, , ,

Opinião Sobrenatural: "Prazer da Noite" de Sherrilyn Kenyon

outubro 27, 2013 Inês Santos 0 Comments

 

O livro de Kyrian, Prazer da Noite, não tem muito a ver com o Amante de Sonho e com muita razão.

Aqui começamos a conhecer os Predadores da Noite de fora para dentro e do Passado para o Presente. Foi o passado que mais me comoveu! Eu tinha ficado emocionada com a história de Acheron, mas não podemos dizer que a de Kyrian da Trácia fica muito atrás.
O que mais adorei foi o que Amanda fez para substituir as memórias horríveis do passado de Kyrian! Ele bem que se fartou de sofrer não só no passado como no presente. Por isso todo o desenrolar dos seus medos e fraquezas, o desaparecimento destas com a ajuda de Amanda foram muito emocionantes.
Foi tudo tão sensual, mas ao mesmo tempo cheio de significado e amor. Tal como no final quando Kyrian revive tudo novamente mas agora com Amanda no papel principal. Foi uma cena muito boa, se não a melhor.
Aqui começo a identificar um padrão da escrita e criatividade de Sherrilyn Kenyon. Ela tem esta capacidade de criar empatia e transmitir o sofrimento da personagem com o seu passado e depois apresenta-nos múltiplas situações que não só nos fazem relembrar como nos fazer desejar com muita força o final feliz. Depois, finalmente, dá-nos uma cena repleta de sacrifício e provas de amor que nos fazem suspirar ainda mais! Espetacular. 

"Querida leitora,
Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa. Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não
quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.
A minha atracção por Amanda Devereaux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última vez que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes da guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo."

Kyrian da Trácia

6944032
Título Original - Night Pleasures

Edição - Novembro 2009

ISBN - 9789898032614



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!