, , , ,

Primeiras Impressões: "Ínclita Geração" de Isabel Stilwell

outubro 22, 2013 Inês Santos 2 Comments

 

Nunca esperei não encontrar este livro no Goodreads. Quer dizer, eu nunca o tinha visto quando aproveitei a promoção, mas agora estou meio baralhada!
Pelo que percebo, esta obra vem no seguimento do Filipa de Lencastre, visto contar a história de Isabel de Borgonha.
Isabel Stilwell conquistou-me com o Catarina de Bragança e a partir daí (ou talvez um bocadinho depois, na Feira do Livro de Lisboa de 2013) comecei a comprar as outras obras. Há quem diga que o melhor é o D. Maria (quem és Inês Montenegro?), há quem diga que é o Filipa de Lencastre. Ora bem, eu digo que é o Catarina de Bragança porque foi o único que li ahahah.
Esta é a capa que gosto mais, principalmente porque não tem a cara da senhora em questão. Não sei se concordam comigo, mas a beleza antigamente ou era rara ou os pintores não sabiam transpô-la (é assim que se escreve?) para a tela - digo eu que me olho pouco ao espelho!
A sinopse promete um rei barrigudo mas com muitas mulheres, e uma rapariga que nasceu para lhe dar herdeiros e que vai morrer nova. Ai ainda bem que nasci neste século!

2 comentários:

  1. Eu disse que o melhor que li até agora é o "D. Amélia", sendo "D. Maria I" o pior :P
    Eish, com essa história de vida, já estou mesmo a ver lágrimas a rolarem.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!