, , , ,

Primeiras Impressões: "Filipa de Lencastre" de Isabel Stilwell

outubro 23, 2013 Inês Santos 0 Comments


Há quem lhe chame D. Leonor (não é Inês Montenegro?) mas eu chamo-lhe Filipa de Lencastre. Eu e toda a gente!
De todos os livros que não li desta autora (tipo 90%), este foi o que me despertou mais curiosidade. Catarina mudou a Inglaterra com o seu chá, vamos então ver como é que Filipa mudou Portugal.
O facto dela ter tido o primeiro filho aos 28 anos acaba por a tornar até algo moderna e o facto de ter morrido de peste negra faz-me sentir algo empática com esta rainha e todos os outros que faleceram da mesma maneira.
Mas vamos parar de escrever sobre desgraças e esperar que esta leitura seja tão viciante quanto o único livro que li de Isabel Stilwell.
Digo desde já que se para o ano for à Feira do Livro de Lisboa outra vez, espero bem que A Esfera dos Livros a leve lá outra vez, porque nesse dia já terei todos os livros que me faltavam para ela assinar... outra vez.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!