado pelo Leandro do canal Palavras de um Leitor!

A Tag consiste e aqui usando as palavras de quem nos passou o selo:
"O objectivo é escolhermos para cada categoria um determinado livro que tenhamos lido neste ano. À la Óscares de Hollywood."


Mafi: Bem presumindo que tenham de ser leituras deste ano, tal como os Óscares só escolhem filmes do ano correspondente, escolho Milagre de R.J. Palacio. 
Ne: As Lágrimas da Lua de Nora Roberts. Gosto muito de outros, mas este foi um dos livros que li mais vezes e que adoro ler excertos sempre que posso.

Mafi: Tem que ser mesmo autor? :( Pronto se tem que ser no masculino, escolho o David Levithan, autor de Every Day.
Ne: Autor? Mas eu só gosto de autoras. Buhhhh. Pronto eu escolho o Scott Westerfeld. Gosto sempre dos livros dele =)

Mafi: Will de Viver depois de ti, da autora Jojo Moyes.
Ne: Oh Vane anda cá para eu te saltar para a espinha... again. Obrigada Sherrilyn Kenyon por criares tão magnifico exemplar masculino =P

Mafi: Saba de Estrada vermelha, estrada de Sangue de Moira Young.
Ne: Para mim qualquer personagem feminina com algum cérebro, corajosa e independente é perfeita, mas decidi escolher a Bride McTierney por não ter vergonha em ser gordinha e por ter conseguido conquistar o meu Vane *.* Go girl

Mafi: Cade de Losing It de Cora Carmack.
Ne: Este é difícil. O Will da Sherrilyn Kenyon conta?

Mafi: Pamela de Eterna Saudade de Lia Habel. Cuidado que ela mata zombies com sombrinhas!
Ne: Maxine de Pura Malícia de Jill Mansell. Não sei se é a melhor, mas é a que me lembro (depois de pesquisar) que me pareceu ser mais significativa que a personagem principal, por isso logo aí ganha pontos.

Mafi: Every Day de David Levithan.
Ne: Mais uma vez, há muito por onde escolher, mas como o momento é o que conta, decido-me pelo livro que estou a ler: Iluminada de P.C. Cast! Adoro as cores e adoro o facto de não terem tentado alterar a imagem original!

Mafi: Divergente de Veronica Roth.
Ne: Hollows, o mundo da Rachel da Kim Harrison! Óbvio!

Mafi: Why we brooke up de Daniel Handler.
Ne: Talvez O Domador de Paixões, de Catherine Anderson. É simples, mas tem significado para quem ler o livro.

Mafi: Adorei o final de Uma vida ao teu lado de Nicholas Sparks.
Ne: O primeiro que me vem à mente é o final do Bons Sonhos, Meu Amor da minha querida Dorothy Koomson.

Livros escolhidos:
Mafi

Ne

Blogs escolhidos:
- Chaise Longue
- A Magia dos Livros
- Diário da Chris
- Mundo de Papel
- Bloco de Devaneios

5 comentários:

  1. Obrigada por terem respondido:) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta tag.. e adorei as vossas respostas.. disseram aí livros que quero muito ler..
    Obrigado por me indicarem.. Vou fazer.. mas não agora.. eh eh
    quero fazer no final do ano em vídeo.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Só agora me apercebi que tinha sido 'taggada'. Ups =/ Vou responder e já volto :D

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por se terem lembrado de mim para responder a esta tag tão gira. :) Gostei muito das vossas respostas, alguns livros tenho muita vontade de ler e concordo com algumas das respostas, como no caso do "Divergente", que é realmente fantástico, muito original e também gostei muito do "Milagre". :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!