, , ,

Opinião Sobrenatural: "Iluminada" de P.C. Cast

outubro 18, 2013 Inês Santos 0 Comments


Este terceiro volume da saga Goddess Summoning mantém o nível dos outros dois anteriores e só tenho pena de não me lembrar bem dos outros, apenas pequenos excertos.
Gosto sempre das referências sobre o Olimpo e até sobre Roma! Adoro este lado do Apolo, apesar de achar que ele mudou muito de repente do último livro para este.
Amei as referências de escritoras como da minha querida autora Nora Roberts e da Gena Showalter. Até o Algodão Doce está presente!
Quando o Baco começou a dizer aquela reza e depois Artémis disse o mesmo e depois ainda vieram as ninfas e pimba ri-me às gargalhadas. Coitados do Apolo e da Pamela!
Não me identifiquei propriamente com a personagem principal feminina. Achei-a um pouco sem sal e muito fútil, principalmente com aquele gosto pelas malas e com o dinheiro que ela gastou por uma em forma de sapato (wtf!). Pelo contrário, adorei Artémis, principalmente no início quando ela ainda tinha aquela atitude "eu sei que sou muitoooo boa". Eheh.
Não gostei das múltiplas comparações de Pamela sobre a relação dela com Apolo serem semelhantes à Guerra das Estrelas. Por favor alguém que me explique este raciocínio porque para mim não tem lógica nenhuma.
Irrita-me um pouco a repetição de palavras como "deveras" e "apraz-me", mas pronto, é só uma pedrinha incomoda no sapato, nada que apague as coisas boas.
Mas o pior de tudo são os erros. Ai tantos! Isto sim, é uma mancha muito negra numa tradução.
Referências a artérias principais no pulso também me fizeram um pouco de confusão. O pulso tem artérias principais... do pulso... não do corpo humano!!!!!
No último terço do livro, o facto das personagens falarem demasiado sobre os seus sentimentos e porque se amam tanto, etc, tornou esta história com tanto potencial em algo semelhante a uma novela mexicana. O que salvou foi mesmo o final, que foi delicioso!


Sinopse em Doce do Momento.

30190Título Original - Goddess of Light

Edição - Julho 2013

ISBN - 9789895579389



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!